PDA

Ver Versão Completa : Ponto vivo tv através de roteador

Geeksp
04-07-17, 08:44 PM
Eu tenho vivo fibra tv com o DVR na sala e um ponto extra no quarto, ambos ligados por cabo de rede.

Eu coloquei um roteador D-link no quarto porém o ponto do quarto não consegue acessar o DVR através do roteador, se eu ligar o cabo de rede direto no aparelho da vivo funciona normal, mas se eu ligar o cabo que vem do roteador principal na sala no segundo roteador a TV fica dando umas pequenas travadas e perco acesso ao DVR.

Qual configuração tenho que fazer nesse segundo roteador em termos de abrir portas ou algo do tipo.... ou mesmo preciso fazer alguma configuração no roteador original da vivo na sala tb?

(Obs: o motivo para ter um segundo roteador no quarto é para aumentar a cobertura do wi-fi)

SH2609
04-07-17, 09:23 PM
Não funciona corretamente no segundo roteador, pq falta a configuração da IPTV nele. Você pode usar o D-Link para aumentar a cobertura do wifi, mas não pra TV.
Se vc realmente quer usar esse D-Link na Tv, é necessário fazer um configuração nele, que pra mim é mó rolê, mas tem umas pessoas aqui no fórum que vão te ajudar se quiser.

#ChamandoATropa

Mori
13-07-17, 04:24 PM
Geeksp alguma atualização da sua situação?

Geeksp
14-07-17, 12:53 PM
Continuo na mesma, eu até consigo acessar a TV através do roteador fazendo uma gambiarra. ( ligo o cabo direto no aparelho vivo pra ele obter o IP depois eu ligo o cabo no roteador e puxo um da saída do roteador) funciona mas a TV da umas travadas e não consigo acessar o DVR..... queria saber se tem alguma porta ou configuração no roteador que eu pudesse fazer... pois não quero ter que passar novamente o cabo coaxial só por causa da tv

Theo_Raeken
14-07-17, 01:30 PM
Geeksp, realmente é uma limitação do próprio sistema da Vivo Fibra.
Não conheço uma alma que conseguiu colocar outro(s) equipamento(s) e conseguiu manter 100% do funcionamento do sistema.
É uma pena...

Mori
17-07-17, 11:20 AM
Geeksp recebi essa mensagem da área técnica da Vivo. Qualquer dúvida é só avisar.

"Por ser um roteador diferente e adicional conectado ao nosso roteador da Vivo, é necessário configurá-lo como bridge e conectar ambos (roteador Vivo + decodificador da TV) nas portas LAN do Dlink (adicional). Caso contrário como roteador não irá funcionar mesmo.

Estrutura como esta relatada pelo usuário, embora vá funcionar, não é recomendada e pode causar impacto no funcionamento da Vivo TV."

ncksp
22-08-17, 12:38 AM
ALGUÉM CONSEGUIU LIGAR MAIS DE UM PONTO DE TV DEPOIS DA TROCA DO ROTEADOR ????

Ae pessoal...

Troquei o roteador que a Vivo instala pelo TP link c60, configurando o iptv o sinal da internet e tv fibra funciona numa boa...agora vem a questão...alguém conseguiu ligar mais de um ponto de TV nessa p$#@ ?????????

Um ponto de TV dá p/ ligar e funciona de boa, agora os outros pontos de TV não funcionam, ficam procurando IP e nada, tudo ligado na rede, tudo configurado certinho (tanto é que a TV principal funciona normalmente).

Obs.: Vale lembrar que os pontos adicionais vivo fibra levam sinal via cabo, ou seja, eles passam o cabo até os pontos da casa e é esse cabo que é colocado no decodificador p/ sinal tv vivo fibra, o cabo sai do decodificador principal e vai percorrendo a casa pelos pontos adicionais de TV.

***Dados Técnicos:
Vivo Fibra 100mb
Router TP link Archer c60

Mais um mistério a desvendar....se alguém puder ajudar eu agradeço muitoooo...sapoha de vivo fibra ....vlwww !

julioribeirorfb
27-01-18, 02:01 PM
Troquei o roteador da VIVO tb por um Archer C9 (muito TOP, recomendo!). A internet a cabo e o sinal Wi-Fi ficaram excelentes! A TV pegou, mas somente no ponto principal.
Alguém sabe como colocar/configurar a TV pra ter mais de um ponto ?