PDA

Ver Versão Completa : Qual o seu celular atual?

carl@
22-05-15, 11:38 AM
Olá pessoal!

Tempos atrás a @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5) criou um tópico bem legal (https://forum.vivo.com.br/threads/1544-Qual-foi-o-seu-primeiro-celular?highlight=primeiro+celular#.VV89RkKUs0o) perguntando qual foi nosso primeiro celular, antes da chegada dos esperto-fones :) O tópico ficou bastante animado e teve gente que fez até retrospectiva (cc: @Vítor (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=209)) ou ficou nostálgica com saudades do joguinho da Serpente (cc: eu mesma). Estava pensando e achei que seria legal criar um tópico pra gente falar sobre os nossos aparelhos atuais :)

Que aparelho você está usando hoje?
Quais as vantagens? Tem alguma desvantagem?

^_^

Carla

926

thiagomocci
22-05-15, 11:57 AM
Nossa, legal essa ideia. Meu primeiro celular foi um Nokia 2280, na época, Vivo CDMA. Fiquei com ele por 3 anos.
927
Depois, tive um modelo Motorola a qual não sei a numeração, era da época do Vivo ao Vivo. Fiquei com ele por cerca de 4 meses e fui roubado. Fiquei dois anos sem celular... Não era um absurdo na época.

Em seguida, tive meu primeiro smartphone. Um LG Optimus One. Fiquei com ele por 2 anos e 8 meses e tenho muitas saudades dele. Aliás, meu sobrinho usa ele em casa como brinquedo.
928

Depois, ganhei da empresa (pra uso pessoal, em premiação) um LG Nexus. Fiquei com ele por 2 anos e 5 meses.
929

Querendo voltar as raízes (e tendo um Nokia) e experimentar um OS diferente do que estava acostumado, o Android, peguei um Lumia 830 a 45 dias. Já foi pra assistência, fui azarado, mas já voltou e estou muito feliz com ele.
930

Ansioso pra ver os bebês de vocês. :D

vitorwolff
22-05-15, 01:11 PM
Meu atual aparelho é o lumia 720, atualizado para o Denin 8.1.
Apesar de estar com o touch quebrado está funcionando bem, mas estou aguardando ansioso a chegada do meu novo lumia.
Quem sabe quando ele chegar faço um mini review dele e posto aqui, enquanto isso vou deixar todos aqui no mistério.
Mas posso garantir, dentre todos os meus amigos que testaram o windows phone (8 ou 8.1) gostaram do sistema, apesar de ser diferente ele é bem responsivo e prático.
O grande problema da segunda geração dos lumias (520, 620, 720, 820, 920 e 925) era o processador mais fraco, principalmente até o 720 que tem 512MiB de ram e para alguns jogos o sistema fica pesado.
Mas realmente o maior contra é esse, aparelhos com menos que 1GiB podem sofrer com apps pesados, eu por exemplo sofro um pouco com o subwaysurfers no 720, tanto GPU quanto Ram são poucas para o jogo que foi otimizado para rodar mas ainda não fica 100%.

thiagomocci
22-05-15, 01:36 PM
Bom ver um usuário que me parece experiente de Windows Phone por aqui, vitorwolff. Eu tenho a pouco mais de um mês o Lumia 830 e é meu primeiro Windows Phone. Estou gostando bastante da experiência.

vitorwolff
22-05-15, 01:45 PM
Eu utilizo o sistema a aproximadamente um ano.
Já fiz algumas gambiarras pra conseguir atualizar o sistema para a 8.1 e ter os live tiles transparentes (sim isso foi o máximo), agora vou esperar chegar o windows 10 para os celulares.
To esperando muito dessa nova plataforma, o desempenho x86 subiu muito, to apostando pra ver se vai seguir a mesma linha no mercado mobile.
Tenho um pouco de conhecimento do sistema, mas estou longe de ser uma boa referência hahaha.
Mas qualquer dúvida não precisa hesitar, pode me mandar uma mensagem privada que vou te responder, caso não saiba irei te direcionar para locais onde pode encontrar ajuda mais especializada.

jtbatistasousa
22-05-15, 03:42 PM
vivo

carl@
24-05-15, 10:39 AM
Amei a retrospectiva thiagomocci :D

Que maravilha ver você participando de novo com a gente vitorwolff :D

Fiquei empolgada e decidi fazer a minha retrospectiva de aparelhos, quase precisei de um guaraná cerebral! hehehe

2003: O famoso Nokia 3210, ainda tenho a caixa dele em algum lugar na casa dos meus pais, primeiro celular, noitadas jogando Cobrinha e fazendo desenho com caracteres especiais para enviar figurinhas via SMS.

932

2005: Nokia 3120 com tela colorida e a maravilhosa possibilidade de ver emails, provavelmente 1 por dia consumindo todos dos dados, hehe. Nessa época viajei e deixei ele em roaming por uns 6 meses, pifou.

2006: Samsung X480, quando o Nokia 3120 pifou e eu comprei o ovinho usado, era tão fofo e tinha um alarme de passarinhos cantando, haha, o telefone que ficou mais tempo comigo.

933

2009: Sony Ericsson Walkman W302, um dos meus aparelhos favoritos, mas durou muito pouco e voltei a usar o Samsung X480. Não lembro direito que fim levou o Sony Ericsson, mas eu acho que fiz uma troca com meu irmão.

934

2010: Nokia 1209, adquiri esse telefone porque precisava de um telefone depois que perdi o meu vinho (Samsung X480) dentro do ônibus. O Nokia era bem basicão, mas tinha uma lanterna ótima.

2010: Blackberry Curve 8530, meu primeiro telefone esperto. Nossa, fiquei tão feliz e viciada em no blackberry que ele era praticamente uma extensão do meu braço. Durou pouco, foi roubado na balada.

2010: Blackberry Curve 9300, pra superar o trauma do roubo da balada, um blackberry mais moderno que acabou sendo roubado no metrô.

2011: Blackberry Curve 8530, de volta ao blackberry original. Básico e funcional. Extensão do braço. Meu jeito de usar Twitter e tirar fotos infinitas. Foi trocado só porque me ofereceram um mais moderno.

935
2011: Blackberry 9700, um upgrade. Tinha uma capa de couro chique, um sistema mais avançado, amigo para todas as horas. Não foi roubado nem sofreu nenhum atentado.

2012: iPhone 4S, um dos dias mais felizes da minha vida. Primeira coisa que eu fiz foi instalar o instagram, haha. Ainda vive, está com a minha cunhada.

2014: iPhone 5, está comigo há um ano e não vejo a hora de adquirir o 6 :D #applegirl (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=applegirl)

936

*ATUALIZAÇÃO OSTENTAÇÃO*
2015: iPhone 6 - recém chegado, cheirando à maçã :D:cool::o:D (e comendo miojo pelo próximo ano)

thiagomocci
24-05-15, 11:40 AM
Jogava Snake por horas no meu Nokia 2280 e a bateria durava três dias sem problema. É absurdo, né?

Lembro bastante que, na época do Motorola que era "Vivo ao Vivo", tinha uma loja, a "Vivo Donwloads". Baixei Super Bomberman e gastei quase R$ 30 de créditos a mais que o preço do jogo só em dados. A Internet móvel melhorou muito e abaixou totalmente o preço, não é mesmo? A gente reclama de pagar R$ 24,99 por 600 MB hoje no pré e esquece que um dia foi quase R$ 5 por MB.

vitorwolff
24-05-15, 04:20 PM
Realmente a evolução é inevitável, mas a internet móvel como a internet residencial passou por um momento que foi extremamente cara. Hoje está mais barata por conta de a disponibilidade no Brasil estar melhor, porém de qualquer forma ainda é extremamente necessário que haja expansão da rede para que seja possível oferecer 4GiB de internet pelo valor que hoje é oferecido 200MiB.
Também passei longas horas jogando snake, joguei muito em um 5125, depois no CLÁÁÁÁÁÁSSICO 1220.
PS.: Transformar a carl@ em uma WP lover hahahaha, usar a ajuda da Gaby pra que isso seja possível hahaha.

carl@
26-05-15, 11:54 AM
Realmente a evolução é inevitável, mas a internet móvel como a internet residencial passou por um momento que foi extremamente cara. Hoje está mais barata por conta de a disponibilidade no Brasil estar melhor, porém de qualquer forma ainda é extremamente necessário que haja expansão da rede para que seja possível oferecer 4GiB de internet pelo valor que hoje é oferecido 200MiB.
Também passei longas horas jogando snake, joguei muito em um 5125, depois no CLÁÁÁÁÁÁSSICO 1220.
PS.: Transformar a carl@ em uma WP lover hahahaha, usar a ajuda da Gaby pra que isso seja possível hahaha.

HAHAHA vitorwolff, vai tentando, quem sabe uma hora dessas vc me convence! :D
A Gaby está toda toda com o WP dela :D

Ela só está chateada porque não consegue fazer Memojis (https://forum.vivo.com.br/threads/2360-Emoji-com-a-sua-cara!#.VWSJNEKUv_Q).

vitorwolff
26-05-15, 12:31 PM
Então o que mais estou gostando do aparelho é a questão do desempenho, o que vinha faltando no meu antigo Lumia e que ainda está na batalha comigo porque não troquei o chip ainda.
Mas posso adiantar que vou escrever minhas primeiras impressões sobre o aparelho (que ainda vai continuar um mistério o modelo) em alguns dias.
Quem sabe não te mando meu antigo aparelho pra fazer uma conversão hahahaha.

thiagomocci
26-05-15, 01:15 PM
Só espero que não tenham facções de Android, Windows Phone e iOS por aqui. D:

Em tudo que é fórum pela Internet tem briguinha entre os OS. Aqui a gente é paz e amor. :D

vitorwolff
26-05-15, 01:17 PM
Facção não, só fanboy mesmo hahahaha
E não pode dizer que não é fanboy de algo ou fangirl no caso das meninas, porque todo mundo tem o seu preferido e vai defender pontos em determinado momento.

thiagomocci
01-06-15, 10:34 AM
Eu mudei de plataforma exatamente pra testar o novo. Tem vantagens no Android e no Windows Phone. Eu adoro o hardware da Nokia, ai que está. Estou muito satisfeito com a plataforma, mas nem foi o ponto principal pra mudança, pois sempre gostei do Android.

Talvez bateria, vai.

Gaby
01-06-15, 11:31 AM
thiagomocci, eu tive a oportunidade de mudar para um Windows Phone faz pouco tempo. Fiz isso para aprender mais sobre o smartphone da Microsoft e tb pq já uso o Microsoft Surface e adoro!

Confesso que ainda estou um pouco perdida e sinto falta do meu Samsung, mas não vou desistir por enquanto.

Do que vcs mais gostam no seu Windows Phone, thiagomocci e vitorwolff?

vitorwolff
01-06-15, 05:50 PM
Gaby o que eu mais gosto no meu Lumia é a versatilidade do sistema, as pessoas tem uma grande resistência quanto a mudança. Mas o sistema é bem descomplicado e ágil, esse sistema faz mais com menos.
Até porque ele é otimizado por uma equipe que tá desenvolvendo o sistema desktop.
Quero ver com a atualização para o Windows 10, já to usando o Preview no desktop, mas no celular não quero perder a garantia.
Há muitas coisas legais que serão implementadas, quem quiser dar uma olhada no Adrenaline tem muito conteúdo sobre os lançamentos da Microsoft.

Gaby
02-06-15, 10:07 AM
Acho que eu tivesse o seu conhecimento apreciaria ainda mais tudo o que vc gosta no WP, vitorwolff.
Como não saco muito sobre o tema, o que mais gosto no meu Lumia é a câmera com o sensor 41 MP. :)

Curto muito tirar fotos e não dá para carregar celular e câmera ao mesmo tempo. Para mim, o smartphone tem que ter uma boa câmera, por isso escolhi dar uma testada no Lumia. A câmera não é aquela magia que eles mostram em comerciais, mas ainda sim é muito boa msm. A qualidade do zoom é bem melhor que a do meu Samsung Galaxy, como vc pode imaginar.:cool:

Como vc comentou acima, eu tb tenho essa medo de mudança.

(http://adrenaline.uol.com.br/)

vitorwolff
02-06-15, 12:29 PM
Gaby tu tens o Lumia 1020 então, interessante saber disso.
Tu sabes que boa parte das fotos é por conta das lentes né? Eu ando achando fantástica as fotos do meu, imagino com o teu e esse sensor enorme.

carl@
04-06-15, 12:29 PM
Só espero que não tenham facções de Android, Windows Phone e iOS por aqui. D:

Em tudo que é fórum pela Internet tem briguinha entre os OS. Aqui a gente é paz e amor. :D

Vou tentar me comportar thiagomocci
Mas não posso garantir :P

951

carl@
01-07-15, 09:09 AM
*atualização ostentação* na minha retrospectiva :D:D:D:D:D:D:D:D

thiagomocci
01-07-15, 11:12 AM
Estou ansioso pelo Windows 10 Mobile. Só espero que a bateria dure mais ainda. Eu não gosto de ter que carregar o celular de dia. Foge da minha vontade como ser humano.

carl@
01-07-15, 11:43 AM
Foge da minha vontade como ser humano.

hahaha thiagomocci, meu antigo estava desligando sozinho com a bateria na metade, uma tristeza :( não aguentava mais andar com com o carregador pedindo pra carregar até na fila da farmácia.

Bibiazr
01-07-15, 12:04 PM
iphone 6

thiagomocci
01-07-15, 12:36 PM
Eu entendo bem, carl@. Meu Nexus 4 estava tão viciado que, da saida de casa até chegar ao serviço já tinha ido 40% da bateria. Até a hora do almoço já estava desligado.

Agora o Lumia está me deixando bem mais a vontade. Aliás, já devo ter comentado, comecei um projeto pessoal de "diminuir o consumo de celular". Minha bateria agradece, Hahahaha...

carl@
01-07-15, 01:02 PM
Ai gentsy, mas como faz pra "diminuir o consumo de celular" thiagomocci? Aqui só aumenta!

carl@
01-07-15, 01:03 PM
iphone 6

Muito legal ter mais alguém com iphone aqui no fórum Bibiazr! É bem lindo, né?

analis
11-07-15, 08:30 PM
Tenho um Iphone 5C 8G não me atende mais, amo a apple mas nao posso fazer um UP para o Iphone6plus. Estou querendo mudar para o Sony M4 alguem sabe quando ele chega na vivo??

carl@
13-07-15, 06:49 AM
Olá analis, bem-vinda ao Fórum Vivo! Posso fazer uma sugestão? Para que mais gente veja a sua pergunta crie um tópico novo sobre o tema em Ajuda (https://forum.vivo.com.br/forums/9-Ajuda#.VaOJm0KUvUo), assim fica mais fácil dos outros participantes encontrarem :D

kdx125
22-07-15, 07:58 PM
Meu atual terminal de bolso espertofone telemóvel é um Samsung S5 Mini!
Antes de comprar eu fiquei meio com pé atrás por causa do Android customizado da Samsung com aquela interface dela, com o botão "voltar" do lado direito, mas acabei comprando pelo preço e pelas especificações dele.
Mas aí com o tempo vi que isso é só questão de acostumar mesmo com ele, hoje não tenho nada o que reclamar.Foi um belo investimento, acho que valeu a pena.Faz tudo que eu preciso, hehe.

Antes desse eu tive um LG L7, era beeeeeeem fraquinho, hahaha!
E antes disso só tive dumbphones mesmo!

Dourado
21-08-15, 05:51 AM
Moto G1 nem a galeria abre mais direito :(

Vítor
21-08-15, 02:41 PM
Meu smartphone atual é um Moto X 2ª Geração, atualmente ele não tem me dado dores de cabeça (Como costumava ter com os anteriores), mas a bateria está começando a me perturbar.

Uma pena que estou amando outro celular agora :P. Gostei muito do novo Moto G 3ª por ser a prova de água e ter aquele design simplesmente incrível... Mas bem, ele ainda é inferior que meu Moto X, kk

Gaby
27-08-15, 11:04 AM
Por quanto tempo tem durado a bateria do seu Moto X 2ª Geração, Vítor?:)

carl@
28-08-15, 08:15 AM
Gostei muito do novo Moto G 3ª por ser a prova de água e ter aquele design simplesmente incrível... Mas bem, ele ainda é inferior que meu Moto X, kk

Eu vi esse no face da Vivo! Meu sonho ter um aparelho a prova de água, uma vez comprei uma capinha pra mergulhar com o iphone mas durou bem pouco =( Se comprar avisa aqui!!! :D

thiagosouza
23-09-15, 02:00 PM
Motorola xt 082

PriscilaRocha
23-09-15, 09:00 PM
Moto G primeira geração. Estou precisando trocar, mas está difícl rs

Uma vantagem do meu velinho é ele nunca me deu problemas, ele não trava e não tenho problemas com a duração da bateria e uma memória interna de 16 GB satisfaz as minhas necessecidades por enquanto. Uma coisa que sinto que poderia ser melhor é qualidade da camera, que hoje em dia é essencial.

Abraços :)

carl@
24-09-15, 09:11 AM
Você viu o que a câmera do novo iPhone faz PriscilaRocha? Estou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a <3 Preciso ganhar na loteria!!!!

Josemsud
24-09-15, 06:14 PM
Por enquanto LG L Prime D337

Primeiro celular que comprei pela configuração e não pela marca comprei modelo desbloqueado.
Nunca tive nenhum problema com ele me surpreendeu, a única desvantagem é o tempo de duração da bateria.

http://images.maquinadevendas.com.br/370x370/produto/522230_3368022_20141106122807.jpg

PriscilaRocha
24-09-15, 06:24 PM
@carl@ a camera do iPhone é um sonho!

Quem me dera poder ter um desses, seria MEGA !!! kkk

thiagoruicci
24-11-15, 07:26 PM
Meu primeiro foi um nokia 1220, que durou muito. 1474

o recente é um nokia 500, que já dura 4 anos.que estou muito desejoso de trocar nessa black Friday 1475

carl@
25-11-15, 06:46 AM
Legal thiagoruicci :D
Tá pensando em trocar por qual? :D

thiagoruicci
25-11-15, 11:10 AM
Por um Iphone carl@, tô na dúvida entre o 5c ou 5s. :)

Matthew
25-11-15, 01:39 PM
Já tive vários, inclusive do atual modelo, que é um Samsung Galaxy S Duos II... :D

Juvenil-Wille
25-11-15, 04:56 PM
@Matthew (https://forum.vivo.com.br/members/19217-Matthew)o seu s5 tem mais de um ano?
Ele está travando? Eu usei bastante o Clean Master para esfriar a bateria, e otimizar o celular, mas de um mês pra cá complicou.

MikeLovvi
28-01-17, 09:48 AM
Meu primeiro celular foi um samsung chat 350 e fiquei com ele um perido de +/- 1 ano e meio.
Entrando na era dos smartphones adquiri um motorola razr i xt890 e fiquei com ele por quase 3 anos.
Logo apos que adquiri o razr peguei tbm um galaxy grand duos e nao tive uma boa experiencia devido que o aparelho travava muito.
troquei esses dois aparelho por um moto g3 que é meu aparelho atual e pretendo ficar com ele por mais uns 2 anos pois nao estou afim de trocar de aparelho tao depressa.

luiscsales
28-01-17, 10:37 PM
Phone 5s

PKzao
30-01-17, 12:14 PM
"Xiaomi Mi5 Pro"

patopreto
31-01-17, 03:50 PM
O meu e meu amado pegue e fale gol do corinthians :) muitos ai não conhece por ser um celular raro

mmelo76
31-01-17, 04:11 PM
O meu e meu amado pegue e fale gol do corinthians :) muitos ai não conhece por ser um celular raro

Rs. Putz! é esse?

https://www.youtube.com/watch?v=6Tsko_TVWY4

patopreto
31-01-17, 04:18 PM
rs. Putz! é esse?

https://www.youtube.com/watch?v=6tsko_tvwy4

rsrsr ok

Matthew
01-02-17, 02:14 PM
O meu atual é o J7 Metal, mas, talvez, nas próximas semanas, mudarei para o J7 Prime...