PDA

Ver Versão Completa : Roteador Vivo Fibra - Acesso Externo Caindo

raphaelbarrios
03-07-17, 04:59 PM
Boa tarde!

tenho um roteador vivo fibra e já configurei redirecionamento de portas e firewall do roteador, tudo certo. Consigo acessar durante várias horas.

Porém depois de um determinado período, 10 horas por exemplo. Eu não consigo mais acessar o roteador externamente, quando eu simplesmente reinicio o roteador volto a ter o acesso remoto.

Alguém sabe se existe alguma configuração que não fiz? Preciso deixar o acesso liberado por tempo indeterminado.

Obrigado!

SH2609
03-07-17, 08:54 PM
Boa tarde!

tenho um roteador vivo fibra e já configurei redirecionamento de portas e firewall do roteador, tudo certo. Consigo acessar durante várias horas.

Porém depois de um determinado período, 10 horas por exemplo. Eu não consigo mais acessar o roteador externamente, quando eu simplesmente reinicio o roteador volto a ter o acesso remoto.

Alguém sabe se existe alguma configuração que não fiz? Preciso deixar o acesso liberado por tempo indeterminado.

Obrigado!

Seu problema é no acesso a internet ou nas portas que vc direcionou??

raphaelbarrios
04-07-17, 03:07 PM
Meu problema é apenas no acesso as portas por fora da rede local após determinado tempo, algumas horas.

Mori
04-07-17, 04:35 PM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

lcamaleonte mmelo76 GJonas sabem de algo?

SH2609
04-07-17, 04:57 PM
Portas no router da Vivo é complicado, as portas abaixo de 8100 funcionam por um tempo e depois param mesmo.
Ele permite 100% portas a partir de 8100, faz esse teste e me fala se deu certo,

raphaelbarrios
04-07-17, 05:23 PM
Estou usando as portas 9000 e 9001. Tem alguma outra sugestão de portas?

SH2609
04-07-17, 05:43 PM
Estou usando as portas 9000 e 9001. Tem alguma outra sugestão de portas?

Essas são boas. Já tentou resetar o roteador e reconfigurar as portas?

raphaelbarrios
04-07-17, 06:03 PM
Já fiz isso várias vezes. Só funciona durantes algumas horas ( de 5 a 10 horas) depois simplesmente para de funcionar.

Quando eu reinicio o roteador volta a funcionar :(

SH2609
04-07-17, 07:42 PM
Já fiz isso várias vezes. Só funciona durantes algumas horas ( de 5 a 10 horas) depois simplesmente para de funcionar.

Quando eu reinicio o roteador volta a funcionar :(

Você já tentou usar outro roteador?

GJonas
04-07-17, 10:19 PM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

lcamaleonte mmelo76 GJonas sabem de algo?

Não sei nada disso Mori. :(
A SH2609 ta por dentro do assunto.

WagnerSantos
05-07-17, 10:53 AM
Gostei da SH2609, belo suporte dela.
Nem eu sabia dessa parada, que na Vivo Fibra, portas acima de 8000 são liberadas. Vivendo e aprendendo, :)

mmelo76
05-07-17, 11:15 AM
Gostei da SH2609, belo suporte dela.
Nem eu sabia dessa parada, que na Vivo Fibra, portas acima de 8000 são liberadas. Vivendo e aprendendo, :)

Idem! Parabéns SH2609!

Como não uso Fibra, não sei dizer também!

raphaelbarrios
05-07-17, 11:19 AM
Oi,

obrigado pelas respostas.

Não tentei substituir o roteador não mas estou vendo que será necessário.

Se você ou alguém puder me indicar um roteador para eu substituir esse da vivo fibra eu agradeço.

Até tenho um roteador novo guardado, o "Modem Roteador Wifi Wireless Vdsl2 Tp-link300 Usb Td W9970" não
é possível conectar fibra ótica nele, não tem nenhuma entrada, provavelmente existe algum adaptador, imagino.

Se puder utilizar esse que eu tenho seria melhor caso contrário pode me indicar um novo? Obrigado.

Desculpe a ignorância sou desenvolvedor e meu conhecimento em redes/infra é quase zero.

Obrigado.

Mori
05-07-17, 02:30 PM
SH2609 muito bom mesmo! Parabéns!

_Bruna
05-07-17, 02:47 PM
SH2609 manja muito!!! Parabéns!

SH2609
05-07-17, 06:44 PM
Ai gente, desse jeito fico sem graça rsrs

- - - Updated - - -

Oi,

obrigado pelas respostas.

Não tentei substituir o roteador não mas estou vendo que será necessário.

Se você ou alguém puder me indicar um roteador para eu substituir esse da vivo fibra eu agradeço.

Até tenho um roteador novo guardado, o "Modem Roteador Wifi Wireless Vdsl2 Tp-link300 Usb Td W9970" não
é possível conectar fibra ótica nele, não tem nenhuma entrada, provavelmente existe algum adaptador, imagino.

Se puder utilizar esse que eu tenho seria melhor caso contrário pode me indicar um novo? Obrigado.

Desculpe a ignorância sou desenvolvedor e meu conhecimento em redes/infra é quase zero.

Obrigado.

Então, vc não vai colocar o cabo de fibra ótica nele, conecta um cabo de rede da ONT (modem) e no seu roteador e configura ele. Deve te ajudar.

JFederici
05-07-17, 09:25 PM
De e uma olhada na interrupção por tempo de inatividade ou concessão. Algo está configurado lá que está lhe atrapalhando.

raphaelbarrios
06-07-17, 10:22 AM
Ok, obrigado!

jyo
26-10-17, 05:26 PM
Boa tarde!

Obrigado!

==============================

Olá, Estou com mesmo problema, como conseguiu resolver?