PDA

Ver Versão Completa : Modem gratuito??

jclb
20-05-15, 06:01 PM
Gente, preciso de ajuda... estou cheio de dúvidas... rs
Parece que nas propagandas onde vi, o modem do cliente sairia GRÁTIS caso se faça certos planos... o que fiz foi o de 79,90 por mês a começar a pagar já no próximo dia 10/6/2015... nossa! tudo em cima!!.. sem respirar... e mais uma dúvida: o modem que me deram é preto e está gravado nelo 4G, mas o PLANO DE SERVIÇO que paguei foi 6G, e no Termo de Adesão tbm está INTERNET BOX 6GB, ... E ainda não entendi porque a atendente me cobrou 59,00 e no ato, pois disse que não poderia ser Cartão no Crédito!!!.. detalhando: foi 49,00 do modem D-Link e 10,00 do cartão SIM.. Ficou minha dúvida, se o modem sai de graça pro cliente que faz plano mensal, como ela me cobrou?? e que modem é esse preto de 4G>> quando no Termo de Adesão, consta INTERNET BOX 6GB?? Por favor me ajudem a entender tudo isso!! Obrigado, gente!!

thiagomocci
20-05-15, 06:07 PM
JCLB, vamos lá. Estou aqui pra te ajudar. :)

Respondi sobre o 4G e o 6GB (que você chamou de 6G) no seu outro tópico.

Sobre o modem, você normalmente ganha quando assina por um ano. Foi com fidelidade que você assinou esse plano?

jclb
20-05-15, 07:11 PM
Thiago, se foi com fidelidade eu não sei.. só sei que vou pagar mensalmente 79,90 no cartão ou no débito automático,, e a moça que me atendeu disse pra eu pagar esse , no ato , e depois eu pedir pra colocar no débito automático.. não entendi bem o que ela me vendeu mesmo eu toda hora dizendo que queria direto na conta do banco e certamente por no mínimo 1 ano... eu nem me importaria... ela parece ter forçado um pouco , esta forma e olha que eu sempre perguntava se o modem seria meu... sei não , acho que tem rolo nisso.. Obrigado e espero sua resposta pra mim., pois eu entendo mto pouco dessas coisas.

thiagomocci
20-05-15, 07:58 PM
Jclb, eu honestamente não sei te informar, pois isso depende do contrato. Você recebeu uma via, não é? Procura nele se tem informação sobre isso.

É muito provável que o modem é dado gratuitamente quando se assina fidelidade de 12 meses. É o mais comum. Ai, se você quiser cancelar antes, paga uma multa. Mas é muito importante você buscar essa informação na fonte, no seu contrato, ou pelo atendimento do *8486 (ligando de um Vivo) ou 1058 (ligando de um fixo).

jclb
20-05-15, 08:33 PM
É, Thiago, agora li o contrato e vi que tá lá que devo permanecer 12 meses e caso, cancele ou mude de plano parecido, pagarei multa e no meu caso 6G parece ser de 1.000,00,, caríssima multa!!! Mas o que não entendi é que perguntei várias vezes à moça se o modem seria meu e não precisaria pagar por ele.. mas ele insistiu em pedir meu cartão crédito e cobrar 49,00 do modemzinho preto 4G>> + 10,00 do tal chip (SIM CARD) que coloca dentro da caixinha que instalei no meu notebook... Fiquei sem entender isso, pois vejo propagandas aos montes que não precisamos pagar pelo tal modem...!!!

thiagomocci
20-05-15, 09:51 PM
Poxa, Jclb, é ruim se sentir lesado.

Sobre o preço que pagou pelo modem, acho que foi justo. Se você for ficar 12 meses, não vai se arrepender por esse detalhe. Esse modem custa quase 3x esse valor e considerando que você não pagará a multa se não desistir do plano, acho que vale a pena.

Só lembrando que a multa é proporcional aos meses faltantes, sempre. Então, se for cancelar lá pro 8º, 9º mês, o valor fica bem menor.