PDA

Ver Versão Completa : O que a Vivo chama de "banda larga" ?

Tommetz
19-05-15, 09:07 AM
Bom dia. Sou cliente Vivo e também assinante do serviço de Internet. Não vou nem me atrever a chamar de banda larga pois, morando em São Paulo Capital, chega a ser vergonha dizer que 2 Mb de velocidade pode ser considerado banda larga. Tenho uma dúvida: existe algum plano (REAL, SEM AQUELA HISTÓRIA PADRÃO DE ... ESTAMOS CONSTANTEMENTE INVESTINDO, BLA BLA BLA) para que uma internet decente seja disponibilizada ? Áreas nobres tem fibra. Ok, até aí esse preconceito sempre existiu e não serei eu que vou resolver. Agora, velocidades de 4 Mb, 10 Mb já são consideradas lentas para os padrões atuais e NEM ASSIM chegam na minha região e em diversas outras. Meu CEP: 03736-000. Muito obrigado se alguém puder esclarecer os motivos.

thiagomocci
19-05-15, 03:54 PM
É Tommetz, eu te entendo. :(

Hoje sou usuário da Fibra mas, fiquei mais de dois anos com um plano de 512 kbps enquanto ruas vizinhas tinham planos de 8 MB (na época era o máximo).

A Vivo vai melhorando a cobertura de estrutura melhor quando tem mercado. O que você pode fazer é protocolar que tem interesse com o atendimento pelo 10315. Se mais gente na rua tiver interesse, aumenta a possibilidade de fazerem algo. Pode parecer que não mas, chegamos a abrir chamado vários vizinhos no mesmo dia aqui na minha região solicitando mais velocidade anos atrás e resolveram em pouco tempo.

Tommetz
19-05-15, 04:08 PM
É Tommetz, eu te entendo. :(

Hoje sou usuário da Fibra mas, fiquei mais de dois anos com um plano de 512 kbps enquanto ruas vizinhas tinham planos de 8 MB (na época era o máximo).

A Vivo vai melhorando a cobertura de estrutura melhor quando tem mercado. O que você pode fazer é protocolar que tem interesse com o atendimento pelo 10315. Se mais gente na rua tiver interesse, aumenta a possibilidade de fazerem algo. Pode parecer que não mas, chegamos a abrir chamado vários vizinhos no mesmo dia aqui na minha região solicitando mais velocidade anos atrás e resolveram em pouco tempo.

Já tentei de tudo. Inclusive os vizinhos. Sabe por que não melhora? Falta de concorrência. Aqui onde moro, não tem virtua, não tem LiveTim, não tem gvt... Por isso não se importam. Simples assim.
Lembrando que estou em sp capital. É uma vergonha isso.

thiagomocci
19-05-15, 04:28 PM
Já tentei de tudo. Inclusive os vizinhos. Sabe por que não melhora? Falta de concorrência. Aqui onde moro, não tem virtua, não tem LiveTim, não tem gvt... Por isso não se importam. Simples assim.
Lembrando que estou em sp capital. É uma vergonha isso.
Triste isso. Também estou na capital e, a fibra efetivamente só chegou uma semana antes do Net Vírtua. Começaram a falar do Vírtua por aqui e a Vivo correu. Ainda sim, insiste em protocolo na central.

Tommetz
19-05-15, 05:20 PM
Triste isso. Também estou na capital e, a fibra efetivamente só chegou uma semana antes do Net Vírtua. Começaram a falar do Vírtua por aqui e a Vivo correu. Ainda sim, insiste em protocolo na central.

Eu vou continuar (como faço há anos). Mas realmente, ficou extremamente indignado com a falta de respeito dessas empresas. Não se trata de buscar o melhor para os usuários, mas sim, só competir onde existe concorrência. Se não existe, deixa como está. Fico imaginando a vivo ainda no SPEEDY de 512Kb se a Net não tivesse entrado no mercado. CERTEZA que ainda estaria assim, sem investimento algum.