PDA

Ver Versão Completa : Aluguel

amarelo
17-05-15, 08:03 PM
Boa noite , gostaria de uma informação ,meu parente mora em um sitio na cidade natividade da serra SP, deseja saber sobre alugar uma parte para vocês , em caso de colocar uma torre ,gostaríamos de saber mais a respeito , assim se ha possibilidades, valores , contrato , documentos necessários.
Agradeço espero a respostas.

carl@
20-05-15, 06:04 AM
Olá amarelo, bem-vindo ao fórum :)

Que legal que seu parente mora em um sítio, um dos meus sonhos!

É a primeira vez que alguém pergunta sobre isso aqui. Acredito que esses temas sejam tratados com o time de engenharia da Vivo, mas não tenho certeza. Vou ver se descubro algo a mais e posto aqui.

Abraços,
Carla

thiagomocci
20-05-15, 08:51 AM
Carl@, vou acabar me envolvendo na dúvida do amigo...

Tem alguns locais onde o sinal da Vivo é bem ruim e vejo antenas instaladas de outras operadoras, como da Claro que até onde eu sei, é parceira da Vivo em infraestrutura de antena. Me parece fácil prover sinal nesses locais onde já tem até torre instalada. Mas nunca localizei algum modo de informar e sugerir esse tipo de coisa.

Pra se ter ideia, na minha rua tem 4G da Vivo e dentro de casa, no subsolo, o sinal 4G pega perfeitamente. Descendo a rua, em um cruzamento, o sinal diminui muito e chega a ficar sem sinal no final da rua abaixo. Exatamente onde não tem sinal, existe uma padaria onde a Claro alugou a parte de cima para instalação de uma antena (conheço o dono da padaria).

Em seguida, a Tim quis colocar antena ali também e, não sei como é a parte burocrática entre as operadoras, mas aproveitou a mesma estrutura da Claro e colocou seus equipamentos, e hoje a padaria recebe dois alugueis. Considerando que nesse local não tem sinal algum da Vivo e, vejam bem, o sinal é excelente nos arredores (coisa de 300 metros), e pensando que já existe estrutura no local, não sei porque a Vivo não colocou uma antena ali ainda.

Quer algo ainda mais engraçado? A padaria usa Vivo Fibra. Tem cabeamento na região.

A Vivo podia criar um sistema de "sugestão" para instalação de antenas. Sei que quem verifica são técnicos, mas ninguém melhor pra saber onde falta sinal do que o usuário. E posso chutar que mais da metade dos usuários da região usam Vivo móvel. Agora com a Tim enchendo o mercado de planos mirabolantes, perder usuários é questão de cobertura mesmo.

carl@
20-05-15, 10:11 AM
A Vivo podia criar um sistema de "sugestão" para instalação de antenas. Sei que quem verifica são técnicos, mas ninguém melhor pra saber onde falta sinal do que o usuário.

Gostei da ideia thiagomocci e vc tem razão, ninguém melhor que o usuário para saber onde o sinal aperta. Como você acha que esse sistema poderia funcionar?

thiagomocci
20-05-15, 10:40 AM
Gostei da ideia thiagomocci e vc tem razão, ninguém melhor que o usuário para saber onde o sinal aperta. Como você acha que esse sistema poderia funcionar?
Um aplicativo que via GPS armazena o local onde o sinal fraqueja e onde fica totalmente sem sinal e depois, quando o usuário chega em uma rede Wifi, ele envia para a operadora. Assim, a Vivo mapearia por local onde não há sinal e quantos usuários tiveram problemas na mesma área, até por uma questão de ver a média de usuários Vivo que ficam na mão em cada local sem sinal para tomar decisões de prioridade na instalação de serviços.

Um site pro usuário localizar via Google Maps e marcar o local do problema seria mais simples e já ajudaria. A Tim tem um sistema desse tipo, o "Portas Abertas". A Oi também tem o "Oi Qualidade".

carl@
29-05-15, 05:13 AM
thiagomocci, eu gostei muito da ideia! Será que temos algum programador no fórum para desenvolver a segunda, que é mais simples? Hehe.

Falando sério, você poderia criar um tópico novo sobre esse tema? Cria lá na categoria Seja Vivo, pois o fórum também é para isso, trocar e amadurecer ideias sobre como melhorar, em geral, a internet do nosso Brasil ^_^