PDA

Ver Versão Completa : aplicativo PROTEJA-SE

hmhenrique
15-05-15, 11:55 AM
Comprei um LG G3 na loja VIVO e o ANTIVIRUS MCFEE já está instalado e também com um serviço/aplicativo da VIVO chamado PROTEJA-SE que nunca usei e não sei exatamente para que serve, pois não achei nada no site da VIVO explicando sobre este serviço. O ANTIVIRUS está considerando esse aplicativo como MALWARE e pede para excluir só que não é permitido exclui-lo. O que posso fazer?

carl@
18-05-15, 05:17 AM
Olá hmhenrique!

Parabéns pelo novo LG G3, está curtindo?
Não conheço esse app também, mas vou tentar descobrir mais informações sobre ele e aviso aqui, ok?

Abs,
Carl@

hmhenrique
18-05-15, 10:39 AM
Gostei muito do aparelho sim. Agradeço a atençao e aguardo o retorno sobre o aplicativo.

carl@
20-05-15, 09:56 AM
Olá hmhenrique
Tudo jóia?

Poderia, por favor, confirmar o nome completo do aplicativo? É Proteja-se mesmo?

eiter
21-05-15, 12:25 PM
O nome é esse mesmo. Comigo aconteceu a mesma coisa. É um aplicativo que já vem instalado e não é possível desinstalar.

thiagomocci
21-05-15, 12:54 PM
Alguns aplicativos são colocados pelas próprias fabricantes e não é possível desinstalar, não sem a perda da garantia com root. O que vocês podem fazer é tirar o ícone da página inicial e deixar escondido no menu. :/

hmhenrique
22-05-15, 10:30 AM
O chato é q o antivírus fica detectando como malware. Mas pelo jeito nao há o q fazer mesmo.

thiagomocci
22-05-15, 11:24 AM
O chato é q o antivírus fica detectando como malware. Mas pelo jeito nao há o q fazer mesmo.
Qual é o antivírus? Normalmente tem como configurar apps pra ele ignorar. Já verificou se tem essa opção?

eiter
22-05-15, 12:03 PM
Alguém sabe para que serve esse aplicativo Proteja-se?

hmhenrique
22-05-15, 05:58 PM
O antivírus é o MCAFEE mobile, que também já vem pré-instalado. Ele da opção de manter e remover o app. Qdo mando remover, como ja sabemos, não é permitido, e qdo clico em manter o antivírus diz que não pode manter. o.O

thiagomocci
22-05-15, 07:42 PM
O antivírus é o MCAFEE mobile, que também já vem pré-instalado. Ele da opção de manter e remover o app. Qdo mando remover, como ja sabemos, não é permitido, e qdo clico em manter o antivírus diz que não pode manter. o.O
Nossa, isso é estranho. Vê no site da LG se tem alguma autorizada próximo a sua casa ou perto de algum lugar que você passe, e quando passar próximo, entra e pergunta. Esse tipo de erro de software normalmente não é coberto em garantia, porém, deve ter muita gente reclamando e as vezes eles sabem desativar.

Sei disso pois já tive um Motorola que tinha um erro de SMS e eles arrumavam na hora quando levava na assistência.

hmhenrique
23-05-15, 10:44 AM
Pode ser...

carl@
29-05-15, 04:51 AM
Como ficou hmhenrique, conseguiu resolver na autorizada como o thiagomocci falou?

hmhenrique
29-05-15, 12:59 PM
Ainda nao tive tempo de ver isso. Assim que tiver uma resposta eu aviso. Valeu por perguntar.

carl@
01-06-15, 07:00 AM
Ainda nao tive tempo de ver isso. Assim que tiver uma resposta eu aviso. Valeu por perguntar.

Certo, não deixe de falar aqui pra gente mesmo ^_^

hmhenrique
01-06-15, 10:56 AM
Mandei um e-mail pra LG e me responderam dizendo q nao tem mesmo como desinstalar o app, porem eu poderia desabilita-lo. Ja desabilitei, mas o antivírus continua encontrando o app e considerando como malware. Na minha opinião a VIVO nao deveria colocar um app desse incorporado gerando esse transtorno para o cliente. Esse tipo de app tem como finalidade enviar sms para numero premium e nao consigo entender qual é o intuito disso.

thiagomocci
01-06-15, 12:30 PM
Concordo que alguns aplicativos colocados são uma pedra no sapato, hmhenrique. São contratos que acabam subsidiando o custo do aparelho ao consumidor final, e vendo por essa ótica, é ótimo.

hmhenrique
01-06-15, 01:39 PM
Vdd thiagomocci. Vamos ver se ainda consigo uma solução sobre isso.

fabricio.yanmartc14
12-06-15, 12:00 PM
Olá, tenho um aparelho z3 com antivírus macfee pago. Estou tendo problemas com o aplicativo "proteja-se" que está sendo acusado pelo antivírus como infectado por malware. Também tenho um tablet com o mesmo antivírus, porém nele nao está instalado o aplicativo "proteja-se", neste caso está funcionando perfeitamente. Minha dúvida é o que faço em relação ao z3?

- - - Updated - - -

Olá, tenho um aparelho z3 com antivírus macfee pago. Estou tendo problemas com o aplicativo "proteja-se" que está sendo acusado pelo antivírus como infectado por malware. Também tenho um tablet com o mesmo antivírus, porém nele nao está instalado o aplicativo "proteja-se", neste caso está funcionando perfeitamente. Minha dúvida é o que faço em relação ao z3?

hmhenrique
12-06-15, 02:47 PM
No meu caso a unica coisa q eu pude fazer foi desabilitar o aplicativo, pois não tem como desinstalar.
Agora o Mcafee ainda detecta o Proteja-se como ameaça, mas depois q completa a varredura ele "limpa" essa informação e não incomoda mais. Não é o ideal, mas como nao obtive melhor solução, vai ficando assim. Espero ter ajudado.

KLAUS
14-07-15, 09:21 PM
Comprei um LG G3 na loja VIVO e o ANTIVIRUS MCFEE já está instalado e também com um serviço/aplicativo da VIVO chamado PROTEJA-SE que nunca usei e não sei exatamente para que serve, pois não achei nada no site da VIVO explicando sobre este serviço. O ANTIVIRUS está considerando esse aplicativo como MALWARE e pede para excluir só que não é permitido exclui-lo. O que posso fazer?

Depois de baixar o android 5.0 o Macfee começou a detectar esse aplicativo como Malware, a Vivo falou para procurar o fabricante do aparelho, que mandou procurar a vivo.
Enfim so quero que tirem esse app do meu celular.

Nirimetus
14-07-15, 09:33 PM
É por essas e outras que eu prefiro pagar caro por um aparelho sem "filiação"com operadoras, só instalam porcaria no celular, e ainda sim, tem fabricantes que instalam cada lixo de app inútil que nem importa se o smart tem 1, 2 ou 4 GB de RAM, pois o lixo tá todo carregado e muitas vezes se vc desativa o sistema fica instável.

Juvenil-Wille
04-02-16, 07:10 PM
Depois de baixar o android 5.0 o Macfee começou a detectar esse aplicativo como Malware (http://bhcidadao.com.br/antivirus-cm-security/), a Vivo falou para procurar o fabricante do aparelho, que mandou procurar a vivo.

Um dos detalhes mais importantes é que o Macfee tem parceria com a #Vivo, se o próprio antivirus acusa o aplicativo e não remove ele, pode ser algum problema maior

É por essas e outras que eu prefiro pagar caro por um aparelho sem "filiação" com operadoras, só instalam porcaria no celular, e ainda sim, tem fabricantes que instalam cada lixo de app inútil que nem importa se o smart tem 1, 2 ou 4 GB de RAM, pois o lixo tá todo carregado e muitas vezes se vc desativa o sistema fica instável.

Uma informação importante postada pelo usuário o @esigolo (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=17027):

não sei se esse é o modelo exato de vocês mas no site
http://www.sammobile.com/firmwares/database/SM-N910C/
Voce consegue ver quais versões de código ja disponíveis para os celulares samsung e também baixar a imagem.
Uma sugestão para quem não quer esperar seria colocar uma imagem ZTO (independente de operadora) no celular
Boa sorte .

Portanto você poderia instalar o sistema operacional independente do S.O. da operadora, sem os aplicativos pré instalados!

Leia mais aqui: forum.vivo.com.br (https://forum.vivo.com.br/threads/3332-Atualiza%C3%A7%C3%A3o-Android-Lollipop-para-Samsung-Galaxy-Note-4?p=16470#post16470)

Marinez1970
20-11-17, 08:23 PM
O que a Vivo tem a dizer sobre esse aplicativo Proteja-se? Eu quero um aplicativo Livrai-me. Livrai-me do Proteja-se! Porque ninguém merece ter essa coisa indesejada no celular.

andre1978
25-11-17, 02:32 PM
Eu tive o mesmo problema e sumiu derrepente.