PDA

Ver Versão Completa : Linha Desprogramada

Leandrogmachado
06-05-15, 11:16 PM
Boa noite! Dia 23/04 fiz a migração das minhas linhas de plano pôs para para linha controle, amanhã linha migrou no dia seguinte, porém a da minha esposa ficou sem serviço. Fomos a uma loja da vivo e informaram que a linha está habilitada em um sistema e Desprogramada em outro é que teria que trocar o chip para um teste e se não funcionasse abrir um chamado técnico. Abriram o chamado com prazo de 5 dias úteis, após este prazo a linha não voltou a funcionar, entramos em contato com a vivo que informou não ter chamado aberto, abrimos mais uns 10 chamados e nada de serresolvido, hoje fazem 16 dias que estamos com este problema, entramos em contato e a atendente informou que se todo este procedimento não funcionou significa que minha linha não vai mais voltar e que eu poderia ligar na ouvidoria. Isso é um absurdo temos a linha a mais de 10 anos, utilizamos para o trabalho questão nos causando diversos problemas, recebi a fatura para pato mas ocelular não funciona. Não posso ser prejudicado por um problema de sistema da vivo, isso é inadmissível, tentei entrar em contato com a ouvidoria, mas atendem somente das 08 às 18hs. Tentarei contato novamente amanhã e vou reclamar tu na anates, não vou aceitar perder a minha linha por incompetência da operadora. [Informação Pessoal]

Guinho
07-05-15, 05:35 PM
Oi Leandrogmachado, blz?
Primeiramente Leandro, eu gostaria de te alertar que não é bom colocar dados pessoais aqui no Fórum, por questões de segurança. O Fórum é um espaço público e vc postando quaisquer dados pessoais aqui, pode ser que alguém passe trote pra vc ou te envie um SMS inadequado.
Sobre a linha desprogramada, vc já testou o chip de sua esposa em outro aparelho? Outra coisa que seria bom vc fazer, é dar uma limpada no chip dela, pois o chip pode está um pouco sujo e isso afeta o funcionamento dos serviços.
Aguardo sua resposta, boa tarde! :)

Gaby
07-05-15, 06:53 PM
Leandrogmachado, editei o seu post e removi o seu número de telefone. Como o Guinho explicou, o Fórum é um espaço público e não é legal expor o seu número aqui.

Leandrogmachado
07-05-15, 07:00 PM
Boa noite! Obrigado pelas informaçoes! Fomos ate uma loja da vivo no mesmo dia e trocamos por um novo chip que tb nao funciona, ja testamos em outro celular e nada tb! Estou aguardando o retorno da anatel e da ouvidoria, uma atendente hoje me indormou que se todo o proedimento nao deu certo, minha linha nao voltará a funcionar.

Guinho
07-05-15, 08:02 PM
Oi Leandrogmachado, blz?
Não leve muito a sério o que o pessoal fala pra vc no *8486 não, pois algumas vezes, eles passam informações divergentes. Isso com certeza é uma falha no Data Center, mas como vc abriu uma ocorrência na Anatel e na Ouvidoria Vivo, agora só resta aguardar o posicionamento deles. Caso vc n saiba, o Data Center é o equipamento que abriga os servidores da Telefônica/Vivo em alto nível de segurança.
Boa Noite, Leandro!

Aoliveira90
11-07-15, 02:33 AM
Olá Leandrogmachado, sou funcionário da Vivo e peço desculpas pelo atendimento que vc teve que não solucionou o problema e só fez empurrar de um para outro. A solução para este caso é bem simples, peço que por gentileza ligue novamente na Central de atendimento Vivo no número 1058 e caso o atendente não saiba como proceder ou não tenha alçada para tal, peça transferência para o setor básico e ensine o atendente s resolver: o procedimento e simples, no sistema Pós, peça para ele verificar a linha e na aba Funções de assinatura, peça para ele ir em alterar tipo de carteira, peça para colocar como Pessoa Física ou jurídica se for PJ. Se for controle peça para colocar controle PF. Mande reconciliar serviços provisionados e em seguida sincronizar. Pronto, a linha volta a funcionar. Infelizmente nem todos atendentes tem capacidade ou dedicação no que fazem. Peço desculpas em nome da Vivo e por gentileza, reconsidere a causa na justiça, q vivo em si não tem culpa dos maus atendentes, também odeio esses funcionários que ficam jogando o problema um pra o outro... Obrigado.

renataqueir0z
11-07-17, 11:11 AM
estou com o mesmo problema e ninguem quer resolver por mim! Preciso da ativação da minha linha, fui a uma loja vivo a 200km de minha cidade pois só la eles tem o suporte pra isso e la eles disseram que só é possivel ativar minha linha se for no mesmo plano! absurdo pois o mesmo plano nao esta disponivel para mim! estou desde março entrando em contato para uma resolução e nada! nao vou comprar outro chip, nao cancelei meu numero! quero um aposição urgente!

JFederici
12-07-17, 02:31 PM
Ja aconteceu uma vez isso comigo, só arrumaram via ANATEL

- - - Updated - - -

A vivo poderia aproveitar profissionais assim como você que gosta do que faz e aproveitar muita gente que aqui no fórum, por exemplo, possa trabalhar de casa resolvendo esses pepinos mais graves que a maioria não resolve né. Eu mesmo me prontificaria a estudar, fazer cursos e trabalhar de casa para solucionar esses perrengues mais complicados que deixam os clientes sem saberem o que fazer.

HelioCFh
12-07-17, 02:47 PM
Pois é, há cerca de dez dias atrás enfrentei uma situação parecida, em que a atendente informou que havia ocorrido o mesmo com a minha linha. Há cerca de 3 anos migrei de pré para controle, e de acordo com ela essa migração foi feita em apenas um dos sistemas, o que causou incompatibilidade quando migraram o meu plano novamente nos últimos dias. Com isso eu estava sendo tarifado para uso de rede dedos 4G, quando na verdade meu plano tinha franquia de 1,5Gb. Via *8486 não consegui resolver. Postei o problema aqui no forum, fui orientado por outros clientes a abrir uma denuncia nos orgãos competentes (ANATEL e afins) e quando estava prestes a iniciar os procedimentos *milagrosamente* meu problema foi solucionado. Continue insistindo na tentativa de solução do problema renataqueir0z que tenho certeza que logo o seu também será resolvido.

renataqueir0z
12-07-17, 04:06 PM
Que bom HelioCFh! Espero que o meu seja solucionado tbm, pois também tenho intenção de levar à frente isso! Obrigada :)

HelioCFh
12-07-17, 04:18 PM
Que bom HelioCFh! Espero que o meu seja solucionado tbm, pois também tenho intenção de levar à frente isso! Obrigada :)

Se você quiser, caso não consiga resolver pelos canais de atendimento Vivo, acesse o site www.consumidor.gov.br . Confesso que não cheguei a utilizar desse artifício, pois quando ia apelar para ele recebi o SMS do número 7000 da Vivo me dando as boas vindas e confirmando a migração do plano, então não posso te instruir sobre o passo a passo. Porém, o WagnerSantos , que foi quem me indicou o link poderá te ajudar com os passos caso você necessite de ajuda. Espero que você também não precise recorrer a esse recurso, mas fica o registro.

Toledo76
08-12-17, 11:30 AM
Boa tarde aoiveira90, estou com esta mesma dificuldade em reativar meu número. Como posso contactar vc pra resolver isso,da fora que está explicado aqui.