PDA

Ver Versão Completa : internet nao funciona

yurimisutani
16-04-15, 03:47 PM
fiz o cadastro no vivo on à uma semana e nao consigo acessar a internet. Pior que até hoje nao consegui falar com algum atendente da vivo.. o que devo fazer?

Guinho
16-04-15, 04:06 PM
E aí yurimisutani, blz?
Vc recebeu os demais benefícios?

yurimisutani
16-04-15, 08:56 PM
Sim. Só a internet que não funciona mesmo. O pior é que minha amiga cadastrou ontem e já esta usando todos os benefícios inclusive a internet. Ela tem um Samsung e eu um motorola X

Guinho
17-04-15, 12:49 AM
Oi yurimisutani, quanto vc recarregou? Só recargas a partir de R$ 20,00 é que dão direito ao pacote mensal de internet. Caso tenha recarregado menor valor, vc pode tá adquirindo um pacote extra ou internet avulsa, mas pra isso é necessário ter saldo de créditos válidos. Verifique tbm se a sua linha possui saldo.
Aguardo o seu retorno, bom dia! :cool:

yurimisutani
21-04-15, 08:22 PM
Fiz a recarga de 25,00 e nada de internet. Ontem fui na loja da vivo e a atendente falou que provavelmente é pq o meu chip foi cortado (comprei um moto x recentemente) e o pior é que ela se negou à me vender um chip novo. Disse que o chip só esta disponível para clientes pós... hj, por ser feriado não fui ao procon, mas amanha mesmo irei...sou cliente vivo à mais de 5 anos e agora vem com essa palhaçada!!!!

Guinho
25-04-15, 10:31 AM
Oi yurimisutani, vc já deu uma olhadinha no Meu Vivo pra ver se o pacote de internet do Vivo ON consta lá? Pode ser que o pacote tenha entrado na linha, mas o seu aparelho esteja desconfigurado para acesso à dados. Talvez também o site que atende o seu endereço esteja com problemas técnicos. Em todo caso, faça os testes abaixo pra ver se resolve, ok? :)
-Retire o chip do aparelho, limpe-o e coloque novamente.
-Apague o perfil de internet já instalado em seu aparelho.
-Envie um SMS com "vivo" para 8090 e aguarde o recebimento das configurações de internet.
-Instale as configurações recebidas.
-Feito isso, deixe o seu aparelho desligado por uns 25 segundos.
-Desligue o Wi-Fi, caso esteja ligado.
-Desligue o modo avião, caso esteja habilitado.
-Ligue o roaming de dados, caso esteja em viagem.
-Verifique na seleção de banda se possui a opção "automático". Se tiver, marque-o, mas se não tiver, selecione apenas o 3G.
-Vá em seleção de redes e selecione a operadora vivo.
-Tente navegar.
-Se vc não conseguir navegar, coloque o seu chip em outro aparelho e refaça os procedimentos anteriores.
-Se mesmo assim vc ainda não conseguir navegar, tente procurar outra Loja Vivo e peça para que eles façam o resgate do chip para vc.
Para procuras todas as Lojas Vivo em sua cidade clique em: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=vcAtendLojasBook#
Bom dia!,
Abraços. :)

yurimisutani
27-04-15, 03:46 PM
Boa tarde..
Fiz tudo como recomendou e nada!
Hoje mesmo fui na loja da vivo e comprei um nano chip e a moça da loja configurou o celular pra mim...e..nada! Aparece um H e H+ do lado do sinal da vivo, mas nao consigo navegar, enviar mensagem no whats e muito menos no messenger!!!

Guinho
28-04-15, 10:48 AM
Oi yurimisutani, me passa o seu DDD pra mim ver se tá tendo algum evento no seu endereço?

yurimisutani
28-04-15, 08:33 PM
Boa noite Guinho... Hoje fui novamente na loja da vivo e a atendente disse que o problema é na minha linha e que era pra mim abrir uma ocorrencia.. pra liberar o sinal da internet, só que fiquei horas na linha de espera e nada! Voltei pra loja depois do almoço e fiquei quase uma hora esperando ser atendida e...Cansei! Desisti!!!!! Fui na outra loja da vivo e fiz o cancelamento do vivo on e me cadastrei no vivo controle.. AGORA está funcionando!!! MAS, terei um gasto mensal de 35,00!!!

Guinho
29-04-15, 04:29 PM
Oi yurimisutani, que pena que o seu problema não tenha sido resolvido, mas o plano controle é muito bom. Eu acredito que vc vai gostar dele.
Qualquer coisa, estou aqui. Boa Tarde amigo! :)

fausto.bernardo
12-11-15, 10:00 AM
Aqui em Porto Alegre, o plano Vivo Controle 800MB é uma piada!
A Internet conecta, sinal forte, mas não navega.
Mas isso só ocorre para o plano Controle, pois quem tem um plano mais caro funciona. Depois de dobrarem o pacote pra 1.6GB, a Vivo vendeu mais serviços do que tem capacidade para prestar e o cliente que se ferre.
Tentei TODOS os canais possíveis, mas eles não admitem essa limitação e insistem em afirmar que está tudo normal.
Cada vez que eu entro em contato, me tratam como se eu fôsse otário.
A ouvidoria então, nem se fala: são estúpidos, grosseiros e mal educados.
Tentei a Anatel, mas tentam encerrar o protocolo a qualquer custa, sem resolver o problema.
Solução para quem está com esse problema: MIGREM para outra operadora, façam a PORTABILIDADE e mandem essses incompetentes da Vivo pra longe!
Aqui em Porto Alegre, até a internet da Oi que é podre, está MUITO melhor que a da Vivo.
#vivoControlePegaMalPraCaralho (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=vivoControlePegaMalPraCaralho)

thiagomocci
12-11-15, 10:11 AM
Olá, fausto.bernardo. Tudo bem?

Então, achei bem estranha essa situação. Seja o que for que a gente fale da operadora, uma coisa comigo nunca aconteceu ou nem tomei conhecimento, que é o sinal ter diferença em planos diferentes. Creio que sua linha está com algum problema e que continuaria no pós-pago também.

Tentou Consumidor.gov.br? Tem sido o melhor meio atualmente quando a operadora não responde.

fausto.bernardo
12-11-15, 10:23 AM
Olá!
Não é estranho não!
Tenho uma amiga que está com mesmo problema, só que ela, por algum motivo, não demonstra interesse em tentar resolver.
Meu vizinho tem um plano bem mais caro que o meu.
O chip dele funciona perfeitamente no meu celular e o meu, dá o mesmo problema no celular dele.
Ontem fui na loja e comprei outro chip - 12 reais (apenas para descargo de consiência) - mesmo problema!
E a Vivo não se interessa em tentar resolver...
Por isso acredito que, não sei o motivo, mas a vivo limitou a banda de conexão em muitas regiões aqui em Porto Alegre para quem tem o plano Controle.
Não tentei o site do consumidor, mas valeu a dica.
Cansei de ser tratado como otário.
Só estou publicando isso aqui para tentar ajudar algum outro incauto internauta e consume"dor" da vivo que não adianta reclamar, o melhor a fazer é partir a portabilidade e largar a vivo de mão, infelizmente, pois já foi MUITO boa.
Atento ainda que isso é um problema em Porto Alegre! e toda região e cidades vizinhas.
Não sei em outros locais.

thiagomocci
12-11-15, 10:40 AM
Poxa, fausto.bernardo, entendo. Faça uso do Consumidor.gov.br que eu já usei e funciona. E complicadíssima essa situação. Aqui onde eu moro, em SP, vejo que isso não acontece. Tive pré, tive controle, e em ambos a Internet funciona bem. Amigo meu com pós tem a mesma velocidade e cobertura.

Mas pode ser sim uma tática regional. Tem que ir atrás mesmo do seu direito. Eles tem que corrigir isso, seja anomalia, má fé, nem importa. Precisam resolver.