PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade na mudança de titularidade.

anjoswell
05-06-17, 09:05 PM
Tenho uma linha instalada e sob minha responsabilidade a mais de 10 anos, meu pai não tem mais nenhuma em seu nome, porém já tentei de diversas formas a mudança da titularidade e não fui atendido. Já tentei pelo telefone e pelos correios sem nenhum exito.
Oque preciso fazer para isso acontecer?

WagnerSantos
05-06-17, 09:10 PM
Olá, anjoswell

Acredito que por telefone seja difícil realizar a troca. É mais fácil conseguir indo em uma Loja Vivo ou Revenda, com o titular da linha e seus documentos com foto + o novo titular e seus documentos com foto.

Mas se quiser tentar, o único canal seria pelo telefone 1058.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

LuckSoah
05-06-17, 09:59 PM
Boa Noite. Eu trabalho na VIVO e vou te explicar como funciona. transferência da titularidade é cobrada um valor se não me engano de R$ 50,00 reais, como eu disse "se não me engano", pode ser menos, porém a transferência é cobrada. Para você se livrar dessa cobrança, você deve ligar no 106 15 e no atendimento eletrônico falar cancelamento. No setor de cancelamento/retenção/fidelização você diz que quer mudança de titularidade isenta da taxa. Ele ira fazer em questão de minutos e ira te passar o número do protocolo. Anote atentamente o protocolo e então vá até uma loja física da vivo e leve os documentos simples de RG e CPF o seu e o do seu pai. Em até 7 dias no máximo o nome da sua linha ira passar para o seu pai e em até 5 dias no máximo a vivo vai entrar em contato se os documentos estiverem divergentes.

WagnerSantos
06-06-17, 01:02 AM
Epaaa! Desde de quando troca titularidade é cobrada numa operadora?

NUNCA ouvir falar em cobrança, e quando passei minha linha para o meu nome não fui cobrado e tudo foi feito via telefone.

Não há motivos para haver cobrança! Isso é passivo de reclamação.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

LuckSoah
06-06-17, 09:53 AM
Epaaa! Desde de quando troca titularidade é cobrada numa operadora?

NUNCA ouvir falar em cobrança, e quando passei minha linha para o meu nome não fui cobrado e tudo foi feito via telefone.

Não há motivos para haver cobrança! Isso é passivo de reclamação.

WagnerSantos acredite, é cobrado. Eu trabalho na vivo e é cobrado uma taxa de R$50,00 reais se não me engano mas o setor de fidelização consegue isentar a cliente dessa taxa. Quando você foi fazer, provavelmente o atendente já tinha isentado você da taxa, porque eles não tem obrigação de isentar e sim de cobrar, em outras palavras você se livrou de uma dor de cabeça, ai você ia ligar pra cancelar e o setor de fidelização ia te ofertar: MUDANÇA DE TITULARIDADE ISENTA, ai você não ia pagar, esse é o esquema que a VIVO faz.

WagnerSantos
06-06-17, 10:01 AM
WagnerSantos acredite, é cobrado. Eu trabalho na vivo e é cobrado uma taxa de R$50,00 reais se não me engano mas o setor de fidelização consegue isentar a cliente dessa taxa. Quando você foi fazer, provavelmente o atendente já tinha isentado você da taxa, porque eles não tem obrigação de isentar e sim de cobrar, em outras palavras você se livrou de uma dor de cabeça, ai você ia ligar pra cancelar e o setor de fidelização ia te ofertar: MUDANÇA DE TITULARIDADE ISENTA, ai você não ia pagar, esse é o esquema que a VIVO faz.

Muito triste em saber disso! Sério mesmo. Se fosse meu caso, quando precisar realizar uma troca e querer cobrar, pode ter certeza que uma reclamação será aberta, na Ouvidoria, caso contrário, será via Procon no site do Consumidor.gov.

Primeiro por que no contrato SMP não há qualquer menção de cobrança sobre troca de titularidade. Então, como direito, não sou obrigado a pagar, e a operadora é obrigado a trocar o titular da linha caso solicitado pelo usuário.

nayah
06-06-17, 10:11 AM
Boa Noite. Eu trabalho na VIVO e vou te explicar como funciona. transferência da titularidade é cobrada um valor se não me engano de R$ 50,00 reais, como eu disse "se não me engano", pode ser menos, porém a transferência é cobrada. Para você se livrar dessa cobrança, você deve ligar no 106 15 e no atendimento eletrônico falar cancelamento. No setor de cancelamento/retenção/fidelização você diz que quer mudança de titularidade isenta da taxa. Ele ira fazer em questão de minutos e ira te passar o número do protocolo. Anote atentamente o protocolo e então vá até uma loja física da vivo e leve os documentos simples de RG e CPF o seu e o do seu pai. Em até 7 dias no máximo o nome da sua linha ira passar para o seu pai e em até 5 dias no máximo a vivo vai entrar em contato se os documentos estiverem divergentes.

é bem isso msm que acontece tbm trabalho na vivo