PDA

Ver Versão Completa : Assinar ou cancelar INFO

msuane
30-03-15, 11:35 AM
Estou recebendo a cada 5 minutos aproximadamente SMS do nº 4000 Defesa Civil informando: Opção Inválida! Para assinar envie a palavra para INFO para o nº 4000. Para cancelar sua assinatura envie SAIR para o nº 4000. Só hoje de manhã já eram 108 SMS recebidos durante a madrugada com essa mensagem. Já perdi as contas do que já venho deletando há três dias. Não adianta digitar SAIR ou Cancelar que continuo a receber as mensagens. Já liguei para *8486 e a mesma não identificou nenhum cadastro em nenhum produto e me pediu um prazo de 5 dias úteis para tentar resolver.
O que fazer??? Bateria arriando, paciência esgotando! O que fazer? Só tentei cancelar os quatro alertas que a defesa civil me envia toda a vez que vem frente fria para o rio.

carl@
31-03-15, 10:24 AM
Olá msuane, legal te ver aqui no fórum da Vivo :)

Entendo a sua frustração, é muito irritante receber SMS não desejados, ainda mais tantos assim =/
Você já tentou entrar em contato com a Defesa Civil (http://www.rio.rj.gov.br/web/defesacivil/alertas-por-sms)? Pela sua descrição parece ser um problema de envio/cancelamento de SMSs do lado deles.

ps.: Movi a sua pergunta para a categoria "Fora de Tópico" :)

msuane
31-03-15, 01:34 PM
Isso aconteceu comigo quando cancelei o envio de torpedos "grátis" da defesa civil através da palavra chave "SAIR". Só numa madrugada foram 120 torpedos SMS com a mesma mensagem: Opção inválida! Para assinar envie a palavra INFO para o número 4000. Para cancelar sua assinatura envie SAIR para o número 4000. ou Torpedo INFO: responda a mensagem com o número do canal que deseja cancelar. 1)defesa Civil, 2) Notícias Terra, 3) Todos. Já me comuniquei com a vivo que disse que não tenho assinatura desse tipo de serviços, já enviei inúmeros SMS de cancelamento, já cancelei pelo SMS 457 "SAIR" torpedos promocionais, já cancelei pelo *5050 opção 4000 (bloqueio de serviço). Para bloquear essa enxurrada de SMS que continuo a receber até hoje dia 31.03.15, eu baixei o "PSafe Total" que faz o bloqueio de SMS tipo Spam, até resolver o problema em definitivo.

carl@
02-04-15, 05:22 AM
Que bom que encontrou essa alternativa msuane, pelo menos temporariamente vc se livra do spam.

mas vc chegou a ligar pra a Defesa Civil para se informar se o sistema de envio de SMSs está com alguma falha? Como são eles que enviam, acredito que a questão deva ser no ponto de saída mesmo.

Não deixe de atualizar a gente sobre o assunto, pode ajudar outras pessoas tbem :)