PDA

Ver Versão Completa : Pagamento

Ochapolin
23-05-17, 05:21 PM
Após informar o pagamento, quantos dias a Vivo aguarda a confirmação bancária até efetuar novamente o corte da linha?

WagnerSantos
23-05-17, 05:34 PM
Após informar o pagamento, a liberação é feita em até 2h.

Caso contrário, ligue para 1058 > Opção 9 e fale com um atendente

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Nakajima
23-05-17, 08:29 PM
Geralmente o sistema acusa o pagamento rapidamente.

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

GJonas
23-05-17, 10:57 PM
Após informar o pagamento, quantos dias a Vivo aguarda a confirmação bancária até efetuar novamente o corte da linha?

No máximo quatro dias. Já fiz o teste.

- - - Updated - - -

Após informar o pagamento, a liberação é feita em até 2h.

Caso contrário, ligue para 1058 > Opção 9 e fale com um atendente

Quando o cliente informa o pagamento, a linha é liberada rapidamente em até duas horas, mas caso o cliente informou, mas na verdade não pagou, a linha é bloqueada novamente alguns dias depois. Cerca de 4 dias.

WagnerSantos
26-05-17, 01:03 PM
Quando o cliente informa o pagamento, a linha é liberada rapidamente em até duas horas, mas caso o cliente informou, mas na verdade não pagou, a linha é bloqueada novamente alguns dias depois. Cerca de 4 dias.

Exato!

Nakajima
04-06-17, 09:30 AM
4 dias! Caramba, muito tempo. Hoje a informação sobre o pagamento de uma conta é super rápido. A Claro confirma o recebimento no mesmo dia em caso de pagamento no Bradesco. E alguns outros bancos em até 24 horas. Considerando dias úteis.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

WagnerSantos
04-06-17, 03:07 PM
4 dias! Caramba, muito tempo. Hoje a informação sobre o pagamento de uma conta é super rápido. A Claro confirma o recebimento no mesmo dia em caso de pagamento no Bradesco. E alguns outros bancos em até 24 horas. Considerando dias úteis.

O GJonas quis dizer sobre o bloqueio novamente, caso o pagamento não seja identificado depois do cliente ter avisado.

Ou seja, após informar pagamento, a linha é liberada em até 2h, mas se em até 4 dias não for identificado o pagamento, a linha é bloqueada novamente. E o serviço de informar pagamento é bloqueado por falsa informação

Nakajima
04-06-17, 09:02 PM
Mesmo assim são 4 dias para confirmarem um simples pagamento. Muito tempo.

WagnerSantos
04-06-17, 09:10 PM
Mesmo assim são 4 dias para confirmarem um simples pagamento. Muito tempo.

Sim, pois a compensação de qualquer boleto pago em qualquer agência, é em até 3 dias ÚTEIS.
E o prazo máximo de 4 dias é para a Vivo analisar a informação passada pelo cliente que já pagou a fatura. Logo, a Vivo, confiando no cliente, ela libera a linha e analisa o pagamento nesse período. Se não for encontrada a confirmação​ do pagamento, a linha é bloqueada novamente.

Acho isso muita vantagem da Vivo, e a mesma está certa. Se o cliente tiver feito o pagamento na Sexta-feira, a Vivo só poderá confirmar na Segunda-feira se encontrou o pagamento (4 dias), e nesse período o cliente já está com a sua linha liberada, para não ficar esperando essa confirmação.

Nas outras operadoras não sei como funciona o Informe de Pagamento, mas na Vivo acho bem melhor

Nakajima
04-06-17, 10:07 PM
O prazo normal de compensação é de 24 horas. Isto é, nas principais praças do país.

Nakajima
04-06-17, 10:09 PM
Pode até ser uma gentileza da vivo, mas outras operadoras também o fazem. Cito o caso da Oi.