PDA

Ver Versão Completa : Cobrança indevida consumo mínimo

JulioF
02-03-15, 09:07 AM
Meu dia N é sempre 02 de cada mês. No mês de fevereiro fiz três recargas, sendo R$25,00 no dia 05/02, R$15,00 no dia 28/02 e R$15,00 no dia 02/03. Ou seja, eu consumi no mês de fevereiro R$ 35,00 antes do meu dia N, o que caracteriza o tal uso mínimo, mas mesmo assim no momento da minha ultima recarga (02/03) foi debitado R$ 12,00 referentes ao tal consumo mínimo. Li sobre as condições para cobrança do consumo mínimo e o que aconteceu comigo ao meu ver é um desrespeito, mas caso alguém possa me explicar melhor, agradeço.
Estou tentando ligar na central, porém já estou na segunda ligação esperando mais de 20 minutos e nenhum atendente, apenas escutando o "belo" arranjo musical.

Gaby
06-03-15, 08:42 AM
Olá JulioF,

bom dia! Já tem planos para o fim de semana?:)

A taxa de consumo mínimo não tem relação com as recargas que vc efetua. Essa taxa é cobrada qd não existe gastos além dos bônus que a promoção oferece. Esses gastos são , por exemplo, SMS para outra operadora.

Você encontra mais informações sobre a taxa mínima de consumo no Regulamento do Vivo ON (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?740-Regulamento-da-Promo%E7%E3o-Vivo-ON&highlight=taxa+consumo#.UwtSnGJ_t1Y):

"2.13. Para se manter ativo na Promoção e continuar usufruindo os benefícios pelo período de
vigência da mesma, o cliente deverá pagar uma taxa de participação de R$12 por mês, que será
debitada mensalmente da primeira recarga participante que o cliente efetuar após o seu “Dia N”.
Para o propósito dessa Promoção, o “Dia N” é o dia do mês em que foi feita a primeira recarga
participante após o cadastro na Promoção. EXEMPLO: se o cliente se cadastrar na Promoção no dia
03 e efetuar a primeira recarga participante no dia 04, o seu “Dia N” será no dia 04 de cada mês.
Promocionalmente, a taxa de participação do primeiro mês será isenta."

JulioF
06-03-15, 09:01 AM
Mas justamente os R$35,00 que consumi até o dia "n" não caracteriza o uso além dos meus bônus?
Pelo que entendi, eu tinha que no mínimo consumir R$12,00, o que fiz foi consumir R$35,00, ou seja, bem além.

Gaby
09-03-15, 05:08 PM
A sua recarga é diferente do seu consumo. Independentemente da sua recarga, o desconto da taxa de consumação será efetuado se vc não gastar os 12 reais de consumação.

JulioF
09-03-15, 09:36 PM
Ok, mas se eu recarrego R$ 35,00 e gasto tudo com ligações, isso não é consumação?

Gaby
10-03-15, 07:01 AM
Bom dia, JulioF!:)

Elas ligações que vc falou são ligações para outros Celulares Vivo? Ou para outras operadoras?
Vc usa os seus bônus para essas ligações?

JulioF
10-03-15, 08:42 AM
Bom dia!
Os bônus que a vivo disponibiliza só são usados em ligações para celulares vivo, logo se eu consumi meus créditos, eles foram para originar chamadas para fixo e outras operadoras móvel. Resumindo, eu gastei muitos CRÉDITOS além do que se dizia o "consumo mínimo". O que ocorreu foi um calote. Eu li todo o contrato da vivo on, e sei que essa cobrança foi ilegal, mas como tudo na vivo acaba em música, não quero nem continuar com esse assunto. Que façam bom uso desses créditos.

Gaby
10-03-15, 09:07 AM
Vc tem cadastro no Meu Vivo (http://forum.vivo.com.br/threads/715-Fa%C3%A7a-seu-cadastro-no-Meu-Vivo?VP7eGI7DuIc#.VP7eKI7DuIc)? Lá vc tem acesso à detalhes da sua conta. Se vc acredita que o desconto foi um erro, vc pode entrar em contato com o atendimento Vivo ou visitar uma das lojas Vivo para discutir o que aconteceu, ok?!

Espero que seja resolvido.