PDA

Ver Versão Completa : Latência

Nakajima
20-05-17, 07:28 PM
Monitoro constantemente a velocidade de conexão da minha internet. Noto que a Vivo tem realmente a melhor velocidade de download, entretanto, a latência dela é muito alta. Alguém mais sente o mesmo?

WagnerSantos
20-05-17, 07:40 PM
Faço a mesma que você!

A velocidade e upload são ótimos. E falo isso no 3G.

Já o ping, acho normal para uma rede celular. Aqui varia de 99ms até 250ms

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Nakajima
20-05-17, 07:44 PM
Faço a mesma que você!

A velocidade e upload são ótimos. E falo isso no 3G.

Já o ping, acho normal para uma rede celular. Aqui varia de 99ms até 250ms

Entendo, mas redes das operadoras Nextel e Claro (pelo menos na cidade do Rio de Janeiro) oferecem uma latência bem menor em redes 4G. Acredito que o fato de muito download em vídeo seja um dos grandes vilões. Muitos dados envolvidos.

WagnerSantos
20-05-17, 08:01 PM
Entendo, mas redes das operadoras Nextel e Claro (pelo menos na cidade do Rio de Janeiro) oferecem uma latência bem menor em redes 4G. Acredito que o fato de muito download em vídeo seja um dos grandes vilões. Muitos dados envolvidos.
Ahh, você está relatando do 4G... Nisso, não posso opinar ainda, mas na teoria deveria ser abaixo de 70ms.

Aqui, a Claro tem um ping maior. 350ms em média, e na maioria das vezes.
Na Oi não tenho como testar. E TIM, nem rede 3G possui.

WagnerSantos
20-05-17, 08:02 PM
Mas sim, quando há muitos acessos, o ping aumenta.
Em horário de pico, o ping na Vivo, fica em 240ms.

De madrugada, 85ms~

Nakajima
20-05-17, 08:04 PM
Estamos perdidos. Pois o valor da conta nunca baixa na mesma velocidade que a velocidade da Internet.

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

WagnerSantos
20-05-17, 08:06 PM
Estamos perdidos. Pois o valor da conta nunca baixa na mesma velocidade que a velocidade da Internet.

[emoji23] [emoji23] verdade. Única coisa que não baixa

Nakajima
20-05-17, 08:06 PM
O download na minha área agora chegou a 40mb, o upload em torno de 20mb. Mas a latência está próximo a 150

WagnerSantos
20-05-17, 08:07 PM
Tá bom, até. Numa rede 4G

Nakajima
20-05-17, 08:09 PM
Sim, em algumas áreas, há o sinal do 4G+. Mas...

ttn
24-05-17, 02:36 PM
Boa tarde,

Venho tendo problemas frequentes com a minha conexão à internet e, para poder contestar todas as vezes que dizem que o serviço está ok, eu tenho utilizado um app chamado SpeedyTest.
O técnico me informou que não é assim que se faz essa medição.
Muitas vezes nos testes a minha conexão chega a 1,90 Mbps - tenho o contrato de 10Mbps- e mesmo assim não consigo abrir nenhuma página na internet. No app, a parte que marca Ping, chega a valores como 1.000. Fui informada que isso não quer dizer nada. Que eu não tenho como medir Ping porque a vivo não fornece IP para o usuário.
Sei que não possuo IP Fixo, mas é verídica a info de que não se pode testar a latência da conexão?
Testes realizados pelo cmd não são válidos?
E tbm na ultima visita técnica me disseram que o meu perfil foi alterado para perfil Adaptativo.

WagnerSantos
24-05-17, 04:22 PM
Fui informada que isso não quer dizer nada. Que eu não tenho como medir Ping porque a vivo não fornece IP para o usuário.
Sei que não possuo IP Fixo, mas é verídica a info de que não se pode testar a latência da conexão?
Testes realizados pelo cmd não são válidos?

Isso é totalmente errado! Não há como bloquear o ping. Todo e qualquer equipamento numa rede pode "pingar" no outro equipamento. Se fosse bloqueado, não haveria acesso à internet. Ou à rede.

Isso é apenas uma desculpa por não poderem te ajudar. Infelizmente esses atendentes não são técnicos em redes, então, quando não sabem resolver, tentam um máximo fazer com que o cliente caia numa desculpa ou que ligue mais tarde (nesse caso, será atendido com outro atendente. Por isso, "ligue mais tarde" quer dizer "fale com outro atendente. Não sei te ajudar").

WagnerSantos
24-05-17, 04:25 PM
Pois bem, sobre sua dúvida, você consegue testar o ping em outro computador?

Tem roteador? Consegue testar o ping de um dispositivo móvel usando um app de teste de velocidade?

No PC, te indico realizar o teste no site nPerf: https://www.nperf.com/pt/ (também disponível para celular e tablet)

No celular, te indico o Meteor: https://play.google.com/store/apps/details?id=meteor.test.and.grade.internet.connecti on.speed

E faça o teste. Salve os dados e reclame com a operadora.

ttn
24-05-17, 04:42 PM
Pois bem, sobre sua dúvida, você consegue testar o ping em outro computador?

Tem roteador? Consegue testar o ping de um dispositivo móvel usando um app de teste de velocidade?

No PC, te indico realizar o teste no site nPerf: https://www.nperf.com/pt/ (também disponível para celular e tablet)

No celular, te indico o Meteor: https://play.google.com/store/apps/details?id=meteor.test.and.grade.internet.connecti on.speed

E faça o teste. Salve os dados e reclame com a operadora.

Já testei o ping tanto por outros app pra celular, site de testes, cmd em outro computador etc. Perguntei em outros fóruns tbm para tirar essa dúvida, pq a gente relata o problema e eles ao menos querem escutar o que a gente tem pra falar. Quando eu falei sobre ping no cmd o técnico que estava em casa achou que eu disse algo muito absurdo, chegando até a dizer que em outro momento me ensinaria a maneira correta de realizar esse tipo de teste.
Até o momento o problema foi resolvido. Agora é só esperar pra ver até quando isso vai durar.

Muito obrigada pelas dicas!