PDA

Ver Versão Completa : Aplicativo

Nakajima
17-05-17, 10:32 AM
Alguém conhece e indica um app para Android que possamos configurar o forum? Ler pelo navegador no celular é muito ruim.
Grato.

_Bruna
17-05-17, 11:50 AM
Acho que o WagnerSantos consegue te ajudar nisso!! :)

mmelo76
17-05-17, 04:11 PM
Alguém conhece e indica um app para Android que possamos configurar o forum? Ler pelo navegador no celular é muito ruim.
Grato.

Boa tarde Nakajima!

Eu e uma grande maioria que acessa via Smartphone usamos Tapatalk (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.quoord.tapatalkpro.activity&hl=pt_BR); é disparado o melhor para isso.

Simples e fácil de usar!

- - - Updated - - -

Acho que o WagnerSantos consegue te ajudar nisso!! :)

Verdade _Bruna, mas já ajudando o WagnerSantos a responder... ele usa esse mesmo Tapatalk que eu uso!

_Bruna
17-05-17, 04:13 PM
Obrigaaada, mmelo76! Eu não lembrava o nome de jeito algum! hahahahaa

GJonas
17-05-17, 04:38 PM
Gente, eu acesso o fórum na maioria das vezes pelo smartphone usando o Google Chrome.
Mas uso a versão "site completo". Já estou tão acostumado que não sinto falta de aplicativo pra isso.
Acredito que 80% dos meus acessos são feitos dessa forma.

pocastrock
17-05-17, 05:07 PM
Seria uma boa ter um aplicativo pro fórum, vou baixar esse tapatalk pra ver se gosto.

WagnerSantos
17-05-17, 06:14 PM
é isso aí, _Bruna, o mmelo76 já respondeu, :D

Aproveitando, as desvantagens de usar o Fórum Vivo no Tapatalk, é:

x Não tem como curtir as postagens (segundo o mmelo76, talvez incompatibilidade com a API do Fórum)
x Não há como adicionar, remover ou aceitar amizades do Fórum (apenas seguir o usuário)
x Não se pode marcar amigos nos tópicos e inserir Tags ao tópico
x Uma vez criado um post, não há como apagar, apenas editar.
x Não tem suporte a upload de vídeos, apenas imagens.
x Não há como formatar o post 'automaticamente', tem que inserir os códigos manualmente. (Ex.: para negritar uma palavra, tem que inserir [b]palavra) - Saiba mais: http://vivo.tl/2qSPT64

Se tiver erro, mmelo76, me corrija. Ou se esqueci de algo, acrescente. Obrigado!

Nakajima
17-05-17, 09:26 PM
Obrigado. Infelizmente, como citado, há problemas no uso do aplicativo, mas as vezes, estamos no ônibus ou metrô. Então, há como ler, responder, ajudar, etc. Tentei o navegador mas é muito ruim para ler. Estou ficando velho, amigos. Grato pela a dica.

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

andrefbr
18-05-17, 08:53 AM

Isso daí, mesmo acessando normalmente pelo navegador do pc, também não dá pra fazer.

mmelo76
18-05-17, 08:59 AM
é isso aí, _Bruna, o mmelo76 já respondeu, :D

Aproveitando, as desvantagens de usar o Fórum Vivo no Tapatalk, é:

x Não tem como curtir as postagens (segundo o mmelo76, talvez incompatibilidade com a API do Fórum)
x Não há como adicionar, remover ou aceitar amizades do Fórum (apenas seguir o usuário)
x Não se pode marcar amigos nos tópicos e inserir Tags ao tópico
x Não tem suporte a upload de vídeos, apenas imagens.
x Não há como formatar o post 'automaticamente', tem que inserir os códigos manualmente. (Ex.: para negritar uma palavra, tem que inserir [b]palavra) - Saiba mais: http://vivo.tl/2qSPT64

Se tiver erro, mmelo76, me corrija. Ou se esqueci de algo, acrescente. Obrigado!

É isso mesmo! Disse tudo!

No caso de seguir, não é via Fórum, mas tapatalk ou seja, são notificações do usuários seguido dentro do aplicativo, o legal é que você acompanha as postagens do usuário que segue em todos fóruns que ele participa....

Para o curtir, teria que atualizar e/ou integrar o APL do Tapatalk no fórum...não é algo muito complicado, mas só o administrador daqui poderá analisar a viabilidade.

Mori
18-05-17, 09:45 AM
Uau suporte completo para o Nakajima!

Melhor Fórum! Melhores usuários! :)

Nakajima
18-05-17, 09:53 AM
Com certeza.

WagnerSantos
18-05-17, 01:40 PM
É isso mesmo! Disse tudo!

No caso de seguir, não é via Fórum, mas tapatalk ou seja, são notificações do usuários seguido dentro do aplicativo, o legal é que você acompanha as postagens do usuário que segue em todos fóruns que ele participa....

Para o curtir, teria que atualizar e/ou integrar o APL do Tapatalk no fórum...não é algo muito complicado, mas só o administrador daqui poderá analisar a viabilidade.
Acredito que o administrador seja o FórumSetup: http://forumsetup.net/2014/07/07/home/

Ou não?

Existe essa possibilidade de acrescentar, pelo menos as curtidas via Tapatalk, conversando com o administrador, _Bruna, Mori ou angelojunior?

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

_Bruna
18-05-17, 01:46 PM
Seria bacana, WagnerSantos! Vou mandar um e-mail perguntando sobre isso. Valeu pela sugestão!

WagnerSantos
18-05-17, 01:48 PM
Obrigado, _Bruna! [emoji122] [emoji3]

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Nakajima
19-05-17, 12:27 AM
Amigos, estou usando o APP indicado. Estou gostando muito. E sendo iniciante, ele tem facilitado a minha vida. Mais uma vez, obrigado pela a dica.

WagnerSantos
25-05-17, 05:28 PM
Amigos, estou usando o APP indicado. Estou gostando muito. E sendo iniciante, ele tem facilitado a minha vida. Mais uma vez, obrigado pela a dica.

Eu também. Só faltou mesmo a opção de curtir

carlosr22b
31-05-17, 04:23 PM
tentei instalar aqui mas não consegui... :/

pelo computador só consigo entrar às vezes.

Nakajima
31-05-17, 10:25 PM
tentei instalar aqui mas não consegui... :/

pelo computador só consigo entrar às vezes.
#carmos22b (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=carmos22b) , no começo também apanhei bastante do aplicativo. Mas sou duro na queda e fui fuçando bastante. Hoje não sou um expert, mas consigo me virar por aqui. Se precisar de ajuda, conte comigo. Juntos descobriremos como fazer.

Mori
01-06-17, 08:45 AM
#carmos22b (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=carmos22b) , no começo também apanhei bastante do aplicativo. Mas sou duro na queda e fui fuçando bastante. Hoje não sou um expert, mas consigo me virar por aqui. Se precisar de ajuda, conte comigo. Juntos descobriremos como fazer.

Nakajima para marcar alguém no Fórum use o simbolo "@" seguido do nome do usuário da pessoa. ;) A "#" também pode ser usada mas para marcar como tags igual se faz no Facebook, Instagram e Twitter.

Nakajima
01-06-17, 09:20 AM
Nakajima para marcar alguém no Fórum use o simbolo "@" seguido do nome do usuário da pessoa. ;) A "#" também pode ser usada mas para marcar como tags igual se faz no Facebook, Instagram e Twitter.
Obrigadão pela dica.