PDA

Ver Versão Completa : Cobrança de dados no exterior mesmo com o Serviço de Dados desligado



daniel.sa82
15-05-17, 02:22 PM
Boa tarde à todos.

Recentemente passei alguns dias no exterior. Antes de embarcar, desliguei o Serviço de Dados (3G) e só usei o Wi-Fi dos hotéis e estabelecimentos. Porém, no meu extrato apareceram todos esses dias vários descontos de poucos centavos cada. Alguém saberia dizer o motivo dessas cobranças? O meu Serviço de Dados permaneceu desligado do dia 3/mai/17 ao dia 13/mai/17, com exceção do dia 11/mai quando precisei dos dados por alguns minutos, mas em todos os dias apareceram cobranças de poucos centavos cada. Meu plano é o Pré Vivo Tudo R$7,99 por semana. Grato.

mmelo76
22-05-17, 09:59 AM
Boa tarde à todos.

Recentemente passei alguns dias no exterior. Antes de embarcar, desliguei o Serviço de Dados (3G) e só usei o Wi-Fi dos hotéis e estabelecimentos. Porém, no meu extrato apareceram todos esses dias vários descontos de poucos centavos cada. Alguém saberia dizer o motivo dessas cobranças? O meu Serviço de Dados permaneceu desligado do dia 3/mai/17 ao dia 13/mai/17, com exceção do dia 11/mai quando precisei dos dados por alguns minutos, mas em todos os dias apareceram cobranças de poucos centavos cada. Meu plano é o Pré Vivo Tudo R$7,99 por semana. Grato.

Bom dia daniel.sa82 e Seja Bem Vindo! (https://forum.vivo.com.br/threads/11037-Sejam-Bem-Vindos!#.V8W_MygrI2w)
Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Bem, no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=B4400271741336659868953&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.ouvidor ia#); como o próprio site destaca:


Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Você terá que aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
Cel: *8486
Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
10315

Vivo Fibra
10615

Ouvidoria
0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

lcamaleonte
22-05-17, 10:23 AM
Boa tarde à todos.

Recentemente passei alguns dias no exterior. Antes de embarcar, desliguei o Serviço de Dados (3G) e só usei o Wi-Fi dos hotéis e estabelecimentos. Porém, no meu extrato apareceram todos esses dias vários descontos de poucos centavos cada. Alguém saberia dizer o motivo dessas cobranças? O meu Serviço de Dados permaneceu desligado do dia 3/mai/17 ao dia 13/mai/17, com exceção do dia 11/mai quando precisei dos dados por alguns minutos, mas em todos os dias apareceram cobranças de poucos centavos cada. Meu plano é o Pré Vivo Tudo R$7,99 por semana. Grato.

Bom Dia daniel.sa82 tudo blz?

Cara, melhor coisa que você pode fazer é ligar para o 10315 expliquei ao atendente seu caso e solicite o estorno do valor. Eles consegue fazer o estorno na mesma hora sem problema algum. Caso não resolva, pegue o protocolo desse atendimento e ligue para a ouvidoria da Vivo (0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.) e solicitar estorno do valor. Caso mesma assim não resolva é abrir chamado na anatel.