PDA

Ver Versão Completa : Fraude

Camilaealice
12-05-17, 11:48 PM
Boa noite
Dia 05/05/17 chegou no meu email particular uma fatura em nome do meu pai devido a uma cobrança.
O meu pai(Paulo Roberto Murilha Rueda) faleceu dia 27/08/16 e no dia 06/05/17 ao entrar em contato com a Central da Vivo fui informada que fizeram um plano de internet e telefonia fixa no dia 12/04/17, mais como assim meu pai desceu do céu e fez o plano sendo que faz 8 meses que ele está Morto.
Nessa data do dia 06/05 abri um protocolo de denúncia de fraude e fui informada que em 5 dias úteis receberia uma resposta pois a Vivo iria investigar.
Hj 12/05/17 entro em contato com a Vivo pq fiquei aguardando o prazo deles é nada de me retornarem,pra minha surpresa já no atendimento eletrônico fico sabendo que a fatura do dia 09/05/17 está paga e continuam usando o nome do meu pai normalmente.
Hj falo com o Jonathan do setor de cancelamento e peço pra cancelar o plano pois trata-se de uma fraude e mais uma vez pra minha surpresa pra eu cancelar o plano devo encaminhar a certidão de óbito do meu pai sendo que no meu primeiro contato dia 06/05 eu perguntei se era necessário encaminhar a certidão de óbito e fui informada que não precisava.
O Jonathan me passou dois caminhos para encaminhar essa certidão,uma via correio que demora muito e outra no site só que pelo site e impossível encontrar o local pra encaminhar algum documento.
Hj abri uma reclamação na Anatel,já fiz um boletim de ocorrência contra vocês e também vou abrir reclamações em outros site que conheço e redes sociais.
Quero saber como e onde foi feito esse plano, pq com certeza o meu pai no foi.
O endereço que está instalado o plano é essey cel vcs que me deram esse endereço
Caso vcs possam me orientar corretamente de como e onde posso encaminhar a certidão de óbito e so entrar em contato comigo

Juvenil-Wille
13-05-17, 08:26 AM
Provavelmente a fraude foi cometida devido a descuido por parte de pessoas que deixam todas as informações livres na internet, como oNOME COMPLETO, TELEFONE DE CONTATO, este está faltando o cpf.

Será que ninguém lê que o fórum não é atendimento da vivo, que são usuários que respondem e que as informações ficam disponíveis para todos que tem acesso à internet?

monicaro
13-05-17, 01:19 PM
Entre em contato com o *8486, ou 1058 e coloque na opção de falar com um atendente. Depois, solicite a abertura de um chamado de FRAUDE DE SUBSCRIÇÃO, que será encaminhado para setores específicos da vivo de investigação, e ,se procedente, no prazo de cinco dias (podendo ser apenas úteis), entrarão em contato com você para informar o que ocorreu e dizer que foi feita a contestação. Mesmo se der improcedente para fraude, o setor responsável entrará em contato com você para te deixar informada.