PDA

Ver Versão Completa : Ligações pelo WhatsApp? Saiba mais aqui

Vítor
24-02-15, 03:42 PM
Já se faz muito tempo que a equipe do WhatsApp anunciou essa novidade, mas nunca tivemos uma oportunidade de testar ou ver como funciona o serviço, quer dizer, até recentemente.

No dia 20/01, mas precisamente de manhã, algumas pessoas, inclusive eu, tiveram a oportunidade de testar o serviço, para isso bastava atualizar o aplicativo na Play Store e pedi algum amigo para que ligue para você, e pronto, o serviço era ativado, e automaticamente a tela inicial do WhatsApp, que antes era composta somente de mensagens, dava espaço para mais 1 opção, a opção de Ligações.

Infelizmente, aproximadamente as 14 horas do mesmo dia o WhatsApp bloqueou novos usuários, ou seja, mesmo atualizando o aplicativo e recebendo a ligação, as opções da tela inicial não apareciam, deixando o usuário restrito apenas a receber as ligações.

Mas falando mesmo sobre as ligações, eu só posso dizer uma coisa: Excelente. O serviço funciona muito bem, a qualidade, mesmo com uma conexão não muito boa funciona muito bem, a qualidade e tudo mais, só senti falta de um aviso de celular desligado como nas operadoras. Não posso também generalizar, já que o serviço está ativo somente a uma pequena parte, então talvez quando liberarem para todos, o serviço não funcione tão bem.

O mais legal é que as ligações são de graça, necessitando apenas que ambos estejam conectados a internet.

Fiz também um vídeo no YouTube mostrando a função, se quiserem conferir lá:
http://youtu.be/gOtImuCTDJU

Gaby
25-02-15, 10:39 AM
Vítor, vc fez o vídeo?! Caramba, legal demais!!!

Valeu pelo post de qualidade e pelo vídeo super maneiro. Parabéns! Mais uma contribuição fantástica!

Estou hiper ansiosa para experimentar as ligações pelo Whatsapp. Essa função vai facilitar a vida de quem gosta de ficar conectado com família e amigos.

carl@
25-02-15, 11:09 AM
Ganhou o meu joinha Vítor! :D
Muito legal mesmo :) E assim pudemos conhecer o seu velho companheiro de guerra Samsung (https://forum.vivoon.com.br/threads/1544-Qual-foi-o-seu-primeiro-celular?p=3032&viewfull=1#post3032) lol.

=D

Gaby
25-02-15, 09:38 PM
Já viram a notícia sobre a suspensão do Whatsapp (http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/juiz-determina-suspensao-do-whatsapp-no-brasil-15436995) no Brasil, carl@ e Vítor? Isso é sério, gente?!

Vítor
25-02-15, 09:43 PM
Já viram a notícia sobre a suspensão do Whatsapp (http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/juiz-determina-suspensao-do-whatsapp-no-brasil-15436995) no Brasil, carl@ e Vítor? Isso é sério, gente?!

Vi hoje... Notícia muito ruim, infelizmente, achei a ação do juiz muito errada! Por que tirar um serviço que todo mundo usa

carl@
26-02-15, 09:53 AM
Mas que barbaridade! Já tem uma decisão final? :confused:

Vítor
26-02-15, 02:44 PM
Não sei. A unica coisa que vi foi exatamente isso também. Mas acho que não chega a esse ponto.

Gaby
06-03-15, 04:51 PM
Ei Vítor, tivemos a notícia em primeira mão graças a vc.:)
Só hj a Info postou uma artigo (http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/03/whatsapp-comeca-a-liberar-chamadas-de-voz-por-internet-no-brasil.shtml) sobre as ligações do WhatsApp.

carl@
13-03-15, 09:52 AM
E até agora o zap-zap segue firme e forte! UHUL.

carl@
13-03-15, 09:52 AM
Não gosto de falar zap-zap, não sei pq escrevi assim, hahaha.

PauloGuilherme
17-03-15, 08:12 PM
Ontem eu liguei para um amigo de Timbó - SC (eu estou em São Luís - MA) e funcionou normalmente :)

Mas ainda prefiro ligações convencionais. Acho mais prático.

Gaby
18-03-15, 04:56 PM
Talvez a qualidade das ligações convencionais ainda seja melhor, mas acredito que as ligações pelo WhatsApp sejam mais práticas e mais baratas qd vc usa wifi e precisa ligar pra outros estados ou até mesmo outros países.

Vc já foi visitar seu amigo no Timbó, PauloGuilherme? Longe pra caramba, ein?!

Vítor
18-03-15, 10:06 PM
Então PauloGuilherme com certeza ligações convencionais são mais praticas já que estamos habituados. Torço muito para que esse senário mude, assim como mudou a forma do pessoal de conversar via Mensagens, mas isso só o tempo irá dizer.

Sem falar que encontrei um problema que não sei se já disse, mas é quando o celular está desligado do Wi-Fi ou até mesmo desligado todo, o WhatsApp simplesmente chama! Ai vc fica lá com o celular no ouvido por esperando alguém atender até que se da conta que a pessoa nem se quer está com o celular ligado, e isso é muito chato e eles precisam melhorar isso logo.

Agora pelo que estava vendo as chamadas pelo WhatsApp também são muito econômicas, vi falando que a cada 1min ele consome cerca de 1MB, ou seja, com um plano de internet comum daria para falar 200min, o problema que não tem como usar internet só para o WP também.

Gaby
20-04-15, 12:17 PM
Olá Vítor, depois da última atualização do Whatsapp que minha irmã fez, ela passou a poder ligar e agora me liga todo dia. :D

Qd passar a novidade ela deve parar. Lol

SoniaRoque
28-03-19, 09:30 PM
A ligação pelo whats as vezes fica um pouco lenta, você não ouve as coisas no momento exato em que a pessoa falou, mas esse problema diminuiu muito, era pior antes