PDA

Ver Versão Completa : [DICA] SMS Pirata

carl@
10-02-15, 01:53 PM
807
Sabe aquele SMS que você recebeu da "Vivo" anunciando que ganhou na bolada premiada? Ou que foi sorteado com XX mil reais? Ou que para concorrer a um carro 0Km basta responder ao SMS com uma senha? Amigo, é SMS Pirata.

Esses SMS não são enviados pela Vivo, eles são enviados ilegalmente por empresas não autorizadas pela Vivo. Agora você deve estar se perguntando, como saber se um SMS é Pirata? Veja a diferença:

;) SMS OFICIAL:

O remetente será uma empresa homologada pelas operadora, e será entregue de forma segura.
A mensagem será enviada em um horários autorizado pela Anatel, de números oficiais da Vivo (geralmente composto por 3 e 6 números).
Os SMS oficiais respeitam as regras estabelecidas pela Anatel e outros fóruns específicos que regulamentam o mercado, como o MEF (Mobile Entertainment Forum).

Exemplo:

De: 87-xxx Conteúdo: "Prezado cliente, registramos sua solicitação e entraremos em contato em até 48 horas".

:mad: SMS PIRATA

A mensagem virá com conteúdo irrelevante, não solicitado ou não autorizado, e será enviada por empresas não homologadas pela operadora.
O SMS será recebido em qualquer horário (mesmo de noite ou bem cedo), de um número de celular (DDD + 8 ou 9 dígitos) e conteúdo não solicitado.
O envio de SMS Pirata prejudica as empresas que usam ferramentas de parceiros homologados, congestiona sistemas e, acima de tudo, incomoda os usuários e clientes.

Exemplo:

De: (81)8765-xxx Conteúdo: "Parabéns! Você foi sorteado na promoção cliente da sorte! Para receber seu prêmio ligue: (81) 8765-xxxx"

Denuncie e ajude a acabar com a prática de SMS Pirata!

Encaminhe o SMS suspeito para 7726

Você já recebeu um SMS Pirata? O quê você fez? Compartilhe exemplos aqui com a gente para ajudar a alertar a galera!

Vítor
18-02-15, 11:38 PM
O ruim mesmo é quando você recebe aquelas mensagens falando que você ganhou isso e eles pedem para ligarem. Nunca cai nisso, mas já vi muita gente que caiu, inclusive minha avó.

Juvenil-Wille
09-02-16, 07:10 PM
A #Vivo (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=Vivo) não envia comunicado de premiações por SMS, nem utiliza números de linhas (exemplo: 85 xxx-xxx-xxx) para se comunicar com clientes.

Para evitar que essas ações aconteçam com você, não divulgue o seu número de celular para estranhos e nunca ligue em resposta para números desconhecidos (http://bhcidadao.com.br/bloquear-ligacoes-indesejadas-com-o-cm-security/).

Falsas Promoções da Vivo e Recargas Premiadas

VIVO Recarga Premiada Seu Aparelho Concorreu e Ganhou 1 Gol Flex O.km + 30mil No Sorteio Eletronico Lig p/Central 015858134XXXX. Senha:(199988)

Recarga fenomenal Vivo seu chip Vivo concorreu e ganhou um Citroen C4 + R$ 60.000,00 para maiores informações ligue 015858181XXXX senha 9981

VIVO inf: Vc ganhou (30.Mil Reais) na RECARGA PREMIADA 2013 p/+ inf: Ligue gratis do seu VIVO p/: 015858118XXXX (senha(149988)).

(WEB VIVO) info: Vc faturou 35 MIL REAIS Na (Recarga) Premiada!2013P/+inf: ligue p/CENTRAL 015858189XXXXSENHA(49666)

(VIVO) CONECTADOS VIVEMOS MELHOR! INF: VC FOI O 5" GANHADOR DE R$:75MIL REAIS. PROM..USUARIO EXEMPLAR! P/+INFO.. LIGUE CENTRAL VIVO 015858114XXXX Senha.1375

Promoções da TV, Lojas e outras marcas:
Web:globo.com LAR DOCE LAR Caldeirao Do Huck Seu vivo Chip foi Sorteado Com Uma Casa+30mil" Para Inf: LIGUE GRATIS 015858129XXXX senha (1199,88)

(REDE GLOBO) COM A VIVO NA PROMOCAO RECARGA PREMIADA! VC GANHOU 30 MIL reais+1GOL FLEX P/+Inf:ligue (015858207XXXX) SENHA:(149987)

PARABENS! Mensagem Premiada VIVO! MAGAZINE LUIZA INF:SUA LINHA MOVEL FOI SORTEADA C/ 1 CASA+30 MIL.LIGUE GRATIS AGORA DO VIVO P/0158 5818 XXXX *SENHA:1499*

(REDE GLOBO) COM A VIVO NA PROMOCAO RECARGA PREMIADA! VC GANHOU 30 MIL reais+1GOL FLEX P/+Inf:ligue (015858207XXXX) SENHA:(149987)

Atenção:
Quando a operadora envia um torpedo SMS, a mensagem é enviada de um número com 3, 4 ou 5 digitos, como 1111

- - - Updated - - -

SMS Fraude em Boleto
Os clientes recebem SMS falso com texto "SEU NOME", caso não tenha efetuado o pagamento da fatura 11/05/2020 – 124,24, pague c/ cod de barras 8420000001-2 142100790001-3 10233302476-2 04152150510-1 (a numeração pode variar).

1744

GabsBar
10-02-16, 07:31 AM
Tópico muito interessante. É sempre bom alertar as pessoas :)

Matthew
10-02-16, 12:37 PM
807
Sabe aquele SMS que você recebeu da "Vivo" anunciando que ganhou na bolada premiada? Ou que foi sorteado com XX mil reais? Ou que para concorrer a um carro 0Km basta responder ao SMS com uma senha? Amigo, é SMS Pirata.

Esses SMS não são enviados pela Vivo, eles são enviados ilegalmente por empresas não autorizadas pela Vivo. Agora você deve estar se perguntando, como saber se um SMS é Pirata? Veja a diferença:

;) SMS OFICIAL:

O remetente será uma empresa homologada pelas operadora, e será entregue de forma segura.
A mensagem será enviada em um horários autorizado pela Anatel, de números oficiais da Vivo (geralmente composto por 3 e 6 números).
Os SMS oficiais respeitam as regras estabelecidas pela Anatel e outros fóruns específicos que regulamentam o mercado, como o MEF (Mobile Entertainment Forum).

Exemplo:

De: 87-xxx Conteúdo: "Prezado cliente, registramos sua solicitação e entraremos em contato em até 48 horas".

A mensagem virá com conteúdo irrelevante, não solicitado ou não autorizado, e será enviada por empresas não homologadas pela operadora.
O SMS será recebido em qualquer horário (mesmo de noite ou bem cedo), de um número de celular (DDD + 8 ou 9 dígitos) e conteúdo não solicitado.
O envio de SMS Pirata prejudica as empresas que usam ferramentas de parceiros homologados, congestiona sistemas e, acima de tudo, incomoda os usuários e clientes.

Exemplo:

De: (81)8765-xxx Conteúdo: "Parabéns! Você foi sorteado na promoção cliente da sorte! Para receber seu prêmio ligue: (81) 8765-xxxx"

Denuncie e ajude a acabar com a prática de SMS Pirata!

Encaminhe o SMS suspeito para 7726

Você já recebeu um SMS Pirata? O quê você fez? Compartilhe exemplos aqui com a gente para ajudar a alertar a galera!

Excelentíssimo post... :D

TIAGO092
16-02-16, 10:14 AM
Cada dia Aprendendo mais na Vivo !

macopac
13-03-16, 02:08 PM
Sempre, principalmente SMS em que o DDD são do norte e nordeste do Brasil, eles conseguem enviar sms até para os chips do plano internet vivo box 4g, que nem fica em celular, é mais utilizado para wi-fi, é como dizem né, quem quer vai atrás, e estes falsificadores estão mesmo indo atrás de vidas para prejudicar. Muito bom o alerta. :cool:

Patycruz
13-03-16, 06:04 PM
807

;) SMS OFICIAL:

Exemplo:

Exemplo:
[INDENT][I][B]De: (81)8765-xxx Conteúdo: "Parabéns! Você foi sorteado na promoção cliente da sorte! Para receber seu prêmio ligue: (81) 8765-xxxx"

Adorei esse tópico!
Eu já recebi alguns e sempre deletei na hora...
Agora, recentemente recebi dois suspeitos que diziam assim:

"Você recebeu 1 torpedo de voz. Para escutar ligue para....." (Detalhe que o número que envia é diferente do número que é para ligar e são de estados diferentes, pelo DDD)

mmelo76
16-03-16, 11:18 AM
As dicas são muito boas carl@ ; Juvenil-Wille.

Pelo visto ainda tem muita leitura aqui no fórum....ainda consigo ler todos os tópicos...acho que estou em 35%....

Gaby
16-03-16, 05:49 PM
Vc está realmente numa missão, mmelo76! Tenho recebido muitas curtidas.hehe ;)

mmelo76
16-03-16, 06:03 PM
Vc está realmente numa missão, mmelo76! Tenho recebido muitas curtidas.hehe ;)

Legal! Gaby!

Eu acho o seguinte. Agente entra na casa, temos que conhecer as pessoas, os ambientes, as conversas....

Então me programo no dia para 60% do meu tempo no fórum ser para novos posts e 40% leitura de antigos.

Assim, até eu estar bem a par das coisas, cultura, costumes e comentários do grupo...pouco a pouco nos tornarmos uma pequena família.

Começo a saber gostos e jeitos de cada um.

Assim, fica mais fácil, seguir o conselho do nosso camisa 10 thiagomocci no meu tópico [Obrigado] +1.000 curtidas no meu perfil! (https://forum.vivo.com.br/threads/6771-Obrigado-1-000-curtidas-no-meu-perfil!/page2#.VunJ6qcrI2w)

O TOP do Fórum da Vivo. Hehehehe. Parabéns, cara. :)

Só não vira estrelinha e some, se não perde tudo. Hahahahaha!

thiagomocci
17-03-16, 02:43 PM
Eu uso a técnica de "só náo vira estrelinha e some" com todo mundo que eu não quero que pare de compartilhar tempo conosco. Isso aqui é quase uma terapia, gente. Não vão embora não. Vai ter bolo!

Patycruz
17-03-16, 02:52 PM
Eu uso a técnica de "só náo vira estrelinha e some" com todo mundo que eu não quero que pare de compartilhar tempo conosco. Isso aqui é quase uma terapia, gente. Não vão embora não. Vai ter bolo!

Uhuuuu!! Alguém falou em bolo?? Tô dentro! rsrsrs

Também acho isso uma terapia, muito legal interagir com todos vcs... me divirto bastante. :)

Juvenil-Wille
17-03-16, 06:39 PM
Legal! @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5)!

Eu acho o seguinte. Agente entra na casa, temos que conhecer as pessoas (http://bhcidadao.com.br/branco-ou-negro/), os ambientes, as conversas....

Então me programo no dia para 60% do meu tempo no fórum ser para novos posts e 40% leitura de antigos.

Assim, até eu estar bem a par das coisas, cultura, costumes e comentários do grupo...pouco a pouco nos tornarmos uma pequena família.

Começo a saber gostos e jeitos de cada um.

Assim, fica mais fácil, seguir o conselho do nosso camisa 10 @thiagomocci (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=13015) no meu tópico [Obrigado] +1.000 curtidas no meu perfil! (https://forum.vivo.com.br/threads/6771-Obrigado-1-000-curtidas-no-meu-perfil!/page2#.VunJ6qcrI2w)

Demorou um pouco mais encontrei o post Infográfico-12-Dados-Sobre-o-Fórum-Vivo (https://forum.vivo.com.br/threads/5397-Infográfico-12-Dados-Sobre-o-Fórum-Vivo), ele tem vários dados interresantes para quem quer saber um pouco mais sobre os participantes misteriosos do fórum.

Apenas lembrando que este infográfico é de todo o ano de 2015.

mmelo76
17-03-16, 11:01 PM
Vou ver com mais calma no pc amanhã, mas já dei uma olhadinha. . . Muito legal.

Vamos ver agora 2016....

Aquele negocio que não é fórum para vivo Internet tem que melhorar. ;)

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk

Juvenil-Wille
17-03-16, 11:04 PM
Vou ver com mais calma no pc amanhã, mas já dei uma olhadinha. . . Muito legal.

Vamos ver agora 2016....

Aquele negocio que não é fórum para vivo Internet (http://bhcidadao.com.br/pequenos-passos-de-um-gigante-o-brasil-no-empreendedorismo-digital/)tem que melhorar. ;)

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk
Realmente, se for verificar as tags, internet e vivo fibra são as mais citadas no fórum.

mmelo76
18-03-16, 10:23 AM
Realmente, se for verificar as tags, internet e vivo fibra são as mais citadas no fórum.

Poxa...Nesse caso..."Mea culpa"

Raramente coloco tag's nos tópicos que abro.

Sorry!

Juvenil-Wille
18-03-16, 05:00 PM
Poxa...Nesse caso..."Mea culpa"

Raramente coloco tag's nos tópicos que abro.

Sorry!
Eu sei, a maioria não faz isto, eu coloco tag nos tópicos que respondo e lembro de colocar, o que não são todos!

Mas como você viu a maioria dos assiuntos até o momento é sobre internet, mas o que o Josemsud quis dizer lá é que a vivo não liga muito para os problemas com a vivo fibra, foi na época que o tópico Traffic-Shaping-Youtube-Netflix (https://forum.vivo.com.br/threads/3331-Traffic-Shaping-Youtube-Netflix) estava bombando, até hoje conseguiu 50 páginas, com soluções que os usuários encontraram para conseguir acessar Netflix e YouTube satisfatoriamente, além de dados sobre rotas dos pacotes e algumas análizes dos servidores, portanto era e ainda é um excelente material que foi juntado por usuários em busca de uma solução que pouco ou nenhum valor teve para a vivo.

mmelo76
18-03-16, 05:02 PM
Eu sei, a maioria não faz isto, eu coloco tag nos tópicos que respondo e lembro de colocar, o que não são todos!

Mas como você viu a maioria dos assiuntos até o momento é sobre internet, mas o que o Josemsud quis dizer lá é que a vivo não liga muito para os problemas com a vivo fibra, foi na época que o tópico Traffic-Shaping-Youtube-Netflix (https://forum.vivo.com.br/threads/3331-Traffic-Shaping-Youtube-Netflix) estava bombando, até hoje conseguiu 50 páginas, com soluções que os usuários encontraram para conseguir acessar Netflix e YouTube satisfatoriamente, além de dados sobre rotas dos pacotes e algumas análizes dos servidores, portanto era e ainda é um excelente material que foi juntado por usuários em busca de uma solução que pouco ou nenhum valor teve para a vivo.

Entendi! :)

andrefbr
17-05-16, 09:07 PM
Outro dia recebi um do n° 7530 que dizia assim:

"Quer ganhar 100 MB de internet todo mês?
Cadastre a Conta Digital e receba sua conta Vivo Móvel por e-mail.
Responda CONTA e saia do papel. Aproveite seu bônus!

Esse é sério ou é caô?

elitonalonso
17-05-16, 09:15 PM
Outro dia recebi um do n° 7530 que dizia assim:

"Quer ganhar 100 MB de internet todo mês?
Cadastre a Conta Digital e receba sua conta Vivo Móvel por e-mail.
Responda CONTA e saia do papel. Aproveite seu bônus!

Esse é sério ou é caô?

Olá andrefbr, Boa noite!

Este não é SMS PIRATA, é divulgação da facilidade CONTA DIGITAL.

Com a CONTA DIGITAL, você recebe sua conta por e-mail, acessa a qualquer momento pelo Meu Vivo e ganha 100MB de internet todo mês!´

A promoção Bônus de Internet Conta Digital, concede um bônus de 100MB de internet mensais gratuitamente, a todos os clientes com planos Pós-pago, Controle e Internet que ativarem a conta digital, ou seja, deixar de receber a conta mensal em papel e passar a consultá-la através do Meu Vivo e e-mail, exceto para clientes com planos Blackberry.

Após o cadastro o cliente receberá sua conta por e-mail e acessará a conta detalhada através do Meu Vivo, possuindo as opções de imprimir, salvar em PDF ou encaminhar para um e-mail que desejar. Clientes participantes da promoção receberão um bônus mensal que lhes concederá 100MB de internet. O benefício será concedido para as linhas titulares da conta, renovado a cada ciclo, limitado a um bônus de 100MB por mês, não cumulativo para os meses seguintes. A permanência na promoção, durante toda sua vigência, será condicionada à manutenção da conta digital e à pontualidade do pagamento de sua conta.

O benefício será concedido a partir da adesão ao modo conta digital e durará pelo período em que o cliente mantiver sua conta desta maneira. No entanto, a VIVO reserva-se o direito de alterar, suspender ou cancelar a promoção, mediante prévia comunicação conforme regulamentação em vigor. Nesse caso, o cliente perde o bônus a partir do mês subsequente.

Para ativar a conta digital, basta cadastrar-se através de um dos canais abaixo:

- Meu Vivo Web
- Enviar SMS com a palavra CONTA para 7530
- Meu Vivo App

Clique aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_100147&_ga=1.35277985.1625093297.1463517796) e consulte o regulamento do Bônus de Internet Conta Digital.

Éliton Alonso

andrefbr
18-05-16, 09:26 AM
Legal, elitonalonso! Não conhecia esse bônus. Interessante. Voltei a ter plano Controle há pouco tempo e talvez experimente essa promoção.

Valeu pela informação.

Mifael
23-05-16, 02:25 PM
Ótimo saber estes detalhes, estava recebendo este tipo de mensagem em uma de minhas linhas...

Obrigado!

Gaby
03-06-16, 08:00 PM
Que legal ter ajudado vc, Mifael. Ótimo fim de semana pra vc!:)

Leandro.B.Greff
14-06-16, 10:07 AM
Eu uso a opção do app no Samsung S5 "Adicionar número como spam" e resolveu, mas é bom ter uma barreira extra antes... assim os piratas podem fazerem isso com menos pessoas e até pararem se forem caçados, descobertos e punidos...

Gaby
09-08-16, 11:46 AM
Leandro.B.Greff, valeu pela dica!:)

andrefbr
09-08-16, 01:47 PM
Eu uso a opção do app no Samsung S5 "Adicionar número como spam" e resolveu, mas é bom ter uma barreira extra antes... assim os piratas podem fazerem isso com menos pessoas e até pararem se forem caçados, descobertos e punidos...

Eu venho fazendo isso. Descobri que meu antivírus não tem a função de reportar/bloquear spam de SMS. Só de ligações.

andrefbr
22-08-16, 06:44 PM
Eu venho fazendo isso. Descobri que meu antivírus não tem a função de reportar/bloquear spam de SMS. Só de ligações.

Agora já tem! Botaram na última atualização. :)