PDA

Ver Versão Completa : Trocar Roteador Vivo Fibra, é possivel ?

furtado83
24-04-17, 01:40 PM
Olá
Boa Tarde

Preciso da ajuda de vocês!

Estou pesquisando sobre os roteadores e vejo que evoluiram muito em questão de sinal, transferência de dados e por ai vai, vi alguns modelos da TPLink e um da Netgear [NETGEAR Nighthawk AC1750]

Já o roteador da Vivo [ conheço o Dlink 6661 ] eu acho bastante limitado e gostaria de trocar por um muito melhor porém eu tenho a Vivo Fibra TV também e se eu não me engano tem um cabo coaxial conectado neste roteador da DLINK.

A pergunta é, consigo trocar o roteador que a Vivo Fornece e utilizar um da minha escolha?
Que entrada é essa coaxial, tem algum roteador de mais qualidade q existe essa entrada?

Att

Abs

WagnerSantos
24-04-17, 02:14 PM
#ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

mmelo76
24-04-17, 04:03 PM
Olá
Boa Tarde

Preciso da ajuda de vocês!

Estou pesquisando sobre os roteadores e vejo que evoluiram muito em questão de sinal, transferência de dados e por ai vai, vi alguns modelos da TPLink e um da Netgear [NETGEAR Nighthawk AC1750]

Já o roteador da Vivo [ conheço o Dlink 6661 ] eu acho bastante limitado e gostaria de trocar por um muito melhor porém eu tenho a Vivo Fibra TV também e se eu não me engano tem um cabo coaxial conectado neste roteador da DLINK.

A pergunta é, consigo trocar o roteador que a Vivo Fornece e utilizar um da minha escolha?
Que entrada é essa coaxial, tem algum roteador de mais qualidade q existe essa entrada?

Att

Abs

Boa Tarde furtado83!

Não tenho Fibra, mas mesmo para conexão de internet normal da Vivo, dificilmente ele enviam o Roteador de nossa preferência, sem cobrar por isso.

Fiquei um tempão com um Roteador antigo e quando pedi a substituição por queima, me enviaram um mais fraquinho ainda. A minha solução foi comprar no Mercado livre um roteador da Vivo bem melhor e usá-lo.

Para termos um bom roteador vai depender do plano, velocidade contratada e a disposição de pagar o valor do mesmo. No meu caso, como a melhor velocidade da minha região ainda é muito baixa, não tenho como solicitar algo melhor.

furtado83
24-04-17, 04:07 PM
Boa Tarde furtado83!

Não tenho Fibra, mas mesmo para conexão de internet normal da Vivo, dificilmente ele enviam o Roteador de nossa preferência, sem cobrar por isso.

Fiquei um tempão com um Roteador antigo e quando pedi a substituição por queima, me enviaram um mais fraquinho ainda. A minha solução foi comprar no Mercado livre um roteador da Vivo bem melhor e usá-lo.

Para termos um bom roteador vai depender do plano, velocidade contratada e a disposição de pagar o valor do mesmo. No meu caso, como a melhor velocidade da minha região ainda é muito baixa, não tenho como solicitar algo melhor.

Olá
Obrigado pela resposta mas acho q vc não entendeu a minha colocação!
O roteador que eu quero eu vou comprar!!

mmelo76
24-04-17, 04:18 PM
Olá
Obrigado pela resposta mas acho q vc não entendeu a minha colocação!
O roteador que eu quero eu vou comprar!!

Pois é. falha minha...a gente sempre lê pensando nas coisas que passamos...desculpe.

Etão, você consegue comprar e usar sim um roteador de sua preferência.

Na hora da compra será importante questionar se o mesmo trabalha na rede da Vivo. O que pode complicar é que dificilmente a Vivo da suporte para algum roteador que não está na sua linha de fornecimento.

Se o Roteador que você comprar for um dos que estão no portfólio da Vivo, será tranquilo a instalação e você terá suporte; do contrário será mais complicado.

MarcusVR
13-05-17, 01:31 PM
Fique a vontade para trocar o basiquinho da Vivo. Eu tenho Vivo Fibra e uso um ASUS RT-AC88U. O único porém é que eles não lhe darão suporte na configuração do router, mas isso é irrelevante se você manjar um pouco.

PauloTx
02-10-17, 04:39 PM
No caso de ter Vivo Fibra + Vivo TV tem alguns complicadores. Os aparelhos de TV se comunicam usando uma "rede de TV sobre IP", em uma VLAN específica. E o roteador é configurado com PPoE (salvo engano).

A Vivo não informa como deve ser feita essa configuração, mas teoricamente, uma vez que você saiba "o que fazer/configurar" e tenha um roteador que suporte esta configuração, você conseguiria sim usá-lo.

Outra coisa: os aparelhos de TV usam cabo coaxial, mas acredito que você pode trocar por um cabo CAT5 (cabo de rede) e teoricamente tudo funcionaria normalmente (todos eles tem as duas entradas); aqui em casa está tudo com coaxial, mas estou considerando fazer uns testes com um CAT5 para ver se dá certo.

Por último, vale o que o MarcusVR falou antes: trocando o router, vc irá perder o "suporte" da Vivo (rsrsrsrs).

xKhaozs
17-10-17, 02:06 PM
Fique a vontade para trocar o basiquinho da Vivo. Eu tenho Vivo Fibra e uso um ASUS RT-AC88U. O único porém é que eles não lhe darão suporte na configuração do router, mas isso é irrelevante se você manjar um pouco.

Estou querendo comprar o mesmo roteador, ou o 68u, você tem a TV fibra também ? Se sim, agradeceria umas dicas do que fez

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcusVR
17-10-17, 05:14 PM
xKhaozs, não tenho Vivo Fibra TV, uso Net - cabo - e Claro por satélite. Mas posso falar bem do AC88U, inclusive que ele tem suporte para IPTV!

xKhaozs
19-10-17, 07:27 PM
xKhaozs, não tenho Vivo Fibra TV, uso Net - cabo - e Claro por satélite. Mas posso falar bem do AC88U, inclusive que ele tem suporte para IPTV!

Obrigado !!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk