PDA

Ver Versão Completa : Desconto de Internet

Neilima
05-02-15, 10:41 AM
Tenho o mesmo problema [desconto de 0,99 na minha fatura por uso de internet], sou cadastrado no vivo on

[Detalhes Pessoais]

Assim que aparece mais não entendi.
Podem esclarecer por favor!

carl@
05-02-15, 01:20 PM
Olá Neilima, bem-vindo ao fórum! :)

Editei o seu post para a sua segurança, evite publicar dados pessoais na internet (como número de telefone) para proteger a sua privacidade.

Com a nova política de uso de internet da Vivo (https://forum.vivoon.com.br/threads/1687-Altera%C3%A7%C3%A3o-da-politica-de-uso-de-Internet#.VNOXmdKsW50), a velocidade da internet não é mais reduzida após o uso total da franquia. Para continuar acessando quando a internet termina, você pode contratar pacotes adicionais. Acredito que os valores que você identificou na sua fatura estão relacionados à compras de pacotes de internet diária.

Você pode consultar o seu consumo de dados no site Meu Vivo, ou baixando o aplicativo do Meu Vivo no seu celular (disponível na App Store e Google Play). Além disso, você sempre será informado quando sua franquia estiver chegando ao fim via mensagem SMS - Você recebeu essas mensagens?

Um abraço,
Carla

Neilima
05-02-15, 01:27 PM
O interessante é que logo que ligo o pacote de dados já vem a mensagem que foi cobrado esse valor, sem ao menos ter acessado nenhuma página.

carl@
05-02-15, 01:30 PM
O interessante é que logo que ligo o pacote de dados já vem a mensagem que foi cobrado esse valor, sem ao menos ter acessado nenhuma página.

Humm, mesmo com aplicativos tipo WhatsApp e Facebook desligados?

Neilima
05-02-15, 01:33 PM
Sim!!!!!!! Sou cliente novo, no celular que tem o chip da vivo ainda não configurei facebook e WhatsApp. Isso tenho em outro aparelho com outra operadora.

carl@
05-02-15, 01:35 PM
Sim!!!!!!! Sou cliente novo, no celular que tem o chip da vivo ainda não configurei facebook e WhatsApp. Isso tenho em outro aparelho com outra operadora.

Que estranho então. Vou sugerir que você desabilite o serviço de internet ("dados"). Nesse caso, vá até o Menu Configurações > Internet/Conectividade/Pontos de acesso (varia conforme o aparelho) e desabilite a opção. Assim os R$0,99 dos dados não seriam cobrados.

No outro aparelho vc tem Vivo On tbem, e faz recarga de mais de R$25 também?

Neilima
05-02-15, 01:40 PM
Entendo, mais ai não consigo testar os serviços de internet rsrsrsrs
Estou vendo se passo pra vivo definitivamente, comprei o chip, cadastrei nesse plano mais se vier cobrança dessa forma fico sem entender o porque de se cadastrar em um plano específico visando a economia e benefício.

Obrigado pela ajuda!!!!

Vou tentar falar com pelo telefone, quando tiver paciência de esperar rsrsrs

carl@
05-02-15, 01:46 PM
Pois é Neilima, sem internet não tem como testar a internet, kkkk :D #vidadif (https://forum.vivoon.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=vidadif) ícil :P

Mas veja o que achei no site da Vivo: Se você é um cliente Pré Vivo ON que faz recarga de R$20 ou mais ou é um cliente Vivo ON Controle, automaticamente já tem direito a uma franquia de internet. Neste caso, não poderá utilizar a internet diária. Mas, se você é um Pré Vivo ON e fizer uma recarga inferior a R$20 poderá usar a internet diária, sendo debitado R$0,99/dia de seu saldo.

Você fez uma recarga de mais de R$20? Se sim, pode ter sido que a sua franquia tenha mesmo acabado e, de alguma forma, seu aparelho esteja consumindo dados e por isso a recarga automática da internet diária (15MB, 0,99) esteja acontecendo.

Se eu fosse vc, desligaria os dados e faria o teste. Às vezes a gente não presta muita atenção, mas tem algum aplicativo on consumindo dados :S