PDA

Ver Versão Completa : [Review] Motorola G5

carlosr22b
11-04-17, 03:34 PM
Fala galera do Fórum Vivo! Tudo bem?

Testei o novo Motorola G5 e decidi dar a minha opinião sobre ele, já que vi alguns posts por aqui sobre o aparelho.

3724

Acabei de adquirir o meu por R$ 855,00 em um site de compra online (quem quiser eu passo o link) neste mês de março. Estou há exatamente 15 dias testando e tive excelentes resultados.
Fiquei muito em dúvida entre esse e o Xiaomi, mas acabei comprando o Motorola por conta do valor. Também porque já conheço a marca (meu aparelho anterior era um Motorola G4).
Mas vamos aos pontos:

MATERIAL E ACABAMENTO
- O novo Motorola G5 possui acabamento metalizado, o que dá um ar de mais sofisticado. Particularmente, achei que ele escorrega fácil da mão apesar de muitas reviews dizerem o contrário. A versão G4 tem a capa traseira em plástico emborrachada, o que também diminui os riscos em quedas.

- Ele tem espessura de quase 1 cm, o que não difere da versão antiga.

3725

- Um ponto negativo quanto à capa traseira é a remoção: um tanto quanto complicado. Por diversas vezes, fiquei com medo de quebrá-la e acabei por utilizar outro objeto auxiliar.
BOTÕES E LEITOR DE DIGITAL

- Essa nova versão manteve os dois botões laterais, um de travamento e outro de volume, porém na ordem inversa à versão anterior. Algo que não me agrada nesses botões laterais é a altura e o detalhe em textura do botão de travamento. Acredito que ambos poderiam ser mais baixos e sem nenhuma textura. Isso daria um acabamento mais sofisticado e mais confortável ao toque dos dedos.

- O leitor de digital apresentou excelente desempenho. Algo muito bom e que difere das outras marcas é que ele é não é pressionável, ou seja, basta encostar nele para travar e destravar o aparelho. Além disso, ele pode ser configurado com funções extras como voltar à tela anterior e abrir aplicativos recentes, por exemplo.

TELA
- O vidro, apesar de não ser GorilaGlass, parece ser muito resistente a riscos e rachaduras. Nesses 15 dias de teste, deixei cair o aparelho acidentalmente por 3 vezes e em nenhuma dessas quedas o vidro sofreu alguma avaria.

- Com uma tela de 5 polegadas e resolução Full HD, essa nova versão da Motorola em comparação a outros modelos da concorrência (Galaxy J5, por exemplo) tem resolução maior. Essas configurações permitem uma excelente visualização de vídeos. Comparei o G5 com a versão G4 e G2, um Iphone 6S e um Samsung S7. Em todas as comparações, o G5 perdeu em qualidade apenas para o S7.

- Um ponto positivo é que a tela tem boa capacidade de reflexão a luz, o que permite um bom desempenho em diversos ambientes. Testei em um dia de muito sol na praia, um dia dentro do escritório onde trabalho, e outro em uma festa noturna com luz pulsante.

- A sensibilidade da tela (touch) deixou muito a desejar com demora na resposta por diversas vezes nesses 15 dias.

- Um ponto que vale como reflexão é a capacidade de ter revestimento resistente a água. Ele é apenas repelente e não pode ser mergulhado como alguns modelos do mercado.

CAMERA

- Sua câmera traseira de 13 megapixels não é um item que o coloque no topo dos aparelhos da categoria. Ela não possui nada de excepcional a não ser que esteja em excelentes condições de luz natural. A câmera dianteira também não obteve nenhum desempenho muito favorável. Se você busca um celular para tirar boas fotos, eu não recomendo o G5. Este novo modelo não teve nenhum grande upgrade nesse quesito em relação à versão anterior.

3726 3728

DESEMPENHO

- O modelo possui um desempenho bom quando está com poucos aplicativos abertos. Quando abrimos mais de 8 aplicativos ao mesmo tempo, o desempenho diminui drasticamente ou começa a travar. Contudo, se for levar em consideração a faixa de valor em que se enquadra, o custo benefício é satisfatório. O seu processador Snapdragon 430 trabalha em conjunto com sua memória RAM de 2GB. Não o recomendo para quem busca um aparelho para vídeos muito pesados ou para os amantes dos games.

BATERIA

- A bateria da Motorola sempre é um grande trunfo e o G5 não poderia ser diferente. Com uso intenso ela dura tranquilamente mais de 24h sem nova recarga.

3729

Para mim, o G5 foi uma boa escolha considerando o custo benefício que tinha como meta. Espero que esta review possa ajudar quem também o considera uma opção de compra.
Até mais galera!

_Bruna
11-04-17, 04:11 PM
Que review bacana, carlos22b! Obrigada por compartilhar com a gente! :D

Killdrax
11-04-17, 04:30 PM
Que interessante, comprou em que site? :3

carlosr22b
11-04-17, 04:46 PM
Comprei na Eletrum Killdrax

- - - Updated - - -

Que review bacana, carlos22b! Obrigada por compartilhar com a gente! :D

Espero que ajude o pessoal que está interessado nesse aparelho.

mmelo76
12-04-17, 08:56 AM
Quanto tempo de tela ligada nessas aproximadamente 24 horas de uso?

carlosr22b
12-04-17, 09:10 AM
Oi mmelo76!

Aproximadamente 8 horas de tela ligada.

WagnerSantos
13-04-17, 02:17 AM
Muito bom! Gostei :)

TopSecret
13-04-17, 05:07 PM
Informações Importantes!!!!
VALEU DEMAIS!!!! :)

carlosr22b
17-04-17, 03:42 PM
Muito bom! Gostei :)

Obrigado mestre! Vindo de você acredito!

- - - Updated - - -

Informações Importantes!!!!
VALEU DEMAIS!!!! :)

Obrigado! ;)

DMFM
26-04-17, 10:40 AM
Ele tem algum problema no GPS? Pois tenho um Moto G4 play e o sinal de GPS se perde toda hora.

JoaoBC
08-05-17, 06:57 PM
O Xperia C5 da sony é assim, também. Você contorna este problema habilitando o modo "com luvas"

Nakajima
19-05-17, 06:42 PM
Sinceramente nunca fui um fã número 1 da Moto ou agora, Lenovo; mas o G5 é um aparelho bem legal. A leitura biométrica é bem rápida e atualizações do Android ocorrem rapidamente nos aparelhos da marca.

Espero que eles continuem lançando bons equipamentos.

mmelo76
20-05-17, 11:05 AM
Da linha Motorola tenho a preferência pelo Moto Z Play....mas se o G5 tiver uma duração de bateria semelhante seria uma boa opção!

Pelo menos com essa duração de bateria com tela ligada, está muito bom!

Oi mmelo76!

Aproximadamente 8 horas de tela ligada.

Nakajima
20-05-17, 07:05 PM
Acho que o Moto Z play tem uma bateria mais parruda. O G5 não é da mesma linha.

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

carlosr22b
17-07-17, 10:38 AM
Ele tem algum problema no GPS? Pois tenho um Moto G4 play e o sinal de GPS se perde toda hora.

Moro na capital de SP na região central.

Desde que comprei não tive nenhum problema.

- - - Updated - - -

Acho que o Moto Z play tem uma bateria mais parruda. O G5 não é da mesma linha.

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

Ele não é top igual ao MotoZ mesmo, mas a bateria até que dura bastante viu.

- - - Updated - - -

Da linha Motorola tenho a preferência pelo Moto Z Play....mas se o G5 tiver uma duração de bateria semelhante seria uma boa opção!

Pelo menos com essa duração de bateria com tela ligada, está muito bom!

Queria um MotoZ, mas vou esperar o preço cair um pouco.