PDA

Ver Versão Completa : Problemas com roteador !

RoOhSantos
07-04-17, 11:01 AM
Então é o seguinte, tenho alguns ROTEADORES , porem 1 deles que contem antena como Todos Outros comprados em Lojas de Informáticas quando colocado e instalado o meu Celular SANGSUNG GALAXY GRAN DUOS ele conecta , porem NÂO NAVEGA , só funciona WHATSAPP e FACEBOOK , Porem no Whatsapp Não faz Download de Imagens nem Vídeos...

No entanto o ROTEADOR que veio próprio quando pedi a Internet da VIVO , sem antenas , quando estalo ele , pega Normal SITES , BAIXAR IMAGENS DO WHATS E TUDO MAIS ....

Já procurei vídeos no Youtube, e alguns vídeos diz para mudar IP no próprio celular , mais nada da certo .... e também acontece o mesmo problema com o Roteador de um Restaurante que conecto no Trabalho .

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR A RESPEITO EU AGRADESÇO DÊS DE JA .

moisestlg
07-04-17, 01:56 PM
Ficou confuso o que você mencionou , pelo que entendi você tem vários roteadores rodando junto na mesma rede ?
Se for isto com certeza existe conflito entre eles ! Você deverá ter na mesma rede repetidores para melhorar o alcance , e ou roteadores com IP diferente para não ter conflito.
Aqui eu tenho 3 roteadores na mesma rede , porém 1 deles é roteador ( mitra) 1 é repetidor dele é o outro está na rede com IP diferente!!!

Se não for isto , tenta detalhar melhor para podermos ajudar...

Mantenedor/VCD/2.0/16t

mmelo76
07-04-17, 02:13 PM
Boa tarde RoOhSantos!

Se o celular funciona em uma rede e na outra existe restrições no uso. O Problema é no Roteador mesmo, e não no celular. O que você tem que ver é a frequência e canal de um e do outro Roteador.

Por exemplo, alguns roteadores são Dual Band (AC 5GHz e N 2.4GHz), trabalham com protocolo iPV6, com velocidade 802.11n e/ou 802.11ac.

Você terá que saber qual frequência / velocidade seu celular trabalha, ou verificar qual é a frequência / velocidade do Modem em que ele funciona normalmente; deve ser igual ao padrão do seu celular. E então ver qual é a frequência / velocidade dos modens onde você tem problemas...deve ser por conta de algo assim que não está funcionando a contento.

- - - Updated - - -

Um artigo que pode ajudar:

802.11ac e 802.11n: veja diferenças entre padrões da performance Wi-Fi (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html)

RoOhSantos
08-04-17, 08:50 AM
Ficou confuso o que você mencionou , pelo que entendi você tem vários roteadores rodando junto na mesma rede ?
Se for isto com certeza existe conflito entre eles ! Você deverá ter na mesma rede repetidores para melhorar o alcance , e ou roteadores com IP diferente para não ter conflito.
Aqui eu tenho 3 roteadores na mesma rede , porém 1 deles é roteador ( mitra) 1 é repetidor dele é o outro está na rede com IP diferente!!!

Se não for isto , tenta detalhar melhor para podermos ajudar...

Mantenedor/VCD/2.0/16t

Ops , Desculpa Ficou meio confuso mesmo ....

nao nao e 1 roteador so na rede. mais só acontece isso com o roteador D-link :S

só aceita whatsapp e facebook . mais no whats nao faz o download de arquivos :(

- - - Updated - - -

Boa tarde RoOhSantos!

Se o celular funciona em uma rede e na outra existe restrições no uso. O Problema é no Roteador mesmo, e não no celular. O que você tem que ver é a frequência e canal de um e do outro Roteador.

Por exemplo, alguns roteadores são Dual Band (AC 5GHz e N 2.4GHz), trabalham com protocolo iPV6, com velocidade 802.11n e/ou 802.11ac.

Você terá que saber qual frequência / velocidade seu celular trabalha, ou verificar qual é a frequência / velocidade do Modem em que ele funciona normalmente; deve ser igual ao padrão do seu celular. E então ver qual é a frequência / velocidade dos modens onde você tem problemas...deve ser por conta de algo assim que não está funcionando a contento.

- - - Updated - - -

Um artigo que pode ajudar:

802.11ac e 802.11n: veja diferenças entre padrões da performance Wi-Fi (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html)

Obrigado , vou verificar tudo certinho e tentar solucionar este problema !

Juvenil-Wille
09-04-17, 01:21 AM
Neste caso pode ser que este roteador esteja com algum outro DNS que esteja permitindo apenas o WhatsApp e FaceBook, ou algum script de proxy.

RoOhSantos
11-04-17, 10:46 AM
Neste caso pode ser que este roteador esteja com algum outro DNS que esteja permitindo apenas o WhatsApp e FaceBook, ou algum script de proxy.

E como mudo este DNS para que permita o Uso da Internet Geral ? qual DNS devo Por ?

Juvenil-Wille
11-04-17, 03:00 PM
Como alterar o DNS no roteador D-Link e melhorar sua Internet (http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-alterar-o-dns-no-roteador-d-link-e-melhorar-sua-internet.html)

Como alterar seu servidor DNS para melhorar sua conexão (https://olhardigital.uol.com.br/noticia/como-alterar-seu-servidor-dns-para-melhorar-sua-conexao/38676)

Configurando DNS no roteador TP-LINK (https://www.youtube.com/watch?v=63QPdA0Hhyc)