PDA

Ver Versão Completa : Resgate de pontos

murillofac
04-04-17, 11:40 AM
Fui surpreendido com a noticia de que meus pontos acumulados agora valem 5x menos.
Minha duvida é a seguinte: Tinha quase 40 mil pontos para troca e agora consultando meu saldo tenho apenas 8.500. Os pontos necessários para resgate também foram reajustados ? Ou seja, foi proporcional para ambos os lados, ou a vivo continua tendo aparelhos com resgate de pontos exorbitantes acima dos 50 mil e eu terei que juntar por anos a fio, ou vou conseguir resgatar algum aparelho com esse saldo ridículo que a vivo me deixou?

angelojunior
04-04-17, 03:27 PM
Fui surpreendido com a noticia de que meus pontos acumulados agora valem 5x menos.
Minha duvida é a seguinte: Tinha quase 40 mil pontos para troca e agora consultando meu saldo tenho apenas 8.500. Os pontos necessários para resgate também foram reajustados ? Ou seja, foi proporcional para ambos os lados, ou a vivo continua tendo aparelhos com resgate de pontos exorbitantes acima dos 50 mil e eu terei que juntar por anos a fio, ou vou conseguir resgatar algum aparelho com esse saldo ridículo que a vivo me deixou?

Oi, murillofac. Tudo bem?
Os pontos foram reajustados dos dois lados, sim: tanto para o acúmulo quanto para o resgate.
Obrigado!

murillofac
04-04-17, 04:06 PM
Obrigado pela informação angelojunior.
Outra questão é que antigamente eu conseguia consultar de forma online, quais aparelhos estavam disponíveis no programa de pontos e qual quantidade de pontos necessários para a troca. Não existe mais tal opção.

Como faço para consultar aparelhos ? Somente direto nos pontos fixos da Vivo?

Tem idéia se com os miseros 8.500 consigo trocar em algum aparelho razoável?

GJonas
04-04-17, 05:45 PM
Obrigado pela informação angelojunior.
Outra questão é que antigamente eu conseguia consultar de forma online, quais aparelhos estavam disponíveis no programa de pontos e qual quantidade de pontos necessários para a troca. Não existe mais tal opção.

Como faço para consultar aparelhos ? Somente direto nos pontos fixos da Vivo?

Tem idéia se com os miseros 8.500 consigo trocar em algum aparelho razoável?

Sobre os descontos você deve verificar em uma loja da Vivo mesmo.
Mas não se anime, os descontos são desanimadores. No seu lugar eu trocaria esses pontos do Vivo valoriza por pontos Multiplus.
A troca mínima é de 5 mil pontos. Com 8.500 dá pra trocar por várias coisas inclusive por passagem aérea.

murillofac
05-04-17, 01:15 AM
Realmente é a Vivo como qualquer outra empresa de grande porte no Brasil, é uma piada.
Chamam o consumidor de palhaço na cara dura e não existe nenhum orgão competente que possa fiscalizar e garantir nossos direitos como consumidor.
Tive que me dirigir a uma loja em outra cidade [68km distante], porque em minha cidade a unica loja que tem da Vivo não possui sistema de trocas.
Depois de viajar por quase 1h e gastar combustível e pedágios, cheguei a loja da Vivo e o atendente me disse:
Com esses "40 mil pontos" o máximo de desconto que o Sr. vai conseguir em um aparelho é uma faixa de R$ 50 reais, e eu com cara de ****** indaguei:
Pago R$ 321 no meu plano todo mês a 1 ano, consigo acumular 40 mil pontos e o Sr. vem me dizer que meu unico desconto será R$ 50 reais?

Pensei realmente que fosse piada, mas por fim, tive que assinar um novo plano, adicionar 2 linhas dependentes para conseguir ter um desconto "descente" em um novo aparelho, que na verdade não é desconto porcaria nenhuma, tendo em vista que se você assina um plano e paga uma cacetada a operadora todo mês, este aparelho estará mais do que pago em menos de 6 meses de assinatura.

É a vélha pratica ilegal chamada de Venda Casada. Se você compra um plano novo, tem vantagem na compra de outro aparelho. Se não aceita a tal condição, pegue os pontos que juntou durante o ano todo pagando suas contas em dia e saia com no máximo 1 carregador de celular.

- - - Updated - - -

Realmente é a Vivo como qualquer outra empresa de grande porte no Brasil, é uma piada.
Chamam o consumidor de palhaço na cara dura e não existe nenhum orgão competente que possa fiscalizar e garantir nossos direitos como consumidor.
Tive que me dirigir a uma loja em outra cidade [68km distante], porque em minha cidade a unica loja que tem da Vivo não possui sistema de trocas.
Depois de viajar por quase 1h e gastar combustível e pedágios, cheguei a loja da Vivo e o atendente me disse:
Com esses "40 mil pontos" o máximo de desconto que o Sr. vai conseguir em um aparelho é uma faixa de R$ 50 reais, e eu com cara de ****** indaguei:
Pago R$ 321 no meu plano todo mês a 1 ano, consigo acumular 40 mil pontos e o Sr. vem me dizer que meu unico desconto será R$ 50 reais?

Pensei realmente que fosse piada, mas por fim, tive que assinar um novo plano, adicionar 2 linhas dependentes para conseguir ter um desconto "descente" em um novo aparelho, que na verdade não é desconto porcaria nenhuma, tendo em vista que se você assina um plano e paga uma cacetada a operadora todo mês, este aparelho estará mais do que pago em menos de 6 meses de assinatura.

É a vélha pratica ilegal chamada de Venda Casada. Se você compra um plano novo, tem vantagem na compra de outro aparelho. Se não aceita a tal condição, pegue os pontos que juntou durante o ano todo pagando suas contas em dia e saia com no máximo 1 carregador de celular.

vih
05-04-17, 02:31 AM

- - - Updated - - -

Olá Sr. Murilo,

O senhor não precisa de deslocar até outra cidade para efetuar a troca de seus pontos. Na verdade é só o senhor acessar: https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P113600326261484066487626&WT.ac=portal.vivovaloriza.troqueseuspontos#

Lá tem até passagens aéreas, viagens, descontos em produtos e uma infinidade de opções, basta o senhor selecionar o estado que o senhor mora.. também é possivel fazer resgate até por sms.. nesse link acima tá explicando tudo certinho.. espero ter ajudado

murillofac
05-04-17, 12:02 PM
Tive que me deslocar pois fui efetuar a troca POR OUTRO APARELHO.

Pelo site só é possivel trocar por outros produtos ou vantagens.

mmelo76
06-04-17, 11:18 AM
Tive que me deslocar pois fui efetuar a troca POR OUTRO APARELHO.

Pelo site só é possivel trocar por outros produtos ou vantagens.

Bom dia murillofac. Pelo site, não é possível trocar por aparelhos, porque sempre que optamos por uma troca, ficamos vinculados a um período de carência, o que envolve assinatura de contrato. Desta forma, somente pessoalmente é possível fazer um resgate / troca por aparelhos.

Além de ter a certeza que foi você mesmo que quis trocar, por estar presente e assinar; porque se não, alguém com seu acesso, poderia facilmente pedir um novo aparelho, acabar com seus pontos e você só ficar sabendo depois....

murillofac
10-04-17, 05:27 PM
Não tinha intenção de efetuar a troca de aparelhos no site, mas sim, consultar quais modelos estariam disponiveis para a minha quantidade de pontos.

Antigamente a Vivo oferecia este serviço de consultas através do site, inclusive mostrando todas as opções de aparelhos e acessórios para a determinada pontuação.

Enfim, só mais uma balela para justificar a pratica ilegal e abusiva chamada de "Venda Casada", afinal, chegando a loja você recebe a informação de que seus planos não valem absolutamente nada, menos de R$ 50 de desconto na troca de um aparelho, e no fim das contas, para realmente ter um desconto honesto, você precisa assinar um plano.