PDA

Ver Versão Completa : Vivo fibra, porém não?

GustavoAn7
02-04-17, 02:15 PM
Olá pessoal, boa dia/boa tarde/boa noite. O que acontece comigo é que tinha assinado GVT há um ano mais ou menos, e agora com a fusão GVT/VIVO passei para o fibra, só que a fibra não foi instalada.. ainda continuo com o VDSL. Atualmente possuo 50 megas. Mais alguém passando por isso?

Namaskar
02-04-17, 05:22 PM
Gustavo, tambem fiz uma pergunta parecida.. aqui no forum e apesar de nao ter nenhuma participação de ajuda neste forum fui atras de outros para ter noção se vale a pena ou nao instalr vivo como banda larga. Aqui no predio atende mas ate 50 mb e nao é fibra.. devem aproveitar a mesma caixa da antiga gvt, eu acho.
Bem, nao quero te desanimar.. mas pelas pesquisas que fiz..e pelo que os proprios atendentes me informaram.. a vivo trabalha com dois tipos de internet.. uma seria a propria fibra que vai ate a residencia e a outra é essa conexao de par metalico sem fibra ate a residencia(O que na verdade se torna algo mentiroso, pois o nome da internet é vivo fibra---vender "vivo fibra" e entregar par metálico, estranho ne?)

Eu acho improvavel que eles lhe entreguem fibra ate sua residencia.. de qualquer maneira da uma ligada pra eles e pergunta se vao instalar a fibra aí.
Outra forma é perguntar qual a velocidade maxima.. se disser que vai ate 50 mb acho improvavel que tenha a fibra aí ate sua residencia.
To entre uma banda larga local de fibra que vai ate 20mb.. e a net..

Nao quero arriscar com a vivo... eles certamente vão proveitar a caixa da gvt com par metalico e todos no predio reclamam hoje em dia.

GustavoAn7
02-04-17, 05:38 PM
Olá namaskar, obrigado por responder-me rapidamente. O máximo que chega na minha casa segundo a própria vivo seriam 100 megas. A internet é ótima porém há algumas ressalvas que ultimamente tem me feito perguntar o porquê de continuar com a vivo. É óbvio que a conexão de fibra ótica é muito melhor se comparado aos fios convencionais, logo, é notável minha indignação. Quando se compra um produto chamado vivo fibra, imagino que terei uma conexão por fibra. Segundo o informado por atendentes a fibra é até o poste, porém não acredito que em minha região seja acredito assim. Estou cogitando em trocar por uma outra empresa local que apesar de ter velocidades mais baixas, me garantem mais confiabilidade na conexão. Se alguém tiver alguma solução que vos poupe tal esforço, ficarei eternamente agradecido.

Namaskar
02-04-17, 06:10 PM
Gustavo, realmente tem alguma coisa errada.. falar que tem fibra e nao entregar fibra na casa da pessoa.
Tbm estou pensando seriamente em colocar fibra com uma empresa local..
Eles garatem fibra ate o roteador dentro do ap... no entanto a velocidade maxima é 20mb.
Ja a net vai ate 200 e poucos mega la no ap. mas net sempre tive um pe atras apesar de nunca ter usado.

Enfim.. se podem fazer isso vou abrir uma empresa de faxina.. mas sem faxineiros.. da na mesma que vender vivo fibra sem fibra.

Mori
13-04-17, 01:25 PM
Namaskar, tudo bem? Te enviei uma mensagem privada. Quando puder da uma olhada la.

- - - Updated - - -

GustavoAn7 tudo bem?

também te enviei uma mensagem privada. Quando puder da uma olhada la e me responde. ;)

lcamaleonte
13-04-17, 02:37 PM
Olá pessoal, boa dia/boa tarde/boa noite. O que acontece comigo é que tinha assinado GVT há um ano mais ou menos, e agora com a fusão GVT/VIVO passei para o fibra, só que a fibra não foi instalada.. ainda continuo com o VDSL. Atualmente possuo 50 megas. Mais alguém passando por isso?

Boa Tarde GustavoAn7 e Namaskar Tudo bem com você?

Vamos, la! é impossível um par metálico chegar a 50Mb.
A Telefonica/Vivo trabalham com dois tipos de produtos, Speed que é o par metálico mencionado e o Vivo Fibra.
A velocidade máxima do par metálico para residencia é de 16Mb que se eu não me engano não é mais comercializado. Há um limite de velocidade quando é par-metálico para residencia, no caso 16Mb.
Já o Vivo Fibra a velocidade que chega é MUITO maior, a Vivo comercializa se eu não me engano até 200Mb para residencial. A fibra chega até dentro da casa do cliente.

lcamaleonte
19-04-17, 09:36 AM
Olá namaskar, obrigado por responder-me rapidamente. O máximo que chega na minha casa segundo a própria vivo seriam 100 megas. A internet é ótima porém há algumas ressalvas que ultimamente tem me feito perguntar o porquê de continuar com a vivo. É óbvio que a conexão de fibra ótica é muito melhor se comparado aos fios convencionais, logo, é notável minha indignação. Quando se compra um produto chamado vivo fibra, imagino que terei uma conexão por fibra. Segundo o informado por atendentes a fibra é até o poste, porém não acredito que em minha região seja acredito assim. Estou cogitando em trocar por uma outra empresa local que apesar de ter velocidades mais baixas, me garantem mais confiabilidade na conexão. Se alguém tiver alguma solução que vos poupe tal esforço, ficarei eternamente agradecido.

Bom Dia GustavoAn7 eu tenho fibra em casa e a fibra chega até dentro de casa (modem) o atendente que te atendeu é meio brizado (rsrs) Um dos pontos fortes do Vivo Fibra é a entrega de fibra dentro da caso do cliente.

tert
29-05-17, 01:50 PM
Você sabe me dizer qual a velocidade de download e upload (ambas em MB) que o par metálico consegue entregar no serviço de 50/25 Mega que é vendido (erroneamente) como fibra?

Obrigado!

Boa Tarde @GustavoAn7 (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=49620) e @Namaskar (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=49541) Tudo bem com você?

Vamos, la! é impossível um par metálico chegar a 50Mb.
A Telefonica/Vivo trabalham com dois tipos de produtos, Speed que é o par metálico mencionado e o Vivo Fibra.
A velocidade máxima do par metálico para residencia é de 16Mb que se eu não me engano não é mais comercializado. Há um limite de velocidade quando é par-metálico para residencia, no caso 16Mb.
Já o Vivo Fibra a velocidade que chega é MUITO maior, a Vivo comercializa se eu não me engano até 200Mb para residencial. A fibra chega até dentro da casa do cliente.

romureis
12-02-18, 01:47 AM
Eu possuo aqui 50 Megas da Vivo. Não sei como chega aqui dentro do meu condomínio, mas chega dentro do meu apto um par metálico e o modem é VDSL.

- - - Updated - - -

Eu possuo aqui 50 Megas da Vivo. Não sei como chega aqui dentro do meu condomínio, mas chega dentro do meu apto um par metálico e o modem é VDSL.

ecs.silvarj
27-02-18, 01:10 PM
Boa tarde, eu possuo o chamado Vivo Fibra, porem nao chega a fibra na minha casa nem no meu prédio....Isso nao é uma propaganda enganosa, visto que me venderam sendo Vivo Fibra, é cobrado como Vivo Fibra, mas na realidade não o é...Tenho apenas 15MB, me disseram que para aumentar a velocidade tenho que trocar o modem e minha internet vice caindo, parando de navegar e quando uso o telefone, que tambem é vivo, a internet cai....nao necessariamente perde o sincronismo, mas para totalmente de navegar....Um técnico em uma das visitas ja me disse que a caixa das conecções na rua vive cheia dágua e de la até meu modem é par metálico.....Acredito estar sendo bem enganado....

Biller
12-07-18, 02:02 AM
igual o meu tenho 25 mega down / 2mega up ( vdsl2+) onde o fibra vai só até o poste e par metalico pra dentro de casa