PDA

Ver Versão Completa : Alteração IP local modem/roteador Askey RTF3505VW-N1

marcio.rasec
02-04-17, 08:10 AM
Olá,

Eu gostaria de alterar as configurações de IP local deste modem/roteador (Askey RTF3505VW-N1), mas o mesmo não permite estas modificações.

Já tentei contato direto com a Vivo, mas os atendentes sequer sabiam o que é IP local do roteador.

Alguém da Vivo poderia me ajudar?

Obrigado

Juvenil-Wille
03-04-17, 03:21 AM
Você pode desativar o DHCP e alterar os IPs manualmente, mas se for uma rede, é melhor configurar para toda a rede, pois pode haver conflitos de IPs.

- - - Updated - - -

O DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) utiliza a estrutura Cliente/Servidor, onde o cliente solicita o endereço e obtém a concessão de um IP

marcio.rasec
03-04-17, 01:48 PM
Você pode desativar o DHCP e alterar os IPs manualmente, mas se for uma rede, é melhor configurar para toda a rede, pois pode haver conflitos de IPs.

- - - Updated - - -

O DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) utiliza a estrutura Cliente/Servidor, onde o cliente solicita o endereço e obtém a concessão de um IP

Obrigado pela resposta, mas o problema é que todas as opções em "Rede local > DHCP" estão bloqueadas (em cinza), não permitindo qualquer tipo de alteração.

Juvenil-Wille
03-04-17, 03:26 PM
Será que isto ajuda?
O modelo é diferente, mas vai que dá certo.
https://forum.vivo.com.br/threads/11451-Altera%C3%A7%C3%A3o-de-ip-no-Roteador-ASKEY-modelo-RTA9227W#.WOKS1-Rv9GM

marcio.rasec
03-04-17, 04:58 PM
Infelizmente, não.

No caso, as opções para alteração de IP, classe e subnet estão liberadas, diferentemente do meu modem.

Na certa foi alguma customização que a Vivo fez para bloquear estas alterações neste modelo que instalaram aqui. Só não entendo o porquê.

Enfim, vou ter que reconfigurar meus dispositivos para utilização deste modem/router.

Obrigado mais uma vez.

LeonelNeto
05-09-17, 10:07 AM
Bom dia estou com o mesmo problema, você já conseguiu alguma coisa sobre o assunto

rikiyahn
25-09-17, 06:46 PM
Boa Noite,
Tenho o modelo RTV9015VW com o mesmo problema, com o 192.168.15.1/padrao não acessa o painel de controle do fabricante, nem no site da Askey consegui solução, acho que por ser Firmware da Vivo eles devem ter alterado o acesso... alguém conseguiu acessar???

fulviofreitas
22-10-17, 09:52 PM
Tenho o mesmo problema... Alguem conseguiu desabilitar o DHCP?