PDA

Ver Versão Completa : Acesso Remoto

Eduard0
30-03-17, 10:22 PM
Olá,

Não consigo acessar remota utilizando a banda larga da VIVO. Já entrei em contato através do 10315, porem ninguém conseguiu me dar uma explicação ou encaminhamento técnico.

Toda vez que tenho o meu computador do trabalho remotamente através de uma conexão VPN utilizando a banda larga VIVO não consigo acessar. Utilizando as mesma configurações e utilizando outro provedor de banda larga(outro modem) consigo acessar normalmente. Preciso entender e solucionar porque que só quando eu utilizo a banda larga da VIVO eu não consigo acessar remotamente.

Já tentei ver as configurações do modem pelo opção do VIVO GURU, porem o modem instalado na minha residencia, pela própria VIVO, não se encontra nas opções de modem disponível nessa opção.

O modem instalado é Fabricante: MitraStar Modelo: DSL-2401HN-T1C-NV

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado

Mori
31-03-17, 09:24 AM
Eduard0 tudo bem?

Movi seu tópico para o campo Ajuda. Assim mais usuários podem te ajudar por aqui.

Pessoal alguém consegue ajuda-lo?

#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa) Tropa de Elite!

mmelo76
31-03-17, 09:36 AM
Olá,

Não consigo acessar remota utilizando a banda larga da VIVO. Já entrei em contato através do 10315, porem ninguém conseguiu me dar uma explicação ou encaminhamento técnico.

Toda vez que tenho o meu computador do trabalho remotamente através de uma conexão VPN utilizando a banda larga VIVO não consigo acessar. Utilizando as mesma configurações e utilizando outro provedor de banda larga(outro modem) consigo acessar normalmente. Preciso entender e solucionar porque que só quando eu utilizo a banda larga da VIVO eu não consigo acessar remotamente.

Já tentei ver as configurações do modem pelo opção do VIVO GURU, porem o modem instalado na minha residencia, pela própria VIVO, não se encontra nas opções de modem disponível nessa opção.

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado

Bom dia Eduard0!

O mais provável é que via provedor de banda larga da Vivo, você tenha sido bloqueado na rede da sua empresa e/ou entrou na blacklist. Um teste simples seria verificar o seu IP com o MOdem da Vivo e depois com o outro Modem. Anote os 2. Depois; já na rede da empresa, veja se um deles foi bloqueado ou se tem acessos privilegiados. O que estiver bloqueado, desbloqueia e o que tiver acessos permitidos ou privilegiados, copia as informações e dá as mesmas permissões para o IP do Modem da Vivo.

Geralmente o Modem não bloqueia o local que vamos acessar, mas ele é bloqueado pelo local se o aumento de consumo de banda passa a prejudicar a rede.

Mas digamos que os 2 IP's que você listou, tenham acessos iguais e não estejam bloqueados ou com algum privilégio de acesso?

Então nesse caso, pode ser que o Modem esteja fechando a porta de acesso a sua empresa. Então, veja quais portas estão abertas no modem que você consegue o acesso e libera as mesmas para o seu modem da Vivo.

Essas sugestões não são coisas simples de fazer e/ou verificar, então, se você não entendeu algumas das coisas que citei, sugiro buscar um auxílio técnico presencial, quer da sua empresa, quer da vivo.

lcamaleonte
31-03-17, 10:35 AM
Olá,

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado

Quando preciso usar a VPN da empresa usando a banda larga Fibra Vivo uso normalmente, porem quando ligam no Netflix o bagulho lasca tudo! rsrsrs Pode ser o Modem que esteja blok essa conexão viu!!!

Mori
31-03-17, 03:13 PM
Eduard0 quando puder da um update pra gente aqui.

Eduard0
02-04-17, 10:48 AM
Pessoal,

Ainda não conseguir resolver o problema. Tentei seguir a sugestão do mmelo76, porem na minha emprese eles disseram que não bloquearam nenhum IP.

Já tentei ligar para VIVO para tentar o suporte para ver se tem algum bloqueio no meu modem porem as pessoas que me atenderam não demostram conhecimento técnico nesse assunto.

Então continuo sem acessar remotamente usando minha internet/modem da VIVO.

Obrigado

WagnerSantos
02-04-17, 08:11 PM
Pessoal,

Ainda não conseguir resolver o problema. Tentei seguir a sugestão do mmelo76, porem na minha emprese eles disseram que não bloquearam nenhum IP.

Já tentei ligar para VIVO para tentar o suporte para ver se tem algum bloqueio no meu modem porem as pessoas que me atenderam não demostram conhecimento técnico nesse assunto.

Obrigado

Eduard0, não sei se irá resolver, mas tenta desativar o Protocolo TCP/IP versão 6 (IPv6) de seu PC. E tente novamente a conexão. Talvez resolva.
Pois a forma como o IPv6 se comporta na rede da Vivo, é diferente do IPv6 "normal".

mmelo76
06-04-17, 11:15 AM
Pessoal,

Obrigado

Já tentou "resetar" o Modem e depois configurá-lo como novo e conectá-lo?