PDA

Ver Versão Completa : Navegador Mozilla Firefox permite chamadas de voz e vídeo gratuitas

Guinho
20-01-15, 03:10 PM
O navegador Mozilla Firefox ganhou suporte para chamadas de voz e vídeo. O Firefox Hello, que a fundação define como o "primeiro comunicador global desenvolvido diretamente dentro do navegador", permite que os internautas realizem ligações e videochamadas dispensando a necessidade de usar programas adicionais. O serviço web funciona de forma gratuita e não requer cadastro de dados pessoais.

De acordo com a nota oficial da Mozilla, o ícone do Firefox Hello aparecerá no canto superior direito da tela, na barra de ferramentas do Firefox.

Cada conversa gera um endereço (URL) único que deve ser enviado para a pessoa com a qual você quer conversar no Firefox.

A tecnologia do Hello, por enquanto, basea-se no TokBox, da Vivo, mas a Mozilla espera adicionar recursos novos, como compartilhamento de tela e colaboração online. Com isso, os internautas poderão tirar o máximo proveito de suas chamadas de vídeo, acredita a fundação.

Todas as conversas no serviço são gravadas e ficam disponíveis para o internauta no navegador. Além disso, o Firefox Hello permite ainda criar múltiplas conversas e nomeá-las com tópicos personalizados, facilitando a organização do seu histórico.

Juvenil-Wille
04-09-15, 11:47 PM
Mais um beneficio para usar o #FireFox (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FireFox) , sem contar que ele é Open Source, sendo ideal para quem quer aprender a programar.

Gaby
07-09-15, 08:06 AM
Você usa ou já usou o Firefox Hello, Juvenil-Wille?:)

Juvenil-Wille
07-09-15, 06:18 PM
Ainda não, pois uso mais o icq.
Gaby pode me falar mais sobre a segurança do Firefox Hello!

Gaby
08-09-15, 12:50 PM
Juvenil-Wille, sabe que ainda não usei, por isso perguntei pra vc.;)
Como anda o ICQ? Usei muito, mas não uso faz tempo.

Esses dias tenho usado Google Chrome e nem sei como ando o FireFox.

Será que o Guinho já usou?

Juvenil-Wille
08-09-15, 03:03 PM
Uso apenas para conversas com grupos restritos!
Praticamente é nós que temos de mantê-lo.

Gaby
11-09-15, 05:55 AM
Usei muito o ICQ para conversar com pessoas do mundo todo, era muito divertido. Eu pratiquei muito o inglês e fiz umas amizades que ainda estão aí firme e fortes.:)

thiagomocci
11-09-15, 07:20 AM
Eu tenho uma amizade virtual completando 9 anos. Além de dois dos meus melhores amigos hoje terem sido conhecidos na Internet.

Quanto mais formas de se conectar com o outro existir, melhor. E essa sacada do Firefox de não exigir nem um app pra isso é ótima nesse aspecto. Tem que democratizar o máximo.

O WhatsApp mesmo, gente, tenho grupo do pessoal que pega ônibus de manhã comigo. Hahahahaha. A cobradora as vezes me avisa que ta chegando no ponto pelo grupo. Já imaginou?

PriscilaRocha
13-09-15, 11:03 PM
Que máximo essa história do thiagomocci de ter um grupo no Whatsapp com o pessoal que pega sempre o mesmo ônibus que ele!!!

Eu gosto muito deste contato virtual porque é muito útil já que nessa correria diária não temos a oportunidade de estar sempre junto com os amigos, mas eu não abro mão de poder estar com os amigos pessoalmente também quando da, lógico! :)

Quanto o navegador, gostei muito de saber desta novidade! Como eu uso o Google Chorme, estava por fora, mas gostei muito mesmo!