PDA

Ver Versão Completa : Saiba como ter o 4G da Vivo no seu smartphone e tablet

Guinho
20-01-15, 02:28 PM
http://www.vivoblog.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Como-ter-4G-no-celular.png

Alguns usuários escreveram perguntando o que é preciso para ter acesso ao Vivo 4G. Por isso, fizemos um passo-a-passo para mostrar como é simples navegar em alta velocidade. Olha só:

1) Primeiro, é preciso confirmar se o seu celular ou tablet é compatível com a tecnologia 4G. Para isso, busque no manual de instruções ou então no corpo do próprio aparelho a sigla “4G”. Caso ele não seja, vale dar uma olhada na nossa lista de smartphones e tablets compatíveis.

2) Depois que estiver com um celular compatível, é preciso ter um chip Vivo 4G. Para saber se o chip que você já tem aceita essa tecnologia, envie um SMS com “4G” para 4444. Se não for compatível, basta ir até uma loja da Vivo e efetuar a troca do seu chip 3G por um 4G.

3) Hoje, o 4G da Vivo chega a mais de 140 municípios. Por isso, confirme se a cidade em que você vive já recebe a Cobertura 4G ;)

Pronto, agora você irá navegar com ainda mais rapidez, o que é ideal para ver vídeos com alta definição, baixar arquivos, jogar online e fazer vídeo-chamadas!

Ivan_henrique
21-01-15, 08:13 AM
bom dia Guinho, tudo bem contigo?
cara faz umas duas semanas q meu celular não conecta no 4G,
tenho chip 4G, meu celular é 4G, fui ate em uma loja perguntar c tinha acontecido algo na cidade e a garota me disse q era p estar pegando normal!
tenho mais ou menos uns 6 amigos q usam vivo q fizeram a mesma reclamação p mim!
estranho isso.
gosto bastante da vivo, mas isso esta dxando a desejar!

Guinho
21-01-15, 07:19 PM
Olá Ivan_henrique, estou bem sim e você como está?
Lamento que você esteja passando por esse problema. Deve está ocorrendo alguma falha na rede 4G ou na sua linha. Um dos problemas mais frequentes da rede móvel é o congestionamento das antenas. O grande volume de usuários conectados a uma só rádio estação base (ERB) é que causa o congestionamento. Quando isso ocorre, geralmente as pessoas ligam reclamando e a área técnica da Vivo fica ciente desse problema. Nesse caso, os técnicos fazem um estudo no local para ter uma ideia de quantos são os usuários que utilizam aquela ERB e assim, escolher os equipamentos corretos a serem instalados no endereço. E dependendo da situação esses equipamentos podem demorar um pouco para serem instalados.
Agora se for um problema na linha é mais simples de ser resolvido, pois todo o procedimento é feito pelo sistema da área de TI da operadora ou até mesmo uma atualização completa feita pelo suporte técnico do 1058 pode solucionar a falha. O que você precisa fazer é continuar tentando contato com o pessoal do call center. Além disso existem outros caminhos, como o site www.consumidor.gov.br , ou ouvidoria que atende no 08007751212.
Estamos aqui para maiores esclarecimentos. Boa Noite!:)

joaonv00
24-01-15, 02:04 PM
Olá, como eu troco um chip 3G para um 4G? Tem como sem sair de casa ? Ou é necessário ir na loja vivo?

joaonv00
24-01-15, 02:06 PM
Sendo que eu já tenhonum chip 4G em casa , só falta trocar o número!

Guinho
24-01-15, 04:00 PM
Olá, como eu troco um chip 3G para um 4G? Tem como sem sair de casa ? Ou é necessário ir na loja vivo?

Olá joaonv00, tudo certo contigo?
Para efetuar a troca do chip 3G para 4G é necessário se dirigir à Loja Vivo com os documentos pessoais em mãos, caso você seja o titular. Se você tiver um chip 4G virgem em casa, é só levar para a Loja para que seja feita a transferência.
Na oportunidade, gostaria de pedir para que vc desse uma olhadinha no link abaixo, e se possível deixe um comentário, pois a sua opinião como cliente é fundamental.
https://forum.vivoon.com.br/threads/1807-Sugest%C3%A3o
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos. Boa Tarde!:)

joaonv00
24-01-15, 04:08 PM
Mais uma dúvida, tenho um chip 4G , mais não é virgem porem nunca foi usado , tem como trocar o número ou tenho que comprar um virgem?

Guinho
24-01-15, 05:11 PM
Olá joaonv00, no caso você quer transferir o número do seu 3G para o 4G? É isso mesmo? Esse chip 4G que você tem em sua casa já possui cadastro? Se não possuir cadastro, quer dizer ele é virgem e pode ser usado na transferência de número.
Na oportunidade, gostaria de pedir mais uma vez para que você desse uma olhadinha no link abaixo, e se possível deixe um comentário, pois sua opinião como cliente é de fundamental importância.
Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida nos acione por aqui.:)

Willian_walker
25-07-16, 09:27 AM
Enviando o SMS com "4g" (sem aspas), para 4444 não tive retorno de nenhuma mensagem, como descubro se meu chip eh 4g ou não.

JoaoBC
25-07-16, 07:26 PM
Comigo também não funcionou... Chip com logotipo 4G impresso, pré pago do RJ, portabilidade há 3 anos...

felipemalka
30-11-16, 02:31 AM
Pessoal, recuperei meu número antigo mediante começa de um chip virgem, porém não está pegando 2, 3 ou 4G. A atendente disse que levaria em torno de uma hora para ativar a rede, mas até agora nada. O que pode estar ocorrendo?

Gome
29-04-17, 11:24 AM
Bom Dia, meu caro o pessoal do Call Center, alem de ser uma empresa tercerizada, os " tecnicos" possui um treinamento basico, se nao pega o 4 G apos se feitos estes procedimento e nao funcionar? Acho que Vivo esta se esquivando, tem e dor dos atendentes, a empresa deveria ter pelo menos uma Central de atendimento tecnico avançado e acaba com os CHAMADOS que sao caros e demorados (5 dias uteis).

Vandro
09-09-17, 08:44 PM
Meu celular e 4G meus dois chips sao 4G a cidade tem cobertura 4G e mesmo asi 4G so pegou quando cadastrei ele com 4 dias nada mas prestou nem meus pacotes de dados funciona direito

MarceloTosetto
27-09-17, 05:17 PM
Boa tarde.
Comprei um chip 4G e o mesmo não conecta a rede 4G da cidade, testei com outra operadora e funciona normalmente. Fui em uma agência da vivo aqui na minha cidade e verificamos que o problema está no chip, que a troca resolveria o problema. A troca do chip custa 20 reais, se eu trocar o chip e continuar não funcionando vou ter que pagar mais 20 reais. Acho que é injusto, paguei por uma coisa que não funciona, agora vou ter que pagar novamente e pode ainda não funcionar.

Att Marcelo.