PDA

Ver Versão Completa : Sobre o Bônus Gold/celular Itaú - resposta da Anatel

andrefbr
16-03-17, 09:47 AM
Há um tempo atrás, postei aqui (https://forum.vivo.com.br/threads/7663-B%C3%B4nus-celular-Ita%C3%BA#.WMqDnlUrLIU) um questionamento sobre o Bônus Gold (ou bônus celular) Itaú, que eu não conseguia usar nem a internet que ele oferecia nem os créditos em reais.

Depois de não conseguir uma solução nem na Vivo e nem no Itaú, resolvi mandar uma reclamação à Anatel, que não só me respondeu como esclareceu a questão.

Colo aqui a resposta que me foi dada:

Bom dia André!

O motivo do meu contato é referente a uma reclamação aberta junto à Anatel 3655353-2016.

O bônus que o senhor possui, pode ser utilizado em ligações locais de Vivo para Vivo, envio de Torpedo SMS, MMS, acesso à Internet, utilização do
serviço WAP, mensalidade do serviço Vivo Avisa e/ou acesso à Caixa Postal de mesmo código de área (DDD) e de Pós pago, será válida para uso exclusivo em chamadas locais de VIVO para VIVO e chamadas locais de VIVO para fixo.

A Bonificação concedida ao Cliente não poderá ser utilizada para adesão a outras promoções da VIVO e/ou aquisição de produtos/serviços de terceiros, bem como para transferência de créditos de recarga entre Clientes VIVO, ou para chamadas locais para outras operadoras, chamadas de longa distância ou qualquer serviço não descrito expressamente neste Regulamento. Os serviços utilizados fora das condições promocionais descritas neste Regulamento estão sujeitos à cobrança, conforme Plano de Serviço do Cliente.

O acesso à internet pode ser realizado, porem trata-se de internet diária, no seu caso que já possui um plano/promoção Controle, não é possível usar internet avulsa, apenas seria possível com contratação de pacotes adicionais, porem pelas regras da bonificação a contratação de serviços/produtos não é possível.

Segue regulamento do benefício em anexo.

3664

Att,

Priscilla Chanan
ODC - Órgãos de Defesa do Consumidor | Anatel

Depois que recebi essa mensagem, respondi a ela perguntando que se eu tivesse um plano pré em vez de controle, se eu conseguiria usar o bônus para contratar a internet e ela me confirmou que sim.

No fim, mandei outra mensagem sugerindo que essa informação de que o uso do bônus e o acesso à internet se dá através do pacote diário (portanto, elegível somente aos clientes pré), constasse no regulamento para fosse melhor esclarecido ao público. Esse detalhe é importante e deveria estar explicitado no regulamentos tanto da Vivo quanto do Itaú.

Conclusão: o Bônus Gold é um benefício para clientes pré. Só que em nenhum lugar isso é especificado.

Mori
16-03-17, 12:58 PM
Ótimo andrefbr! Obrigado pelo Feedback. Vai ajudar muita gente por aqui. ;)

andrefbr
20-09-17, 08:40 AM
Ótimo andrefbr! Obrigado pelo Feedback. Vai ajudar muita gente por aqui. ;)

Sim. Volta e meia alguém pergunta.

rafaels
09-12-17, 05:00 PM
E como eu faço para contratar a internet diária usando o bônus Gold?

LawPedro
19-06-18, 12:30 AM
Também queria saber pois n consigo ativar interbet diaria nem nada diz q n tenho saldo mas eu tenho o bonus gold de 12 reais ainda...eles querem oq nos fazer d trouxa ?

thiagomocci
19-06-18, 07:11 AM
E como eu faço para contratar a internet diária usando o bônus Gold?

Só precisa estar com o plano Pré Diário ativo ou, se for outro plano, uma promoção que não te dê bônus de Internet como a Vivo On. É a Internet padrão pra quem não tem pacote de dados.

eliasjuniior1997
19-06-18, 01:09 PM
Basta enviar um sms pra um contato seu que seja vivo e mesmo DDD que automaticamente libera o serviço diário de internet e pacote sms. Esse é um dos canais de ativação que consta ate mesmo no regulamento da vivo