PDA

Ver Versão Completa : Redes sociais contribuem para aumento da sensação de solidão, indica estudo

andrefbr
07-03-17, 10:44 AM
https://www.oficinadanet.com.br/imagens//post/18500/foreveralone.jpg

Você costuma acessar as redes sociais diariamente? Caso a resposta seja sim, você já teve a sensação de ser o único solitário no mundo? Calma! Se sua resposta continua sendo sim, saiba que você não é o único.

De acordo com um estudo realizado por psicólogos americanos e publicado no Periódico Americano de Medicina Preventiva, as redes sociais estão fazendo com que as pessoas se sintam mais solitárias.

O estudo diz que ao acessar sites como Facebook, Twitter e Snapchat por mais de duas horas por dia dobra aa probabilidade de alguém se sentir isolado.

De acordo com os cientistas, a exposição a representações idealizadas na vida de outras pessoas também faz com que as pessoas sintam inveja dos outros usuários.

"Não sabemos o que veio antes - o uso de redes sociais ou a sensação de isolamento social", diz a coautora do estudo Elizabeth Miller, professora de Pediatria da Universidade de Pittsburgh.

O estudo indica que quanto mais tempo uma pessoa fica conectada, menos tempo ela encontra para interações no mundo real. Além disso, navegar por redes sociais pode desencadear sentimentos de exclusão como a inveja, como por exemplo, quando se vê fotos dos amigos em um evento ao qual não foi convidado.

“É importante estudar isso, porque há uma epidemia de problemas mentais e de isolamento social entre jovens adultos", afirma Brian Primack, da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh.

"Somos criaturas sociais, mas a vida moderna tende a nos isolar em vez de nos aproximar. Apesar das redes sociais aparentemente criarem oportunidades de socialização, o estudo aponta que elas não têm o efeito que esperamos."

Para o estudo foram entrevistados quase 2 mil adultos com idades entre 19 e 32 anos sobre o uso em redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, Snapchat e Tumblr.

Fonte: Oficina da Net (https://www.oficinadanet.com.br/post/18500-redes-sociais-contribuem-para-aumento-da-sensacao-de-solidao-indica-estudo)

djrobsonmichel
07-03-17, 10:49 AM
e deixam mesmo..tem pessoas que deixam de sair só pra ficar on line jogando conversa fora rss

luciano.luk
07-03-17, 11:00 AM
o twitter é o que tem mais SOLIDÃO por metro quadrado kkk

andrefbr
07-03-17, 11:34 AM
o twitter é o que tem mais SOLIDÃO por metro quadrado kkk

O Twitter é diferente. Lá, a gente fala sozinho, mas pra um monte de gente. hehe

mayara.cwb
07-03-17, 03:45 PM
sabendo usar acho que não tem problema

mmelo76
07-03-17, 04:34 PM
Não concordo e nem discordo. Muito pelo contrário. Não sou nem a favor e nem contra a estudo como esses.

Mas acho que faz mais sentido do que esse meu comentário! Rs.

MayaraGFerraz
07-03-17, 06:19 PM
em rede social todo mundo é feliz.

milena25
08-03-17, 08:09 AM
em rede social todo mundo é feliz.

conto de fadas...

Maioba
08-03-17, 08:32 AM
O Twitter é diferente. Lá, a gente fala sozinho, mas pra um monte de gente. hehe

Twitter acho muito chato sériO :cool:

andrefbr
08-03-17, 09:09 AM
Twitter acho muito chato sériO :cool:

Twitter é a melhor rede social. Olha só:

- Você não é obrigado a seguir ninguém só porque é seu amigo ou parente;

- Aliás, seus parentes nem estão lá;

- As notícias saem primeiro no Twitter;

- As piadas e memes do Facebook são copiadas de lá

- Não tem textão

- Bem menos propaganda

- Bem menos chatice e mimimi

Maioba
08-03-17, 09:14 AM
Eu acredito que mesmo vc sabendo dosar a forma de utilizar, vc já se tornou um dependente virtual,ex: olha o seu face 15 minutos,passa uma hora mais um pouco, depois para no Insta, depois email, depois sms, é impossível não ficar bitolado.

Ex Básico: tento muito me policiar para não ficar o dia todo nisso... massssss...
a rotina é mais ou menos assim

acordo, ligo celular vejo zap, para ver se há uma msg básica...
depois pego o lindo Busão da Z/L, VENHO curtindo um som la la la...
ai as vezes lá vou eu para o celular ver algum site, e fuçar e fuçar.

Chego em Casa, vejo Snap, Instagram,Face , email tudo . . . . . . é triste hauhauhauhau

mais não fico o dia todo não, é controle mesmo do que ver e separar momento disso ^^

- - - Updated - - -

[QUOTE=andrefbr;72437]Twitter é a melhor rede social. Olha só:

andrefbr

hauhauhauuahu boa as dicas Deh, mais não me encontrei naquilo rsrsrs
ja tentei ^^

Mori
09-03-17, 09:15 AM

boa! hahaha

Kaiquesr
10-03-17, 12:54 PM
Sempre existirá esta pôlemica, mais o transtorno maior, é isso afetar nas empresas, no local de trabalho, já prefiro que tenha umas regras sobre isso..

andersonfariah
20-09-17, 07:35 PM
Deixa e não deixa. Acho que deixa a pessoa mais solitária, porque é um mundo relativamente fantasioso, onde você interage com todos , consegue encontrar todo mundo até ao mesmo tempo e muitas vezes na vida aqui fora, até mesmo por causa da vida corrida, fica difícil. Também acho que ajuda porque permite você encontrar pessoas que não víamos há tempo, marcar aquela confraternização, etc.

Deystan
21-09-17, 10:10 AM
Não concordo e nem discordo. Muito pelo contrário. Não sou nem a favor e nem contra a estudo como esses.

Mas acho que faz mais sentido do que esse meu comentário! Rs.

Blz , entendi tudo e agora eu somente sei que nada sei. rs

lucas18campari
21-09-17, 07:19 PM
ainda bem que desse mal eu não sofro, não tenho paciência pra ficar horas e horas numa rede social, uso whatsapp que é o essencial apenas, tenho mais o que fazer!