PDA

Ver Versão Completa : Novo Status do WhatsApp revolta e confunde usuários brasileiros

djrobsonmichel
24-02-17, 09:22 AM
https://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2017/01/20170126101834_660_420.jpg

O status do WhatsApp foi lançado no Brasil ontem e a reação inicial do público brasileiro não poderia ser pior. São raríssimos os comentários que fazem elogios ao novo recurso, diretamente inspirado no competidor Snapchat e no Instagram Stories.

As mudanças não foram muito bem recebidas inicialmente, embora seja difícil medir quanto disso é realmente descontentamento real e duradouro ou simplesmente falta de costume, que pode passar com o tempo. São comuns os casos de alterações em serviços populares que causam revolta inicialmente, mas que são aceitas algumas semanas depois.

Basta dar uma olhada breve na página do WhatsApp tanto no Google Play quanto na App Store para perceber. É preciso tempo e esforço para conseguir encontrar algum comentário positivo e recente sobre a última atualização do app; a maioria das publicações feitas nos últimos dias são reclamações com apenas 1 estrela, que é o mínimo permitido.

https://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2017/02/20170223081409.jpg

As mudanças não foram muito bem recebidas inicialmente, embora seja difícil medir quanto disso é realmente descontentamento real e duradouro ou simplesmente falta de costume, que pode passar com o tempo. São comuns os casos de alterações em serviços populares que causam revolta inicialmente, mas que são aceitas algumas semanas depois.

Entre as reclamações mais recorrentes estão a extinção do antigo formato de status, que se limitava a uma frase que podia ser trocada regularmente para refletir um sentimento ou a situação em que o usuário se encontrava em determinado momento. Além disso, a atualização trouxe alterações de usabilidade, como o fim da aba “Contatos”; agora, para ver sua lista de amigos, é necessário tocar em um botão que não é tão claramente identificado.

Por fim, existe a insatisfação com o fato de que o recurso simplesmente não é original, e se torna redundante quando a pessoa tem o Snapchat e o Instagram instalados no celular, fazendo com que o app fique mais pesado sem vantagem técnica.

Fonte: Olhar Digital

GJonas
24-02-17, 09:44 AM
Detestei a mudança.

Maioba
24-02-17, 10:16 AM
Eu acho que isso vai tirar muito o objetivo dos demais apps... esta ficando uma bagunça rsrs...
Mas o povo tbm exagera muito né, hauahuahu é só não abrir na status haha

djrobsonmichel
24-02-17, 10:18 AM
Eu acho que isso vai tirar muito o objetivo dos demais apps... esta ficando uma bagunça rsrs...
Mas o povo tbm exagera muito né, hauahuahu é só não abrir na status haha

rs verdade

andrefbr
24-02-17, 10:32 AM
E aí eu te pergunto

http://files.aredacao.com.br/upload/content/morre-cachorrinho-do-meme-gente-qual-a-necessidade-disso.jpg

milena25
24-02-17, 01:30 PM
nada contra :D

Deystan
24-02-17, 01:52 PM
Eu achei uma palhaçada essa atualização , estava feliz com os novos emoticons , mais depois disso ... aff

WagnerSantos
24-02-17, 02:23 PM
Eu até achei legal, mas é aquela lei "Nada se cria. Tudo se copia".

A única reclamação que tenho, é sobre essa remoção da aba Contatos. Nada a ver ter que fazer isso. Podia muito bem ter apenas acrescentado essa aba Status e pronto. Deixava o "contatinho" quieto na dele.

Acho desconfortante ter que ir em um botão e selecionar a pessoa. De resto, achei legal a atualização.

A certeza que tenho é que o Tio Zuck não vai de jeito nenhum voltar atrás com essa atualização. O que eu acredito que ele vai fazer, é melhorias nele apenas.
Se querem que ele volte atrás, simplesmente parem de usar o app. Reclamar e continuar usando, não adianta quase nada. Visto que eles não são de ouvir seus usuários.

Lembre-se: a ideia do Zuck é transformar o app num só. Trazer todo mundo de outros apps pra ele. Fazer com que todos usem a sua rede social. O Instagram é um 'estepe' para o fim do Facebook. WhatsApp é a resposta pela negativa da compra do SnapChat... E por aí vai. Zuck segue a mesma lógica do Google: atirar para todos os lados e ver no que dá. O importante para eles é pescar usuários. Só isso! "Por quê?" Publicidade hoje em dia gera um lucro que você nem imagina. #reflita (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=reflita)

djrobsonmichel
24-02-17, 02:38 PM
A única reclamação que tenho, é sobre essa remoção da aba Contatos. Nada a ver ter que fazer isso.

concordo

patopreto
24-02-17, 03:23 PM
e só ter criatividade no status fico daora

djrobsonmichel
01-03-17, 10:03 AM
todo mundo já se acostumou,agora estão curtindo...rs

Vítor
01-03-17, 10:39 AM
todo mundo já se acostumou,agora estão curtindo...rs

Todos iriam acostumar uma hora ou outra. Quando o WhatsApp atualizou o design para o Material Desgin no Android, muitos odiaram também. Acredito que isso faça parte da industria.

MayaraGFerraz
01-03-17, 08:01 PM
é legal mais .. Muito desnecessario 3 redes sociais assim

Bree
01-03-17, 08:04 PM
A sinceramente não vi diferença ! *-*

WagnerSantos
04-03-17, 12:55 AM
Todos iriam acostumar uma hora ou outra. Quando o WhatsApp atualizou o design para o Material Desgin no Android, muitos odiaram também. Acredito que isso faça parte da industria.

Exatamente isso! :)

andrefbr
06-03-17, 10:45 AM
Essa ideia foi tão de jerico que o

WhatsApp prepara volta da antiga versão dos status (https://olhardigital.uol.com.br/noticia/whatsapp-prepara-volta-da-antiga-versao-dos-status/66508)