PDA

Ver Versão Completa : Samsung usa realidade virtual para te ajudar a falar em público

djrobsonmichel
15-02-17, 10:58 PM
http://pcworld.com.br/idgimages/SamsungBeFearless_625.jpg

A Samsung lançou um aplicativo que recorre à realidade virtual para poder ajudar usuários tímidos a superarem certas fobias, como falar em público, algo que pode vir a atrapalhar entrevistas de emprego.

Parte da campanha global Launching People, o programa #BeFearless (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=BeFearless) quer usar tecnologia como acelerador do potencial humano. O app conta com o módulo “Medo de Falar em Público”, disponível em três versões – uma delas conta com exercícios desenvolvidos para o universo profissional, que inclui entrevistas de emprego.

Por meio do headset de realidade virtual da companhia, o Gear VR, o programa de treinamento visa diminuir a ansiedade enquanto a pessoa estiver interagindo com uma audiência mais ampla.

Ao usar o aplicativo, a linguagem corporal e a autoconfiança são alguns dos focos trabalhados. O usuário pode responder a perguntas e receber feedback do entrevistador com base no tom de voz e no batimento cardíaco. Se ele estiver distraído ou responder negativamente, quer dizer que a pessoa está com alto nível de tensão, logo precisará treinar mais e repetir a fase.

É possível ainda conferir o resultado depois de cada sessão realizada. Os índices de desempenho são personalizados, baseados no contato visual, volume da voz, frequência cardíaca e autoavaliação.

Para se beneficiar do aplicativo, o usuário precisará além do Gear VR, de um fone de ouvido com microfone. O smartwatch Samsung Gear S também pode ser usado para medir frequência cardíaca durante todo o processo e o Gear IconX, fone de ouvido sem fio, tornará o som ainda mais próximo à realidade.

“O #BeFearless (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=BeFearless) foi criado para incentivar as pessoas a desafiarem barreiras com a ajuda da tecnologia. É importante ressaltar que a realidade virtual é uma ferramenta de apoio, um complemento ao tratamento para superação de medos e fobias. O acompanhamento médico e terapêutico é fundamental na resolução de qualquer questão relacionada à saúde”, reforça Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Fonte: Terra

Deystan
16-02-17, 08:36 AM
Que ideia massa , quem não consegue pode treinar bastante , agora se você é de uma família grande (meu caso rs) não precisa de treino , já sai da barriga profissa.

Biancadezorzi
16-02-17, 08:52 AM
Muito boa a ideia.
Preciso de um desses , srsrsr

milena25
16-02-17, 08:56 AM
o programa de treinamento visa diminuir a ansiedade enquanto a pessoa estiver interagindo com uma audiência mais ampla.

e a maioria fica ansioso mesmo
é uma idéia interessante da Samsumg

djrobsonmichel
16-02-17, 10:50 AM
eu gostei que os índices de desempenho são personalizados, baseados no contato visual, volume da voz, frequência cardíaca e autoavaliação
até pra quem não tem esse problema de ansiedade pode se aprimorar

mmelo76
16-02-17, 11:34 AM
Gostei da ideia! Inovadora mesmo!

milena25
16-02-17, 04:29 PM
precisa de um Gear VR,será que é muito caro?

djrobsonmichel
17-02-17, 09:27 AM
precisa de um Gear VR,será que é muito caro?

_Bruna tem um ... quanto custou denvers?? 700 ?? rs

Mori
20-02-17, 11:12 AM
Eu vi o show do Cirque di Soleil com esse óculos! É muito bom! Para que você está dentro do circo....(apesar de não gostar muito de palhaço..rs)

_Bruna
20-02-17, 11:16 AM
_Bruna tem um ... quanto custou denvers?? 700 ?? rs

O meu foi brinde quando comprei o S7 hahahahaha é bem bacana, mas confesso que nem uso muito :p

milena25
20-02-17, 11:46 AM
O meu foi brinde quando comprei o S7 hahahahaha é bem bacana, mas confesso que nem uso muito :p

Nossa quem compra um Galaxie S7 ganha um Gear de brinde??
que interessante , por que o S7 baixou bastante de preço e se ganhar um Gear que esta custando 700 reais acaba sendo um bom negócio hehehe

_Bruna
20-02-17, 01:52 PM
Nossa quem compra um Galaxie S7 ganha um Gear de brinde??
que interessante , por que o S7 baixou bastante de preço e se ganhar um Gear que esta custando 700 reais acaba sendo um bom negócio hehehe

Na época das Olimpíadas a Samsung tava fazendo a promoção: compra o S7 (seja o flat ou edge) e ganha o gear VR. Vira e mexe essa promoção volta, é só ficar de olho. O ruim é que demora pro VR chegar 1 mês mais ou menos. Mas fora isso é ótimo AUAUHAUHAU

mayara.cwb
21-02-17, 08:49 AM
Na época das Olimpíadas a Samsung tava fazendo a promoção: compra o S7 (seja o flat ou edge) e ganha o gear VR. Vira e mexe essa promoção volta, é só ficar de olho. O ruim é que demora pro VR chegar 1 mês mais ou menos. Mas fora isso é ótimo AUAUHAUHAU

voltou esse mês a promoção
mas pagar 2.500,00 em um S7 eu não sei se é muito vantajoso

PriscilaRocha
21-02-17, 08:52 AM
mayara.cwb, a Samsung não joga pra perder!

milena25
22-02-17, 01:30 PM
no inicio era 3.500

_Bruna
22-02-17, 02:43 PM
voltou esse mês a promoção
mas pagar 2.500,00 em um S7 eu não sei se é muito vantajoso

Assim... Eu sempre achei besteira ter um celular caro e tal porque aqui é perigoso, não tem jeito né. Mas o celular vale a pena sim. É basicamente um notebook na palma da mão, dá pra usar pra tudo. :p

Só que tem que ter seguro... Se não, um vacilo, já era esse dinheiro todo. :(

djrobsonmichel
22-02-17, 03:54 PM
mayara.cwb, a Samsung não joga pra perder!

não joga mesmo
só no note 7 que não teve jeito....perdeu e perdeu muito rs

https://media1.giphy.com/media/l0MYyY4hDOBCs8ZFu/200_s.gif