PDA

Ver Versão Completa : Cobranças indevidas da internet diária

martins.pampam
13-02-17, 07:29 PM
Olá. Mesmo estando com os dados móveis desligados, recebo um sms dizendo que ativei a internet diária! Isso vinha acontecendo final do ano passado, liguei para a vivo e a atendente disse que não poderia fazer nada por mim! Ainda insinuou que eu estava mentindo sobre os dados móveis estarem desligados. Sugeri que ela olhasse o consumo, pois veria que não gastei nada e ela disse que não tem como fazer isso! Agora, esse problema voltou, não quero ter que cancelar a internet diária, pois as vezes preciso. Não sei mais o que fazer, acho que o jeito será trocar de operadora!

danielbks
14-02-17, 10:42 AM
Acredito que você pode olhar o consumo. Na Tim tem um plano pré pago que no celular cobra internet diária se eu usar o sinal 4g. A solução pra mim foi se eu quiser acessar a internet ligo os dados e se quiser 4g ligo mas no fim do dia volto pro 3g.

- - - Updated - - -

Até no aplicativo meu vivo de celular mostra consumo de internet. Computador é via site

Mori
14-02-17, 01:08 PM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

Galera do Fórum alguém sabe como ajudar o martins.pampam resolver isso de uma forma mais rápida?

WagnerSantos
18-02-17, 11:26 PM
[...]Sugeri que ela olhasse o consumo, pois veria que não gastei nada e ela disse que não tem como fazer isso!

Mentira! Isso foi apenas uma desculpa esfarrapada por parte do(a) atendente. Todo e qualquer atendente, tem no seu acesso básico, o direito de ver saldo e consumo do cliente. Como houve negativa, você poderia solicitar transferência para outro atendente. Ou ligava novamente.

Bem, como você não quer cancelar/bloquear internet na sua linha, não vejo outra alternativa, a não ser verificando o que de fato está acontecendo com o seu aparelho que o mesmo está acessando os dados móveis mesmo desativado. Pois, pode haver um bug no sistema ou algum app com certas permissões que está fazendo uso da internet móvel.

Uma solução paliativa, caso seu aparelho seja DUAL SIM, é inserindo um chip no outro compartimento (Ex.: SIM2) e alterando no sistema para que ele use sempre esse chip como padrão para acesso à internet móvel. Pode ser qualquer um que tenha rede de qualquer operadora, e nem precisa habilitar/cadastrar, é apenas para "enganar" o sistema do seu aparelho para usar esse chip, mesmo sem internet nele. Assim, o outro fica livre de qualquer acesso à internet.
Quando quiser usar seu chip com internet novamente, basta alterar no sistema novamente.