PDA

Ver Versão Completa : Clonagem de roteador

WPS
10-02-17, 06:01 PM
Olá pessoal, depois que um amigo me disse que tinham clonado o roteador dele, eu desativei meu sinal Wi-Fi e não uso mais nada Wi-Fi, mas mesmo assim me disseram que se alguém souber meu IP externo, também correrei risco. Alguém pode me dar uma dica ?

DarciAnder
10-02-17, 09:05 PM
Olá pessoal, depois que um amigo me disse que tinham clonado o roteador dele, eu desativei meu sinal Wi-Fi e não uso mais nada Wi-Fi, mas mesmo assim me disseram que se alguém souber meu IP externo, também correrei risco. Alguém pode me dar uma dica ?

Você está sendo paranoico rs
Não é possível clonar conexões a internet.
A única forma de roubarem o seu sinal é caso possua um roteador Wi-Fi e não tenha colocado senha nele (ou talvez tenha colocado uma senha fraca e algum vizinho descobriu). Mas isso seria facilmente resolvido trocando a senha do roteador e escolhendo uma mais segura. Existem também as botnets, que são redes clandestinas que utilizam seu computador para fazer ataques, transformando-o em uma espécie de zumbi. Você pode formatar o computador para resolver isso, se o computador estiver com botnets.

Enfim, apenas tenha mais cuidado onde você clica e quais sites acessa, pois nenhum anti-vírus é 100% eficiente.
O bom senso do usuário é fundamental. :)

Juvenil-Wille
12-02-17, 01:26 AM
WPS, seu nome é muito sugestivo para quem trabalha na área.

Mac Address é como uma impressão digital do equipamento de rede, tudo que se conecte a uma rede tem esse número único para que seja facilmente identificado pelos administradores da rede.

Esse número é usado pelas operadoras (http://bhcidadao.com.br/qual-a-operadora/) e provedores de internet, usam o Mac Address para ditar em suas redes diversas “regras”. Controle de consumo de banda e velocidade por exemplo.

Os provedores limitam o acesso a um único número de Mac Address, para se ter um controle do cliente, com isso por exemplo, você não pode conectar outro computador e usar a internet, sem ligar para o provedor.

Para quem quer montar uma pequena rede dentro de casa e dividir sua internet, os roteadores vem com um recurso de Clonar o Mac Address, assim não precisam ligar para o provedor para pedir liberação da conexão.

WPS
12-02-17, 09:39 PM
Então, alguém de fora da minha rede residencial poderá clonar meu roteador ? Mas como ele invadiria ?

- - - Updated - - -

Não Darciander, se voce pesquisar um pouco como eu fiz, você vai descobrir que isto é possível apenas com um andróid. É lógico, com o wi-fi ligado!

Juvenil-Wille
12-02-17, 11:19 PM
Você não está confundindo seu nome (WPS (https://pt.wikipedia.org/wiki/Wi-Fi_Protected_Setup)) com Mac Address?

WPS
13-02-17, 04:01 PM
O S é de Souza