PDA

Ver Versão Completa : aparelho

dedfrank
05-02-17, 11:04 PM
Ola. Vou morar no interior, e la temos uma antena da vivo conectada diretamente em um aparelho pego na própria loja da vivo. Porem, pra mantermos a linha precisamos de um telefone sem fio. Preciso saber se posso adquirir qualquer modelo no mercado, ou se tem que ser um especifico da loja vivo.
Não temos vivo na minha cidade nem na cidade vizinha.

DarciAnder
06-02-17, 03:15 AM
Acho que seria melhor você conversar sobre isso na loja da vivo que você comprou a antena.

Então, pelo que eu sei, para implementar uma antena rural, é necessário ter uma antena externa para celular, um cabo de descida que será ligado à antena, um pigtail, a ser ligado no cabo e, por fim, um aparelho de celular que possua entrada para receber o pigtail. Também a antena possui uma frequência certa, e que você deve escolher qual utilizar de acordo com a frequência da sua operadora de celular. A frequências GSM da Vivo acho que é de 850Mhz.
Outros modelos disponíveis são os chamados celulares rurais, próprios para conexão da antena. Os aparelhos são bem semelhantes a telefones fixos, mas possuem entrada para o cartão SIM do celular e contam com funções como recebimento de SMS. O kit do celular rural, inclusive, já vem com os outros equipamentos necessários, como a antena externa e o cabo de descida. Então, tentando te responder, entre as empresas que fabricam esses aparelhos, estão a Intelbrás e a Aquário. Seria bom você ir na loja da vivo ou quando for comprar o aparelho falar na loja que você quer um celular rural, que parecem com telefones fixos.
Espero ter ajudado. :)

- - - Updated - - -

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/01/11/telefonerural.jpg