PDA

Ver Versão Completa : A Vivo não cumpre a obrigação de permitir o débito automático para Vivo Fibra

vendramini
03-02-17, 12:52 PM
Estou a 1 ano e meio reclamando com a Vivo sobre "o sistema" não permitir o cadastro em débito automático da minha internet fibra.

É uma obrigação da Vivo, que não cumpre de jeito nenhum. Os atendentes da ouvidoria já prometeram inúmeras vezes que iriam resolver o problema. Prometem e depois desaparecem. Nunca cumprem o que é combinado/prometido.

Como pode a Vivo tratar seus clientes dessa forma?

Qual o real motivo que justifique a Vivo não ativar o nosso direito de pagar via débito automático?

Fui atendido por (INFORMAÇÃO EDITADA) pela ultima vez em dezembro/2016 e depois desapareceram. Não respondem emails, não respondem as reclamações no consumidor.gov.br, simplesmente prometem atenção ao caso e depois deixam o cliente a deriva.

Quantos clientes da Vivo estão passando por esse mal tratato e desrespeito tambem?

danielbks
04-02-17, 12:11 PM
Anatel, consumidor gov

- - - Updated - - -

Lembrando que se a vivo tiver DDA dependendo do banco depois de pagar por essa opção você pode agendar pra pagar sempre automático.
DDA é uma função que faz os boletos em seu nome/cpf ficarem acessíveis pela internet sem digitar código pra pagar, etc. Veja se é interessante pra você

vendramini
04-02-17, 02:20 PM
Não é verdade, estou reclamando pela Vivo prometer na venda que SIM, a fatura será em débito automático e que poderei mudar a data de vencimento.

Entretanto, após contratar, não cumprem a promessa e alegam que é o "sistema" que não deixa.

Propaganda enganosa a Vivo pode fazer?

Por que não resolvem o problema do "sistema"?

Por que os atendimentos da Vivo prometem, não cumprem nada e depois desaparecem, deixando os clientes sem respostas?

vendramini
04-07-17, 03:34 PM
Esse forum é um lixo, não serve para nada! Meu problema com a Vivo já vai fazer 2 anos e nada de solução.

Mori
04-07-17, 04:24 PM
vendramini boa tarde.

O Fórum Vivo não é um canal de atendimento e sim um local onde usuários comuns, que não são funcionários da Vivo, ajudam-se através da criação espontânea de conteúdo. Muitas vezes as dúvidas são solucionadas aqui e por isso existe um campo Ajuda para que possamos expor nossas dúvidas, insatisfações, sugestões e também elogios.

Galera, alguém tem alguma informação que possa ajudar o nosso amigo vendramini?

#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

- - - Updated - - -

Informo também que editei o seu tópico pois haviam informações pessoais na área pública. (nome completo de funcionário da Vivo)

- - - Updated - - -

Por gentileza, verifique a mensagem privada que te enviei. vendramini

SH2609
04-07-17, 04:41 PM
Quando é feito o débito automático na Vivo, é enviado seus dados cadastrais para SEU BANCO e é dever deles autorizarem esse débito. Caso não consiga, na sua fatura tem um código de barras para cadastro/ativação de débito automático no MEU VIVO. E se ainda não conseguir, VÁ À SUA AGÊNCIA BANCARIA E SOLICITE A FUNÇÃO DE DÉBITO AUTOMÁTICO.

WagnerSantos
05-07-17, 11:02 AM
Quando é feito o débito automático na Vivo, é enviado seus dados cadastrais para SEU BANCO e é dever deles autorizarem esse débito. Caso não consiga, na sua fatura tem um código de barras para cadastro/ativação de débito automático no MEU VIVO. E se ainda não conseguir, VÁ À SUA AGÊNCIA BANCARIA E SOLICITE A FUNÇÃO DE DÉBITO AUTOMÁTICO.

Exatamente! Falou tudo. Era exatamente isso que iria dizer, haha
Na fatura tem esse destaque, com isso assinado, é impossível o banco parceiro não aceitar o débito. Se negado, passível de reclamação.

Mori, até entendo o nome está completo, mas pelo direito de expressão, pelo menos o primeiro nome deveria está na postagem. Exceto, se a pessoa mencionada não autorizar seu uso do nome neste site, mas por ser um nome comum, muito usado, fica quase impossível de identificar uma pessoa apenas com o primeiro nome. Da mesma forma que está no username de funcionário Vivo aqui do Fórum.

mmelo76
05-07-17, 11:19 AM

Perfeito!

Vencimentos, Datas, e autorização de débito sempre será no Banco ou na operadora do cartão de crédito. Nunca na instituição que fizemos a dívida.

O que é possível é mudar a data da cobrança, mas isso sempre gerará um acúmulo de um mês para outro, no mês seguinte a alteração. Mas não afeta o Débito, se este já foi autorizado no Banco ou no Cartão.

vendramini
05-07-17, 01:51 PM
Mori,

Obviamente você e o forum em si não tem culpa do problema que tenho com a Telefonica. Mas o forum é da Telefonica, ela que paga os custos disso aqui existir, e minha paciência com Telefonica já se esgotou a muito tempo. Bacana investirem em um forum, interessante, mas ao menos a empresa devia cumprir suas obrigações com os clientes. Eu, como cliente, sou obrigado a cumprir minhas obrigações (ex: pagar a conta). A Telefonica investe muito $ na propaganda e marketing mas nao cumpre as obrigações e o que é prometido ao cliente.

Eu PRECISO MUITO que fique em débito automático e a Telefonica se nega a todo custo. Ao contratar, o funcionario de vendas diz que sim, posso solicitar no 10315 (mentira). No 10315 alegam que é um problema no sistema e não fazem NADA para resolver. Ouvidoria, Procon, Anatel, não adianta pois a Telefonica não se importa nem um pouco com o cliente.

WagnerSantos
05-07-17, 02:09 PM
Eu entendo o seu lado, vendramini
porém, a ativação do débito automático é feita pelo usuário. Na operadora, você apenas solicita e a mesma encaminha ao banco. Logo após isso, dependendo do seu banco, você receberá uma notificação ou deverá olhar manualmente em Pagamentos > Débito Automático e verificar se existem autorizações pendentes. Lá você deverá encontrar VIVO S/A ou VIVO (sigla do seu estado) e autorizar o débito automático.

Pois a partir do momento que a operadora envia a solicitação do débito ao banco, a responsabilidade fica por conta do banco, e a autorização na conta fica por conta do usuário.

Existem vários meios de ativar o débito automático, mas depende do banco parceiro.

Eu, por exemplo, ativei o débito automático diretamente do app do meu banco, indo em Pagamentos > Débito Automático > Inserir código de barras. O banco automaticamente indentificou a empresa (Vivo S/A) e perguntou se autoriza que o banco debita em minha conta o valor cobrado pela empresa, e que a responsabilidade de enviar o pagamento a empresa é do banco. Mas, o valor cobrado recebido pelo banco será de responsabilidade da empresa credora e que o banco não participará de qualquer negociação entre cliente e empresa.
Depois, confirmei com a minha senha bancária e foi efetivado. Gerou o comprovante e a cobrança começou a partir do 1o dia do mês seguinte.
Até hoje estou recebendo normalmente

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

WagnerSantos
05-07-17, 02:20 PM
Para saber os bancos conveniados acesse: http://vivo.tl/2spTNQV

Caso não tenha acesso pelo app ou Internet Banking do seu banco, destaque o folheto inferior (onde consta detalhes do débito automático) da fatura Vivo que você recebe, assine manualmente e leve para agência do seu banco. Eles irão ativar e não pode negar em hipótese alguma, salvo por conta inativa, problemas com o banco, etc.

WagnerSantos
05-07-17, 02:27 PM
Outro meio, seria usar o app Meu Vivo (para Android e iOS) (a versão Web Mobile do Meu Vivo não funciona o débito automático, sempre está indisponível, infelizmente).

Lá, em Minha Conta > Débito Automático > selecione o banco, insira a agência (sem o dígito) + insira a conta (sem o dígito) e aguarde. Verifique em até 7 dias na sua conta se há uma autorização de débito, ou pergunte ao seu Gerente

Mori
05-07-17, 02:41 PM
vendramini entendido! ;)

Conforme falamos por mensagem privada, vou correr atrás disso pra você já que pelas formas padrões não deu certo.

Ainda faltam algumas informações que te pedi de novo ;)

Qualquer dúvida me avise.

WagnerSantos concordo. Falha minha. Vendramini por gentileza me passe o nome da funcionário por mensagem privada que farei a edição do tópico da forma sugerida.

JFederici
05-07-17, 09:17 PM
Evidentemente não entendi. Sou cliente fibra e pelo internet banking do meu banco fiz a adesão ao débito automático sem problemas desde o primeiro vencimento. Para melhor resultado o cliente pede ao seu banco a inclusão de tal conta em débito automático. Lembrando que podem não ser todos os bancos que aceitam receber o débito da vivo. No meu caso Itaú e sandander não tive problema.