PDA

Ver Versão Completa : Por que a Vivo se recusa a me deixar contratar um plano maior de internet?

Mayx
03-02-17, 04:41 AM
Sou cliente Vivo a 3 anos, sempre que eu ligo lá pedindo pra aumentar minha internet (quero contratar o maior plano possível) eles dizem que não há disponibilidade na minha região. Acontece que no bairro depois do meu, mais afastado ainda do centro da cidade, pega planos de 25mb mas na minha rua somente 2mb. A diferença é só umas ruas, duas no máximo entre meu bairro e o outro.

Um atendente da Vivo ainda me falou que a Vivo trabalha por cotas e só alguns clientes conseguem assinar outros planos.

Qual o motivo de que eu não possa assinar um plano maior?
Alguém sabe o que fazer nesse caso?

GJonas
03-02-17, 04:56 AM
Sou cliente Vivo a 3 anos, sempre que eu ligo lá pedindo pra aumentar minha internet (quero contratar o maior plano possível) eles dizem que não há disponibilidade na minha região. Acontece que no bairro depois do meu, mais afastado ainda do centro da cidade, pega planos de 25mb mas na minha rua somente 2mb. A diferença é só umas ruas, duas no máximo entre meu bairro e o outro.

Um atendente da Vivo ainda me falou que a Vivo trabalha por cotas e só alguns clientes conseguem assinar outros planos.

Eu nunca ouvi falar nessas "cotas". Provavelmente não seja nada disso, o que deve ocorrer é alguma limitação técnica. Falta de investimento mesmo.
No meu caso por exemplo, fui cliente da OI por muitos anos e nunca consegui aumentar a velocidade da minha internet porque na minha região não estava disponível. Mas na rua ao lado sim... Vai entender. No seu lugar eu tentaria com outra operadora. Se estivesse disponível eles certamente te venderiam o plano. Qual empresa não quer um cliente gastando mais?

danielbks
03-02-17, 08:56 AM
Fale com a VIVO em locais diferentes pra ver a resposta. Se mudar você já desconfia que alguem falou errado

Mayx
05-02-17, 11:59 AM
Infelizmente não existe outra operadora que atende minha rua. tô pensando em contratar internet via satelite (que é os olhos da cara) pra ver se tenho uma velocidade maior.

Por que a Vivo é um lixo, faz 3 anos que eu ligo toda semana pedindo pra aumentar e nada. Nos bairros vizinhos tem planos muito melhores mas na minha rua não. Por que?

O que eu faço pra Vivo investir na minha rua? Coleto assinatura? Falo com vereador? Continuo enchendo o saco em todas as redes sociais da Vivo? Eu quero muito aumentar meu plano.

danielbks
06-02-17, 10:54 PM
Infelizmente não existe outra operadora que atende minha rua. tô pensando em contratar internet via satelite (que é os olhos da cara) pra ver se tenho uma velocidade maior.

Por que a Vivo é um lixo, faz 3 anos que eu ligo toda semana pedindo pra aumentar e nada. Nos bairros vizinhos tem planos muito melhores mas na minha rua não. Por que?

O que eu faço pra Vivo investir na minha rua? Coleto assinatura? Falo com vereador? Continuo enchendo o saco em todas as redes sociais da Vivo? Eu quero muito aumentar meu plano.

Joga na ANATEL ou Consumidor gov pra ver

Mori
07-02-17, 01:21 PM
Mayx, tudo bem?

Seja bem vindo ao Fórum Vivo.

Te enviei uma mensagem privada para coletar mais informações sobre a sua dúvida. Quando puder da uma olhada por lá.

msvalle
08-03-17, 06:38 PM

Também gostaria de saber. Acabei de passar pela mesma situação. Gostaria de aumentar de 10Mb para 50Mb mas segundo a atendente isso não é possível.
Será que é porque meu plano é da antiga GVT e pagarei menos para mais velocidade? Como assim não há porta disponível em minha área para aumento de velocidade? E a minha própria porta?
Desse fórum irei para a Anatel perguntar se essa atitude da VIVO é legal.