PDA

Ver Versão Completa : Erros cx2 & cx3

cstumpo
01-02-17, 07:17 AM
O sinal de televisão da VIVO GVT Fibra sofre de um problema de instabilidade, causado em diferentes regiões de São Paulo.

Esta instabilidade faz com que o sinal de TV se perca e surja os códigos CX2 e CX3 na tela do televisor.

As equipes técnicas que vão à nossas casas desconhecem o motivo ou a origem deste problema, limitando-se a realizar as ações locais possíveis (troca de equipamentos e fiação).

Desde novembro de 2016 eu tenho mais de 25 protocolos de atendimento devido ao problema, fui "visitado" por 3 equipes técnicas, já trocaram todos os equipamentos (um deles, o roteador) mais de uma vez, substituíram toda a fiação da casa ...

... e o problema ainda existe.

Fiz dois contatos com a Ouvidoria da VIVO, (disseram-me que) foram instaurados dois "procedimentos internos" e ainda não há uma solução para o problema.

Não obstante, nem menos importante, entrei em contato com a VIVO para obter a devoluçã financeira das mensalidades que paguei sem que o serviço me tivesse sido entregue.

Tampouco este tema foi tratado e, recentemente, em um novo contato com a Ouvidoria "ninguém sabe de procedimento algum".

Pergunto ao fórum: a solução será abandonar a empresa e buscar os meus direitos na justiça ?

danielbks
01-02-17, 09:27 PM
ANATEL ou Consumidor gov. Você tem direito de desconto na fatura pelos problemas passados

Grazzia
19-02-17, 08:22 PM
Tenho tido este problema de instabilidade desde que fui "obrigado" a passar da GVT para a VIVO Fibra. Simplesmente a TV não funciona, aparece frequentemente os códigos CX3 e depois CX2. Verifiquei em outras reclamações que este problema é comum, porém, sem qualquer posicionamento oficial da VIVO. Vou ter que abandonar a VIVO e voltar para outra operadora. O que mais me assusta é que ninguém da VIVO se manifesta sobre este assunto, os técnicos questionados não sabem o que acontece e não há nenhum sinal providências - tem reclamações de outubro de 2016. VIVO, se manifeste oficialmente, por favor!

Alfgomesc
31-03-18, 09:54 PM
Passei e passo por este mesmo problema. É um problema sem fim, sem solução. Já acionei diversas vezes, técnico veio até aqui. As soluções são troca de roteador, fios, divisores. Aparentemente o problema é em alguma central da Vivo ou rede externa. Mas aparentemente não querem realmente resolver. Gosto da Vivo. Bons atendentes, gente simpática (ao menos comigo sempre foi assim). Mas este é um problema que não resolvem. Uma pena. Conheço 7 pessoas que deixaram a Vivo e voltaram para a NET/CLARO por causa disso. E tem mais na linha. Talvez até mesmo eu, infelizmente. Não se vê a empresa querendo REALMENTE resolver este problema. Hoje às noites não vejo canais HD, tenho que ir para os SD. E mesmo os SDs, às vezes saem. Tem canal que é apenas SD e mesmos assim sai. Como disse, um pena. Tinham tudo para ser realmente uma boa operadora...

LPA
21-04-18, 10:06 AM
Olá a Todos.

Percebo que não somente o erro é frequente como o descaso da Vivo também o é.
Tenho a Vivo fibra há 5 anos, e de 6 a 8 meses pra cá o erro CX3 e de 2 meses pra cá CX2, tornaram-se frequentes.
Nos últimos 30 dias 3 visitas e incontáveis protocolos, hoje devo receber mais 1 visita, há exatos 30 dias todo o cabeamento, roteador e modem foram trocados, e mesmo após a troca o sinal continuava com o erro CX2.
O técnico e o rapaz da qualidade que passaram cerca de 5h30 no meu apto, tiveram que acionar o Gerente técnico na central técnica da vivo, somente após ESSE CONTATO, foi que ele ou alguém lá dentro acertou a configuração para que o SINAL chegasse com intensidade suficiente aos meus pontos. Mas infelizmente após 20 dias voltei a ter o mesmo problema.

A despeito da falta de consideração e da falta de capacidade técnica da empresa Vivo de entregar um simples sinal de TV, imagino que esse erro está ligado ao excesso de assinantes em algumas regiões onde eles não querem mais investir, é inaceitável e inadmissível que uma empresa de TV não consiga entregar sinal de TV.

Vejo que há posts com esse erro desde 2015... Então fica claro que a VIVO ta se lixando pros seus assinantes. (desculpe o trocadilho).

danielbks
21-04-18, 10:28 AM
Como disse anteriormente "ANATEL ou Consumidor gov. Você tem direito de desconto na fatura pelos problemas passados"

Alfgomesc
08-06-18, 04:24 PM
Durante um mês exato, de 1/5/18 até 1/6/18 NÃO ocorreu mais esta mensagem de erro, sem nenhum outro procedimento. Ao final deste período, está voltando a dar, infelizmente. Isto prova que o problema não é na ponta do cliente, mas sim em algum gargalo, algum Setting, Algum bug no tráfego da rede ou na distribuição do sinal. Ir o técnico no local não resolve. Até são gentis e prestativos, mas vai além deles. Lamentável...