PDA

Ver Versão Completa : Por que você deveria parar de usar ponto nos seus endereços de e-mail

djrobsonmichel
29-01-17, 10:32 PM
Ao criar um endereço de e-mail novo muitos usuários recorrem a caracteres especiais como o ponto (.) para separar nome e sobrenome. Entretanto, o detalhe pode não fazer diferença em serviços como o Gmail. A plataforma do Google há anos considera endereços com ponto ou sem iguais desde que a sequência de letras e números seja a mesma. No ato do cadastro todas as opções que contenham o caractere são bloqueadas para novos usuários, tornando tudo uma só conta. Tudo indica que a regra é um método para evitar confusões entre usuários, já que a estratégia não implica no código por trás dos e-mails ou na segurança dos perfis.

Segundo o suporte do Google, o uso do ponto não importa em contas pessoais, que terminam com “@gmail.com”. Neste caso, por exemplo, os endereços “meugmail@gmail.com”, “meu.gmail@gmail.com” e “meu.g.mail@gmail.com” não têm diferença na plataforma e qualquer e-mail enviado para uma destas opções fictícias chegaria na mesma caixa de entrada.

http://s2.glbimg.com/l13WeIZUTFEp1nhnoMtcNHlPfik=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/26/img_8339_copy-11.jpg

Underline (underscore) e hífen

O mesmo processo não acontece com outros caracteres especiais como o underline (_) e o hífen (-), que diferenciam os endereços em qualquer serviço que possibilite o cadastro com os símbolos. Além disso, entre as plataformas mais conhecidas, apenas o Gmail segue a regra. O Yahoo Mail, o Outlook.com (antigo Hotmail) e o iCloud consideram os pontos nos e-mails.

Levando em conta que o serviço do Google é relativamente mais novo que os principais concorrentes, com lançamento em 2004, é possível considerar diversos fatores para a exceção. Além de correr o risco do caractere passar imperceptível em telas menores, o que pode causar confusões entre usuários durante a troca de mensagens, a estratégia pode ter sido adotada para reduzir o número de e-mails falsos que só têm, literalmente, um ponto de diferença.

Mesmo que mais serviços de e-mail considerem o ponto do que o dispensem, o uso do caractere pode ser dispensado antes de criar uma nova conta se for no Gmail (mais popular). Com menos detalhes, o endereço fica mais fácil de guardar e ainda evita dúvidas na hora de enviar uma mensagem.

http://s2.glbimg.com/WFmWekZ9nXO2Y4X5mVrxyl08Wt4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/26/gmail.png

E nas redes sociais?

Além do Gmail, outra plataforma que ignora o uso do ponto é o Facebook. Ao escolher um username para seu perfil e linha do tempo, a rede social não difere o caractere especial. Segundo a Central de Ajuda, “pontos e capitalização das letras [caps lock] não contam como parte de um nome de usuário. Por exemplo: joaosilva55, Joao.Silva55 e joao.silva.55 são todos considerados o mesmo nome de usuário”.

No Twitter o uso de pontos no username é proibido, mas é possível utilizar o underline. Já no Pinterest apenas letras e números são liberados. No Instagram e no Snapchat o ponto importa e pode diferenciar as contas. Fique atento às mudanças nos endereços usados.

Fonte: Tech Tudo

Maioba
30-01-17, 07:22 AM
Isso (,._-00) tudo em email é muito chato, mais muitos acabam colocando como opção, ai ja viu.

djrobsonmichel
30-01-17, 07:25 AM
Isso (,._-00) tudo em email é muito chato, mais muitos acabam colocando como opção, ai ja viu.

verdade

tudo isso é muito perigoso..imagine um email meu chegar para a pessoa errada rs

milena25
30-01-17, 08:17 AM
Segundo o suporte do Google, o uso do ponto não importa em contas pessoais, que terminam com “@gmail.com”. Neste caso, por exemplo, os endereços “meugmail@gmail.com”, “meu.gmail@gmail.com” e “meu.g.mail@gmail.com” não têm diferença na plataforma e qualquer e-mail enviado para uma destas opções fictícias chegaria na mesma caixa de entrada.

mas que bagunça,se for assim eu já enviei vários e-mails errados

Mori
30-01-17, 09:50 AM
Eita! Não sabia disso!

Boa informação!

Deystan
30-01-17, 10:10 AM
Olha tem cada e-mail que vou te contar kkkk já vi um que o cara tinha uns 6 nomes e todos tinham um ponto. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

djrobsonmichel
30-01-17, 12:42 PM
Olha tem cada e-mail que vou te contar kkkk já vi um que o cara tinha uns 6 nomes e todos tinham um ponto. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

pior são aqueles que tem o email desde os 12 anos e continuam mantendo eles no trabalho..eu já vi
luciano.powerranger@..
marcos.naruto@...
laura.barbie@

kkkk

_Bruna
30-01-17, 01:38 PM
pior são aqueles que tem o email desde os 12 anos e continuam mantendo eles no trabalho..eu já vi
luciano.powerranger@..
marcos.naruto@...
laura.barbie@

kkkk

HAUAHAUHAUAHUAUAH morro com esses! Acho ótimos! hahahaha

milena25
30-01-17, 03:43 PM
luciano.powerranger@..
marcos.naruto@...
laura.barbie@

kkkk

hehehehe eu tinha um email estranho com 13 anos,mas não vou revelar :p

djrobsonmichel
03-02-17, 02:44 PM

tenso hein rs

tem um fornecedor da empresa que o email do supervisor é marcio.mixiricaverde@...
as vezes tenho que passar pra alguém entrar em contato,ninguém acredita..começam a rir kkk

WagnerSantos
10-02-17, 12:46 AM
Mas... Mas... Mas... meu email do Gmail tem ponto [emoji26]

milena25
10-02-17, 11:06 AM
Mas... Mas... Mas... meu email do Gmail tem ponto [emoji26]

é wagner.wolverine@gmail.com??? hehehe

WagnerSantos
11-02-17, 09:56 PM
é wagner.wolverine@gmail.com??? hehehe

kkkkkkkkkkkkkkkkk, pior que não

Meu primeiro e-mail, foi wagnergato123@hotmail.com (MSN era o auge na época, haha, e tinha vários e-mails assim)
Meu segundo foi wagner_naruto11@yahoo.com.br (MDS, o que eu tinha na cabeça ao criar esse e-mail? kkk)
Meu terceito foi wagnersantos91@ovi.com (E-mail da Nokia, que depois foi descontinuado)

Hoje, com a mente mais sadia (haha), tenho dois. Um no Outlook, mas que é simples e sem palavras engraçadas e um no Gmail, que é pra uso profissional. Só não vou postar aqui, pra não correr o risco de receber SPAM. :p

milena25
13-02-17, 08:53 AM
kkkkkkkkkkkkkkkkk, pior que não

Meu primeiro e-mail, foi wagnergato123@hotmail.com (MSN era o auge na época, haha, e tinha vários e-mails assim)
Meu segundo foi wagner_naruto11@yahoo.com.br (MDS, o que eu tinha na cabeça ao criar esse e-mail? kkk)
Meu terceito foi wagnersantos91@ovi.com (E-mail da Nokia, que depois foi descontinuado)

Hoje, com a mente mais sadia (haha), tenho dois. Um no Outlook, mas que é simples e sem palavras engraçadas e um no Gmail, que é pra uso profissional. Só não vou postar aqui, pra não correr o risco de receber SPAM. :p

até naruto hehehehe