PDA

Ver Versão Completa : Não recebo ligações

Elias86
29-01-17, 07:33 PM
Não recebo ligações, quando as pessoas me ligam só ouvem a mensagem: este telefone está impossibilitado de receber este tipo de chamada.
Já fui na loja onde comprei e me disseram que está tudo ok nas configurações do aparelho... O que pode ser então?

danielbks
30-01-17, 08:44 AM
Vai ter que ligar pro atendimento pedir um reset de sinal pro seu numero pra ver

Ivomzf
23-03-17, 02:45 PM
boa tarde!
No meu caso as ligações são desviadas para a caixa postal. Na semana passada houve o reset da linha (e aguardei 24h) a atendente disse que "eu habilitei este desvio de chamadas" - como, eu não sei.
Após 2 dias, novamente não recebo ligações!!! Só aparece o sms que tal número me ligou, e o estranho é que comecei a carregar um segundo aparelho com um segundo chip que além de não receber ligação também não as faz....(ambas as linhas estão no meu nome) ? faz sentido?

Mori
03-04-17, 04:32 PM
Ivomzf tudo bem?

Você retornou com a Central para verificar o que aconteceu? Já teve alguma resposta deles?

TopSecret
03-04-17, 05:08 PM
Olá, Ivomzf

Td Blz!
Às vezes a gente habilita um determinado serviço mesmo sem querer
Apertando um botão por engano
Já aconteceu comigo
Verifique entre seus SMSs recebidos o que confirma a habilitação do serviço pela Vivo
Reenvie de volta com a palavra CANCELAR
Fiz isso e deu certo

Abs!

Ivomzf
04-04-17, 11:27 AM
Bom dia Mori e TopSecret.

Após o meu post fiz descobertas fantásticas sobre o que leva aos meus aparelhos não receberem ligações. (e não tem nada haver com pagamento....que é mensalmente bem gordinho).
Mas é o seguinte:
Percebi que toda a vez que fazia o procedimento de validação ou verificação do Simcard na rede da vivo, eu voltava a receber ligações porém, o aparelho saia do 4G (LTE) acusava H ou H+. Alguns segundos após voltava ao 4G e deixava de receber ligações.

Fiz um teste, retirei o SIMcard do meu aparelho Android e coloquei em outro aparelho de um colega de trabalho que mora no município, também Android. E funcionou bem, além de ficar estável. Pensei que seria o meu celular o problema, ou alguma configuração que fiz. Mas relembro que o segundo aparelho é com o sistema Windows, e é mais agravante, além de não receber não faz ligação. Neste segundo aparelho desabilitei a parte de dados.....e voltou a funcionar. Intrigado com a questão e mapeando as possibilidades verifiquei que o aparelho do meu colega, apesar de ser novo não tem o 4G (LTE).

Acontece também que trabalho na região metropolitana de Curitiba. Ou seja, faço um deslocamento diário e naturalmente vai trocando de radio base. Na capital tem o 4G, mas região metropolitana não tem 4G, porém meus celulares registram na rede LTE! Fiz um teste de desabilitar os dados....e voltou a receber chamadas.

Liguei para a Central da Vivo e abri um chamado. Conversando com a atendente da área técnica e relatando toda a minha descoberta a orientação e posição final foi: toda a vez que chegar no trabalho desabilite a busca automática de rede de dados e selecione somente a H+ (WCDMA).

Realmente funcionou.....mas é a solução correta? não há nada de "desconfigurado" na RB que atende a região?

Ivomzf

TopSecret
04-04-17, 05:22 PM
Q bom que funcionou!
Não sei te informar se esta solução é a mais recomendável