PDA

Ver Versão Completa : Facebook injeta mais um clone do Snapchat dentro de seu principal aplicativo

djrobsonmichel
25-01-17, 09:52 PM
http://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2017/01/20170125172600_660_420.jpg

Quem acompanha o mercado de tecnologia sabe que a grande missão do Facebook neste momento é matar o Snapchat tornando o seu maior diferencial irrelevante. Agora a empresa está testando o Facebook Stories, mais um clone do Snapchat, embutido diretamente em seu aplicativo principal.

A ferramenta funciona de forma igual ao Instagram Stories (que também é um clone do Snapchat). Basta abrir o aplicativo e vários rostos de contatos na rede social irão aparecer na parte superior da tela. Quando algum amigo publicar alguma atualização nova, sua foto será circulada. As publicações desaparecem após 24 horas, e o usuário tem a opção de usar vários filtros e efeitos em suas imagens.

Os posts do Facebook Stories funcionam à parte do feed de notícias. Assim, suas publicações não vão aparecer nos feeds dos amigos se eles não tocarem na bolinha com a sua foto, e também não aparecerão na sua linha do tempo. Assim, também não há um sistema de comentários como existe na rede social.

É curioso notar como o Facebook está copiando um serviço próprio que já é uma cópia de outra plataforma. Nos últimos tempos, foi possível notar uma boa parte do público Snapchat migrando para o Instagram Stories, então já há uma ferramenta do Facebook fazendo sucesso fazendo exatamente isso. A impressão é clara de que a empresa não vê problemas em ver dois serviços se canibalizando se isso significar a perda de relevância do Snapchat. Vale lembrar também que tanto o WhatsApp quanto o Messenger também têm recursos similares em testes.

De qualquer forma, a maioria de nós não vai poder testar o Facebook Stories por um tempo. O recurso está apenas em fase de testes e, por enquanto, só na Irlanda. A empresa promete liberar a novidade para outros países nos próximos meses.

Fonte: Olhar Digital

Vítor
25-01-17, 10:15 PM
Na verdade o motivo de toda essa rivalidade do Facebook é por que o Snapchat se negou em se vender ao Facebook, e por isso ele está adotando em todos apps uma cópia do Snap. Insta, Messenger, Facebook e posteriormente o WhatsApp (Já sairão prints confirmando).

O lado bom dessa história é por que embora eu gostava do Snapchat, podia dizer que ele era horrível! A qualidade das fotos eram baixas, o aplicativo sugava e ainda suga um horror de bateria, ele tem um desempenho incrivelmente ruim, as vezes até travando mesmo em aparelhos top e jamais adotaram o Material Design, que é o estilo de apps oficial do Android. É notório que o Snap só foca no iPhone, e deixa o Android, que tem maioria absoluta do mercado, na mão.

mmelo76
26-01-17, 07:09 AM
Esse Stories é mais semelhante ao Instagram do que Snapchat!

Maioba
26-01-17, 07:16 AM
Mais invenção, daqui a pouco o povo vai ficar biruta srsrs, eu não curti o Stories , trava muito!

andrefbr
26-01-17, 07:53 AM
Na verdade o motivo de toda essa rivalidade do Facebook é por que o Snapchat se negou em se vender ao Facebook, e por isso ele está adotando em todos apps uma cópia do Snap. Insta, Messenger, Facebook e posteriormente o WhatsApp (Já sairão prints confirmando).

Fato.

Adeus, Snapchat.

mayara.cwb
26-01-17, 09:24 AM
Eu acho que o Snapchat é forte e veio pra ficar
Não vai ser fácil derrubar, já ficou uma rede social bem conceituada

Deystan
26-01-17, 10:18 AM
Eu acho que o Snapchat é forte e veio pra ficar
Não vai ser fácil derrubar, já ficou uma rede social bem conceituada

Concordo contigo , mas acredito que vai dar um baque , um tanto quanto grande no inicio , depois o povo volta ao normal rs.

milena25
26-01-17, 11:18 AM
eu já não gosto muito de snap

_Bruna
26-01-17, 02:24 PM
Pode tentar copiar a vontade, jamais conseguirão fazer efeitos tão legais quanto os do Snap!

natysillva
26-01-17, 03:14 PM
Snap e mito !!! hahahs o facebook ja trava por si so com o Stories entao viiix vai pedir atualização umas 2 vezes por semana hahahs

djrobsonmichel
30-01-17, 07:27 AM
Pode tentar copiar a vontade, jamais conseguirão fazer efeitos tão legais quanto os do Snap!

também acho dificil