PDA

Ver Versão Completa : Compra aparelho na loja online - Prazo enganoso / Irregularidades de publicidade

Itamar_Eugenio
24-01-17, 06:50 PM
Decidi adquirir um aparelho com a vivo e minha primeira tentativa foi de comprar uma loja física, porém o aparelho se encontrava indisponível em 5 lojas que procurei aqui em Belo Horizonte. Recebi orientações de uma funcionária de uma loja física que tentasse adquirir o aparelho na loja online.
Na loja online o aparelho se encontrava disponível e eu resolvi que seria uma boa compra uma vez que o prazo de entrega era de 6 dias. Fiz a compra no dia 20/01 e imediatamente foi debitado no meu cartão de crédito o valor do aparelho. No domingo 22/01 decidi ligar no 1058 para ter informações uma vez que o status no site não mudava de AGUARDANDO APROVAÇÃO DO PEDIDO e a resposta que obtive foi que o prazo para aprovação da compra era de 72 horas (3 dias úteis). Hoje dia 24/01 (3 dias úteis após a compra) liguei no 1058 para ter informações pois nada havia se alterado no site e a resposta que obtive era que o prazo informado estava incorreto (me ironizou no telefone dizendo que os funcionários são desinformados) e que deveria aguardar 5 dias úteis para APROVAR UM PEDIDO QUE FOI DEBITADO NA MINHA CONTA? Acredito que isso é um descaso com o cliente e que o prazo informado no site é enganoso. Irei aguardar os 5 dias, mas vemos claramente que o prazo divulgado é fantasioso uma vez que o prazo já se alongou para 11 dias.
Além disso estou preocupado com o fato de encontrar diversos relatos aqui no fórum com situações parecidas ou piores, encontrei casos que a Vivo cancela a compra sem motivos aparentes ou envia aparelhos incompatíveis com a compra.

Espero uma resolução amigável e ÁGIL pois a impressão até o momento é que terei problemas.

Manterei o tópico atualizado.

Itamar_Eugenio
28-01-17, 09:15 AM
Dando seguimento ao relato.
No dia 26/01/16 completando 5 dias úteis da data da compra liguei na central para ter informações sobre o meu pedido. A atendente Barbara me informou que segundo o setor de entrega o prazo venceria no dia 27/01/16. Com muita paciência, mas já sabendo que não teria mudança da situação optei por esperar.
No dia 27/01/16 fui atendido pela Viviane que mais uma vez teve como resposta o prolongamento do prazo, afirmou que o prazo se encerraria 00:00. Ainda desolado pela situação que eu me encontro aguardei até o início da madrugada e consultei o site 01:00 do dia 28/01/16 e o status do pedido ainda continua como "Aguardando aprovação do Pedido".
Dia 28/01/16 mais uma vez tentei contato pela central de atendimento e desta vez solicitei que fosse encaminhado para o setor de entrega, fui agraciado com a resposta da atendente que me disse: "NÃO EXISTE PRAZO PARA APROVAÇÃO INTERNA DO PEDIDO, QUEM INFORMOU PARA VOCÊ QUE O PRAZO ERA DE 5 DIAS ESTAVA EQUIVOCADO!!!".
Agora estou em uma situação impressionantemente complicada: não existe prazo, não existe resposta da motivação para não terem aprovado, não tem como comunicar com o setor de aprovação, não te explicam o que se trata a "aprovação interna".
Na segunda-feira entrarei com um processo judicial para resolver essa situação. Não aceitarei mais esse descaso com o consumidor.
Pensei em cancelar o pedido e tentar fazer a compra em um loja física, mas vi relatos de pessoas no fórum em que a fidelização de 12 meses não era revogada após o cancelamento do pedido, além disso o prazo de 2 faturas para restituição do valor também vai pesar. Por esses motivos vou buscar meus direitos perante a também falha justiça brasileira.

danielbks
28-01-17, 11:39 AM
Processo? Dependendo do JUIZ não vai levar nada. Alguns são cúmplices das empresas que mesmo descumprindo prazos até da lei ta tudo bem. Abre uma reclamação no consumidor gov ou na ANATEL que ja ta muito bom. Não sei se a VIVO atende no reclameaqui e você ainda pode procurar a ouvidoria da operadora.

danielbks
30-01-17, 09:43 PM
Abra reclamação na ANATEL ou consumidor gov

https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649

https://www.consumidor.gov.br/

Rogelio2004rj
08-02-17, 10:01 AM
Ola amigo, estou com mesmo problema que vc, Fiz a compra de um aparelho na loja online no dia 15/12/2016 e até agora nada de receber o produto.
Ja acionei o procon SP. E vc, ja teve o problema resolvido?