PDA

Ver Versão Completa : PC ou Celular!? Eis a questão

Vítor
28-11-14, 01:41 PM
Qual você prefere, ou compraria no Black Friday...

Para os indecisos, como eu :D, vou fazer uma lista com algumas melhorias que talvez façam diferença.

Vamos lá;

Digitar
Este ponto todos nos sabemos muito bem do que se trata, e vamos concordar, PC é de longe muito melhor para conversar, enviar e-mails, criar/editar documentos, justamente por causa de seu teclado, e acho que isso é um ponto positivo para escolher um computador.

Navegar na internet
Não é de hoje que os celulares estão cada vez maiores e melhores. No entanto, sou muito conservador, e ainda prefiro muito mais abrir o navegador no PC e ler noticias, assistir vídeos, visitar diversos sites do que fazer tudo isso no celular.

Acredito que isso não se da pelo tamanho da tela, e sim pelas funcionalidades dos sites mobiles, afinal, quem nunca ficou louco procurando aquela função que tem no PC mais não tem na versão mobile do celular (Ou talvez tenha, mais muito escondida)

Assistir
Quem nunca assistiu aquela serie ou filme favorito na tela do PC, que atire a primeira pedra! Pra mim, assistir vídeos do YouTube, filmes no Netflix, é no PC. Definitivamente a tela grande do computador contribui muito para escolher o PC nesse ponto.

Jogar
Meio complicado isso, mas com certeza jogar no PC é bem melhor. Isso não só pelo teclado e mouse, mas também como quantidade de títulos, historias e muito mais... Franquias de jogos famosos tem algumas versões para celulares, no entanto muito simples mesmo, contendo apenas uma parte que a galera gostou e tlz.

Até agora falei bem do PC, mais os celulares também são bons em diversas coisas.

Portabilidade
Esse ponto nem precisava né, afinal já temos a resposta na ponta da língua.

Embora temos opções baratas e boas, como os Chromebooks e Ultrabooks, que conseguem ser leves e funcionais, não se compara com um celular que você pode guardar no seu

Falar
Os computadores estão caminhando cada vez para bater de frente, oferecendo opções como o Hangouts e Skype. No entanto, quando queremos conversar mesmo com a pessoa, sempre pegamos o telefone, e a portabilidade ajuda nesse ponto também.

Fotografar
Quem nunca tirou aquela self né? PCs não podem fazer esse tipo de coisa, não com aquelas webcams. E vamos pensar, você pode estar em na rua quando derrepente aparece aquela coisa urgente passando na rua, qual é a primeira coisa que você vai pegar? Não vai ser um notebook né kkk

Seus recursos
Embora os computadores façam muito, temos que ter em mente que celulares ainda se dão bem em muitas coisas, como ouvir músicas, conversar, e etc... Isso tudo fora as besteirinhas a parte que só vem nos celulares, e são muito bem vindas

Depois deste texto, fica pra você decidi qual realmente precisa comprar, afinal, isso varia de acordo com seu uso. E claro, pode ter mais funções dependendo do caso no qual você vai usar.

A se você decidiu por um celular, pode dar uma conferida no post que carl@ fez sobre a Black Friday (https://forum.vivoon.com.br/threads/1602-Black-Friday-com-Descontões)

carl@
01-12-14, 10:52 AM
Muito bom o tópico Vítor, valeu a menção lá pro outro post :D

Sabe que eu tenho usado o computador cada vez menos, claro que uso durante o trabalho o tempo inteiro, aqui pro fórum também e uso bastante para escrever - adoro escrever e nada ainda substituiu uma teclado de verdade pra isso.

Mas quando estou em casa, meu computador vira praticamente um rádio/TV, que uso pra exibir filmes e escutar música. Tenho quase todos os aplicativos de lojas online, banco, redes sociais instalados no cel, aí fico super conectada lá. Também tenho um tablet, mas uso muito menos que o celular. Prefiro o tablet para compras online, sei lá, a tela maior, dá pra verificar melhor os detalhes dos produtos (a minha miopía não colabora, hehehehe).

Você já chegou a testar algum dos tablets com teclado, tipo a Windows Surfice? (fugi do tópico, hehe, não dá pra telefonar da surfice :P)

vitorwolff
01-12-14, 07:01 PM
O teclado do surface 1 é bem parecido com aqueles teclados de silicone, dizem que o teclado da sua segunda versão melhorou muito.
Acredito que os melhores até agora para digitação sejam os Asus Transformer.

@Topic.

Eu uso o celular para coisas cotidianas, mensagens, whatsapp e ligações. Também sou jogador casual dessa plataforma.
Mas o meu real uso é para o computador.
Assistir filmes, acessar fóruns, ouvir música e claro jogar.

carl@
02-12-14, 12:07 PM
O teclado do surface 1 é bem parecido com aqueles teclados de silicone, dizem que o teclado da sua segunda versão melhorou muito.

Bom saber vitorwolff, vou ter que experimentar a nova versão. Na primeira, sentia que estava teclando em um papelão, hehehe - acho que sou meio vintage, eu gosto de um barulhinho mecânico vindo das teclas.

Acredito que o protótipo abaixo resolveria meu problema :D

721
722
723

vitorwolff
02-12-14, 12:37 PM
Se gosta de teclados que fazem barulho (bump) pode procurar por teclados mecânicas com teclas Cherry MX Blue.
Essas teclas tem um feedback tactil e também sonoro.
Certamente nesse casemod ai o teclado era um mecânica e foi feito as teclas para ele.

carl@
04-12-14, 01:40 PM
Se gosta de teclados que fazem barulho (bump) pode procurar por teclados mecânicas com teclas Cherry MX Blue.

Pois é, eu uso laptop, aí pra valer a pena montar uma máquina com um teclado digno teria que dar um boost nos meus dotes de jogadora. Tô muito acanhada ainda.

Achei um protótipo bonitaço chamado "MX RGB Project" (100% mechanical key switches with per-key color backlighting, giving the user full control of 16.8 million color resolution) que parece querer ter efeitos parecidos com o que vc descreveu do Cherry MX Blue.

728

Lindo seria um laptop com esse teclado! Será?!

vitorwolff
04-12-14, 02:01 PM
Eu acho que o melhore seria importar algum teclado.
Recomendo esses Cooler Master, são uns dos melhores no http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16823129021&cm_re=mx_blue-_-23-129-021-_-Product
O problema de se comprar fora é a quase certeza de pagar taxa, mas se for para o exterior.
Até para o Paraguai é bem mais barato e é possível conseguir com o switch certo.

carl@
08-12-14, 09:08 AM
Obrigada pela dica vitorwolff :cool:

Meu primeiro laptop veio do Paraguai, melhor compra da época! :cool: