PDA

Ver Versão Completa : Dificuldades para contratar Vivo Banda Larga

MarceloNascimento
24-01-17, 12:45 PM
Dia 09/01/2017 eu me mudei e desde então estou tentando transferir a minha internet vivo para o novo endereço. Liguei diversas vezes na central de atendimento da vivo e recebi a mesma resposta "Não temos viabilidade técnica para sua região", eu sei que o problema técnico não é por falta de estrutura e sim porque todas as portas de internet já estão ocupadas.
O mais estranho de tudo é que o meu atual endereço fica a 300 metros do endereço anterior.

A minha duvida é a seguinte,

Existe alguma forma de seu saber quando vai ter disponibilidade de internet para minha residência?

Por exemplo, O João cancelou a sua vivo, então uma vaga foi liberada. Como saber se isso aconteceu?

Theo_Raeken
24-01-17, 12:55 PM
MarceloNascimento, bem vindo ao Fórum Vivo!

A questão de portas disponíveis é assim mesmo, infelizmente.
A única forma de saber quando terá disponibilidade, é continuar entrando em contato com a Vivo e solicitando essa informação.

Você também pode ver se há alguma outra operadora e fazer a migração.

Boa sorte!

MarceloNascimento
24-01-17, 01:14 PM
Sabe me dizer se aquela consulta que viabilidade que é feita quando você vai contratar a vivo banda larga online serve como uma consulta de disponibilidade?
Nela você informa o endereço completo (CEP, nº, QD, LT)

Theo_Raeken
24-01-17, 01:23 PM
MarceloNascimento, às vezes sim... às vezes não...
Comigo funcionou apenas em um caso, onde fiz umas 20 tentativas, na época. Você pode tentar, claro.
Mas é interessante entrar em contato, pelo menos, uma vez por mês e ver se já consta disponibilidade para sua residência.

Qual a tecnologia do serviço que está tentando contratar? É Fibra, ADSL ou VDSL (rede da GVT)?

mmelo76
24-01-17, 01:29 PM
Sabe me dizer se aquela consulta que viabilidade que é feita quando você vai contratar a vivo banda larga online serve como uma consulta de disponibilidade?
Nela você informa o endereço completo (CEP, nº, QD, LT)

Infelizmente é só esperar mesmo.

Tem essa dica aqui do Juvenil-Wille no tópico: Disponibilidade Vivo Fibra (https://forum.vivo.com.br/threads/2724-Disponibilidade-Vivo-Fibra/page2#.Vwe-XmgrI2w)

Você pode solicitar maiores informações sobre a vivo fibra e até criar um pré cadastro através do site http://www.vivofibra.com.br/assine.html ou pelo telefone 0800 770 9800, pois aqui não temos acesso ao planejamento interno da vivo.

MarceloNascimento
24-01-17, 01:46 PM
MarceloNascimento, às vezes sim... às vezes não...
Comigo funcionou apenas em um caso, onde fiz umas 20 tentativas, na época. Você pode tentar, claro.
Mas é interessante entrar em contato, pelo menos, uma vez por mês e ver se já consta disponibilidade para sua residência.

Qual a tecnologia do serviço que está tentando contratar? É Fibra, ADSL ou VDSL (rede da GVT)?

É a rede da GVT.

Vou criar um script pra ir testando se tem disponibilidade.