PDA

Ver Versão Completa : Qual Roteador a Vivo instala hoje em dia?

cunhah
23-01-17, 04:01 PM
Acabei de contratar o serviço de Vivo Internet Fibra e TV Fibra.

A Vivo instalou o roteador D-Link DMG-6661. Com apenas 3 dias minha TV Fibra parou de funcionar.
Acabou que a Vivo trocou o roteador D-Link DMG-6661 por outro. Diz o técnico que ocorreu algum erro na plataforma (nem ele soube explicar). De qualquer forma, o técnico falou que a Vivo não esta mais usando os roteadores D-Link e que hoje usam o roteador da Microstar.

Pergunta: Qual Fabricante/Modelo de Roteador a Vivo esta instalando agora? Qual o melhor (ou que da menos problema)?

Obrigado,
Henrique
Twitter Cunhah

Theo_Raeken
23-01-17, 06:15 PM
cunhah, bem vindo ao Fórum Vivo!

Não existe exatamente um padrão para instalação de modem e BHS (roteador) da Vivo. As terceirizadas instalam os modelos que estiverem disponíveis.
Todas as operadoras funcionam das mesma forma e não permitem que o assinante escolha o modelo.

O DMG-6661 foi um dos primeiros modelos utilizados pela Vivo, logo, ele é um pouco "antigo". Depois veio o Sagemcom F@st 5340, modelo preto e sem antenas externas.
Logo também passaram a utilizar o Mitrastar HGW-2501GNP-RC, o famoso roteador que tem o costume de consumir muito a bateria dos aparelhos conectados a ele.
Para quem tem apenas o serviço de Internet, desde os meados de 2016, passaram a instalar o modelo Mitrastar GPT-2541GNAC. Esse é o que eu tenho, por sinal.

Embora o modelo Mitrastar HGW-2501GNP-RC tenha o hábito de consumir a bateria dos aparelhos conectados a ele de uma forma além do normal, ele é o melhor para quem tem o serviço de TV + Internet.
Para quem apenas o serviço de Internet apenas, o modelo Mitrastar GPT-2541GNAC é o melhor.

cunhah
27-01-17, 10:33 AM
Obrigado Theo_Raeken.

furtado83
25-04-17, 03:41 PM
Preciso de uma ajuda.
Estou montando toda infra da minha casa e pretendia coloca a Vivo Fibra [ Internet + TV ] porém eu sei que o cabo Coaxial é conectado nesses roteadores que eles fornecem e assim o sinal é passado para a TV mas como eu não gosto desses roteadores nem um pouco e pretendia colocar um da minha escolha, diferente e mais moderno, mas eu não vejo outra possibilidade a não ser usar o deles.

Acho q até funciona se eu usar um cabo de rede e conectar nesse roteador da minha escolha mas ai será mais um aparelho conectado e provavelmente vou peder qualidade de transferencia e etc.

Aguem ajuda?