PDA

Ver Versão Completa : Vivo limitando meu download? 10KBS..

Zant
16-01-17, 09:17 PM
Sério, eu já cansei de tentar resolver isso...
Já vieram 2 técnicos aqui em casa para não resolverem NADA

Já liguei cerca de 12 vezes e ainda fico impressionado em como a Vivo consegue tantos atendentes BURROS e incompetentes, afinal, nesses dias um deles me enrolou tanto que chegou a perguntar qual meu processador...

Agora a parte do DOWNLOAD, sério, a partir de 12:00-12:30, TODO DOWNLOAD QUE EU FAÇO QUE NÃO SEJA TORRENT, baixa a 10kbs subindo para 20kbs raramente, ou seja, sites como mediafire/4shared/mega são impossíveis de fazer download. Eu pago 110 reais por 2MB de internet que é algo totalmente ''injusto'', e a Vivo resolve limitar meu download? pra acrescentar, NÃO CONSIGO assistir vídeos em 360p que travam, muito menos vídeos do facebook que travam após 1 segundo assistidos.

Alguém mais já teve esse problema com o Vivo Speedy? se eu tivesse outra operadora disponível já teria saído da Vivo a tempos, mas fazer oque, colocar internet de 2mb sem opções de upgrade por 110 reais em bairros onde só a Vivo é disponível, é lucro para eles não é mesmo?

PS: Eu já abri um O.S, o técnico irá vir e como sempre não vai resolver nada e após disso irei recorrer a Anatel
Acredito que um dos prováveis problemas além de limite, seja a sobrecarga de pessoas na central, espero que a Vivo saiba resolver isso, ou pelo menos mudem o DSLAM, vai saber...

Josemsud
16-01-17, 11:18 PM
Boa noite Zant

Ligando na Anatel o máximo que você irá conseguir é novamente uma visita técnica. O procedimento que a agência reguladora usa é entrar em contato direto com a Ouvidoria e fazer uma pressão e esta tem até 5 dias para enviar um técnico a sua residência.
Não sei se resolve mas faça uma reclamação no site consumidor.gov.br (https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1484619469165) lá a questão é um pouco mais forte, se por acaso o prejuízo que você está tomando é grande recomendo que abra uma reclamação no Tribunal Especial de Pequenas Causas.

Zant
17-01-17, 01:02 AM
Então eu fico com meu download limitado por 3 meses até algum desses tomar uma atitude?
Realmente, é triste a situação da Vivo, mas quem sabe ligar 10 vezes pedindo para ir arrumar direto na central, e manter o O.S aberto por vários meses, quem sabe melhora :D

Josemsud
17-01-17, 01:12 AM
Tô achando que o problema é na porta que fica na central que disponibiliza o sinal para a sua residência.

- - - Updated - - -

Já tive um problema parecido e só melhorou quando o técnico mudou a peça que estava com problema.

Zant
17-01-17, 01:26 AM
O problema é, como resolvo?
Vou ter que ficar pedindo técnico pra ir resolver na central? porque falar com atendente não tem como, até eu que não sou formado em nada entendo mais do que eles que pedem pra reiniciar meu modem...

Mas é muito chato isso, 12:00 download vai pra 10kb/s, volta ao normal as 1:30, isso é REALMENTE triste, não consigo baixar 5mb porque demora tempos e tempos..

- - - Updated - - -

A, sobre o O.S que abri, a Vivo mandou um técnico no mesmo DIA, mas sabe o incrível? ELES CONSEGUIRAM ERRAR NISSO, mandaram um técnico para arrumar o TELEFONE que está em perfeito estado, agora se eles conseguem errar nisso, imagina o tempo pra conseguir arrumar a taxa de download...

Zant
17-01-17, 09:43 PM
34453446
Tenho mais uns 5 prints desse tipo, mas isso é o suficiente para chegar as seguintes conclusões:
- Estou sofrendo TRAFFIC SHAPING
- A central está com mais pessoas do que aguenta
- A Vivo é incompetente

moisestlg
18-01-17, 01:41 AM
2 mega não é muito pouco? De repente aumentar pode lhe trazer melhores resultados!

Mantenedor/VCD/2.0/16t

lcamaleonte
18-01-17, 02:15 PM
Boa tarde Zant tudo blz contigo?

2m por 110 reais? Tem coisa errada ai!!!! Não é esse valor a internet da vivo de 2m!!! oO

Um possível problema é a sua porta no DG (Centro de distribuição) da Vivo. Ligue e solicite uma manobra de porta que você esta com problema que não é solucionado e junto a isso solicita uma visita técnica.
Se te falarem que não pode manobrar, agenda a visita técnica e quando o técnico chegar na sua casa pede para ele a manobra, ou para ele entrar em contato com alguém do DG e ver o estado da sua porta.