PDA

Ver Versão Completa : Golpe?????

REJANE.R.P.
10-01-17, 02:37 PM
Boa tarde! Gostaria de deixar registrada minha reclamação quanto a cedência de nossos dados (de clientes) a outros segmentos que conforme o imenso número de reclamações estão utilizando de forma errônea tais informações.
Ontem, 09/01/2017, às 12:49 horas, recebi uma ligação do número 21971614963 dizendo ser uma atendente da Vivo que estaria me oferecendo uma possibilidade de troca de plano para um outro mais vantajoso. Como havia recebido essa mesma proposta por SMS da Vivo há alguns dias antes concordei com a mudança, quando a atendente começou a pedir confirmação de dados pessoais respondi que não iria informar nenhum dado pessoal a ela, então ela me citou os três primeiros números do meu CPF e mais alguns números que eu havia ligado durante o dia. Depois de tanta insistência ela disse o dia do meu aniversário e pediu que eu confirmasse o mês e o ano. Infelizmente foi nessa hora que já cansada da insistência acabei confirmando essa informação. Agora estou muito preocupada, pois o protocolo que ela disse que viria até agora, 10/01/2017, às 14:25 horas ainda não recebi, e ao entrar em contato com a Vivo pelo *8486 eles me informaram que não houve nenhuma mudança no meu plano.
Lamentável essa política da empresa, confiamos nossos dados no momento de preenchermos o contrato, nunca tais informações poderiam ser divulgadas.
Revoltada...

MikeLovvi
11-01-17, 09:05 AM
Creio que não, a vivo quando entra em contato com o cliente referente a uma proposta de plano e quando é aceito pelo cliente, ela pede algumas confirmções, não pq a operadora nao tenha essas informaçoes mais sim por medida de segurança, pq do mesmo modo que vc nao sabe se realmente e a operadora que esta ligando, quem liga tbm nao sabe se a titular da linha que esta falando. Por isso esse jogo de confirmações. Digo isso pq conheço o modo de trabalho deles. e em relaçao ao protocolo chega em ate 72h. Espero ter tranquilizado. :)

mmelo76
11-01-17, 09:24 AM
Pode ser da Vivo mesmo. Infelizmente o procedimento é esse mesmo. Mas no meu caso, já "perdi" algumas promoções / benefícios, porque simplesmente não "confirmo" meus dados quando eu tenho que dizer quais são. Se for para confirmar, depois dela falar, tudo bem, mas completar a informação parcial que ela cita, nunca mais.

Já sofri golpe, então não completo as informações. Sempre fico na última conversa:

Eu digo: Porque você não me fala o número completo do meu CPF e eu apenas confirmo?

Ela diz: Para sua segurança, eu não sei todo CPF, apenas uma parte dele.

Então digo: Exatamente para minha segurança que eu não falo. E se você não tem a informação, é um indício de que não é para você saber mesmo.

Fim!

MikeLovvi
11-01-17, 09:39 AM
Realmente, é complicado essas confirmaçoes de dados, ainda mais nos tempos que vivemos hoje. A vivo deveria rever esses tipos de procedimentos ate pq ela tbm deixa de fazer novos contratos por causa dessas confirmações.