PDA

Ver Versão Completa : Abrir Porta para P2P

Clamarc
09-01-17, 02:20 AM
Olá a todos

Queria confirmar alguns posts que vi sobre o problema do roteador/modem HGW-2501GNP-NV não ter opção de abrir portas. Esta informação confere?
Eu tenho o BitComet e depois que mudei para a vivo, a porta que utilizo nele só fica bloqueada!
Antes eu era cliente NET e usava com um roteador Linksys E2500 onde eu abria as portas normalmente.

Agora minha conexão esta da seguinte forma:
O modem/roteador Vivo faz uma conexão com o meu Linksys via cabo no modo LAN/WAN e depois um cabo sai da LAN do Linksys e se conecta no meu micro.

Meu Linksys esta configurado para liberar as portas do BitComet como era antigamente, quando era cliente NET, porém no roteador/modem Vivo não estou conseguindo liberar as portas para o BitComet de maneira alguma!

Alguém pode ajudar?... ou eu NUNCA MAIS poderei ter as portas do BitComet liberadas por causa do roteador/modem Vivo não permitir essa liberação?

O que tentei fazer:

Na opção REDE LOCAL do Roteador/Modem Vivo, na aba Redirecionar Portas, criei o nome da Regra, inseri as portas e o ip, porém, não sei se o fiz corretamente.
Por exemplo, nos campos Porta Externa e Porta Interna, eu coloquei os mesmos valores da porta que quero liberar (60100) e no campo de IP Interno, coloquei o IP ESTÁTICO que DEFINI NO MEU MICRO em conexões de rede IPV4.

Desta forma a situação esta assim:
O roteador/modem da Vivo tem o IP 192.168.1.1 com a conexão dos cabos no Linksys o gateway padrão esta como 192.168.155.1 e o IP Estático que defini em meu micro é 192.168.155.121 (endereço IPV4)

Caso esteja errado, peço ajuda nesta configuração pois tenho uma espécie de Bridge entre o modem/roteador Vivo e meu Linksys.

valeu e bom 2017 a todos
Clamarc

Theo_Raeken
09-01-17, 12:27 PM
Clamarc, tem diversos clientes reclamando, pelo fato da Vivo ter removido a opção de abrir portas e gerenciar como deseja nesse modelo de BHS.
Eu aconselho que entre em contato com a própria Vivo, solicitando que eles façam essa configuração (de abrir a porta desejada) para você. Caso não ocorra, solicite a troca do BHS.

Clamarc
09-01-17, 03:40 PM
Clamarc, tem diversos clientes reclamando, pelo fato da Vivo ter removido a opção de abrir portas e gerenciar como deseja nesse modelo de BHS.
Eu aconselho que entre em contato com a própria Vivo, solicitando que eles façam essa configuração (de abrir a porta desejada) para você. Caso não ocorra, solicite a troca do BHS.

Olá Theo,
Liguei na Vivo/Gvt e a atendente, pasme, me informou que a vivo recebeu uma instrução da Anatel de tirar o acesso a abertura de portas por motivos de vírus, mas que se eu quiser fazer isso teria que ser - 1. entrando em contato com o fabricante do roteador 2.com um técnico Particular?!

Me passou um telefone do Fabricante que é 886 35777998, esse fone é de fora do Brasil, e em que língua falarei com quem me atender uma vez que o fabricante é de Taiwan?!

Técnico particular??? como um técnico particular iria abrir a porta uma vez que o roteador não da mais as opções para tal?

Quanto a troca do BHS, ela me informou que só poderia ser feita se o atual estiver com problemas técnicos.

Pensei que nunca diria isso, mas.... QUE SAUDADES DA NET!

valeu
Clamarc

Theo_Raeken
09-01-17, 04:06 PM
Clamarc, você tem o serviço de TV?
Se não tiver, poderá adquirir um roteador que lhe permite configurar VLAN ID/IPTV e ficar livre desse equipamento da Vivo.

Essas "soluções" dela foram absurdas, partindo para o deprimente. Mas o atendimento está assim, nesses últimos meses.

A troca do BHS, certo.
Bom, eu tinha esse modelo igual ao seu. Ele começou a apresentar problemas de desempenho, consumo alto de bateria dos equipamentos conectados ao WiFi dele e alguns outros.
Solicitei a troca na Vivo e eles recusaram!

Precisei reclamar na Anatel e no Consumidor.gov.br, para daí sim, virem trocar por um novo, que sanou todos os meus problemas.
Colocaram um Mitrastar GPT-2541GNAC e resolveu meus problemas para tudo.

Também tenho um Archer C7, mas ele está nas mãos da assistência da TP-Link há quase um mês, logo, tive de recorrer a troca do meu BHS.

Clamarc
09-01-17, 11:16 PM
Clamarc, você tem o serviço de TV?
Se não tiver, poderá adquirir um roteador que lhe permite configurar VLAN ID/IPTV....

Bom, eu tinha esse modelo igual ao seu...

Olá Theo,

Bem, vamos por partes!
Sim tenho um combo com TV, Internet e Telefone.

Com relação a adquirir um roteador que possa configurar VLAN ID/IPTV ou trocar o BHS... qualquer uma das alternativas me resolve o problema? ou seja, se meu roteador fizer tais configurações eu NÃO PRECISO trocar o BHS e vice-versa?

Meu roteador (Linksys E2500) aceita configuração VLAN ID (não vi nada sobre IPTV). Se somente isso for suficiente, como devo configurá-lo para solucionar o problema de portas fechadas.

valeu
Clamarc

Theo_Raeken
10-01-17, 02:39 AM
Clamarc, agora complicou o seu problema...
Quando está "preso" ao serviço de TV, dificilmente conseguirá remover o roteador da Vivo e usar o seu pessoal como principal.

Como seu roteador tem configuração de VLAN ID/IPTV (é a "mesma" coisa, pois permite a configuração de VLAN dentro das opções, em alguns modelos), dá para configurar as VLAN's separadas. Mas se não permitir a configuração do IP da TV, não vai funcionar.

Você pode tentar configurar...
A VLAN ID da internet é "10" e da TV é "20". Se ele tiver opções de IPTV de alguma forma, você pode colocar o seu IP pessoal que está configurado para o seu serviço de TV.

Vi somente 3 pessoas em SP que conseguiram tal façanha. Não custa você fuçar e tentar.

Em todo caso, faça o que te falei para poder trocar o BHS. :p

Clamarc
13-01-17, 03:06 PM
Clamarc, agora complicou o seu problema...

Em todo caso, faça o que te falei para poder trocar o BHS. :p

Olá Theo
Vou tentar isso sim... outra dúvida que tenho, os roteadores da vivo bloqueiam portas do nosso micro?... ou seja, tenho jogos que usam portas e estou tendo dificuldades com isso! Eles têm algum firewall?

valeu
Clamarc

Theo_Raeken
13-01-17, 06:09 PM
Clamarc, existe um "super" bloqueio por parte da Vivo.
Mas, para que eu possa lhe responder adequadamente, me diga... qual o jogo está tendo dificuldades?

Clamarc
13-01-17, 06:49 PM
Clamarc, existe um "super" bloqueio por parte da Vivo.
me diga... qual o jogo está tendo dificuldades?

Ola Theo,

Xbox é um deles que preciso abrir portas... outro que jogamos com amigos é o Sueca, um jogo de cartas.

att

Theo_Raeken
13-01-17, 08:22 PM
Clamarc, no Xbox, o que falha por conta das portas?

No PC, jogo diversos jogos online e nunca tive problemas com portas. Nem mesmo quando eu tinha esse mesmo BHS que o seu.
O mesmo vale para o PS4 e os recursos dele.

Todos esses problemas, você pode citar em uma reclamação em ambos os órgãos que lhe recomendei. O bloqueio está muito além do considerado "normal", te prejudicando um tanto quanto.

Clamarc
15-01-17, 10:12 AM
Clamarc, no Xbox, o que falha por conta das portas?

O bloqueio está muito além do considerado "normal", te prejudicando um tanto quanto.

O console do xbox 360 se comunica com o xBox Live, através de portas específicas.

Neste seu roteador, você consegue acessar funções de nat? tem como você, se puder e quiser, dar um print na tela do seu roteador onde você tem acesso a essas funções? Você entra com user admin e a senha do final do mac ou é outro user e outra senha?

Meu medo é eu pedir outro roteador e ele vir com um firmware atualizado e não me deixar fazer nada novamente!

Qual o modelo mais atual de roteador o meu ou o seu?

valeu

Theo_Raeken
15-01-17, 11:36 AM
Clamarc, e apresenta lentidão? Impossibilidade de acessar alguns serviços da Live ou qualquer outra coisa?

Lembrando que o meu novo BHS é um Mitrastar GPT-2541GNAC (conhecido como HGU):
http://i.imgur.com/FViGfdu.jpg

O acesso ao "/padrao" é um pouco diferente. O usuário sempre é "support" e a senha vem em uma etiqueta na parte de baixo.

Ele tem MUITO mais opções de configuração e mais liberdade do que o modelo que você está usando.
Veja algumas das opções:

http://i.imgur.com/ovxetfH.png
http://i.imgur.com/7mM9xqk.png
http://i.imgur.com/OTGu80p.png
http://i.imgur.com/UdGNjRN.png

Espero que possa lhe ajudar!

Clamarc
15-01-17, 03:03 PM
Clamarc, e apresenta lentidão? Impossibilidade de acessar alguns serviços da Live ou qualquer outra coisa?

Lembrando que o meu novo BHS é um Mitrastar GPT-2541GNAC (conhecido como HGU):

O acesso ao "/padrao" é um pouco diferente. O usuário sempre é "support" e a senha vem em uma etiqueta na parte de baixo.

Olá Theo
Alguns serviços da live não acessam, servidores parecem estar fora!... não posso afirmar com certeza se o problema é lá ou no roteador da vivo. O que acontece é a coincidência dos problemas aparecerem no mesmo momento que mudei de operadora de internet.

Então, no caso do meu BHS, que etiqueta é esta que tem a senha do acesso a tela /padrao que você acessa?!... No meu tenho três etiquetas, uma contendo o mac, outra da Anatel contendo o nome e modelo do BHS e uma bem pequena com o simbolo da vivo onde as palavras são minúsculas, bem pequenas mesmo! Se é em algumas destas, me diga onde se localiza tais números que formam a senha. Ou este meu modelo não tem o acesso a tela /padrao?!

valeu.

Theo_Raeken
16-01-17, 12:02 PM
Clamarc, no caso desses serviços, verifique em fóruns ou faça uma troca de DNS e veja se resolve.

O seu é o HGW-2501GNP-NV, onde se acessa o "/padrao" normalmente.

Siga os passos...

Usuário: support
Senha: "últimos 8 dígitos do Mac Address, que está na etiqueta abaixo dele ou podendo ser visto no CMD"

Tente acessar e me diga se deu certo.

Clamarc
16-01-17, 06:04 PM
Clamarc, no caso desses serviços, verifique em fóruns...

O seu é o HGW-2501GNP-NV, onde se acessa o "/padrao" normalmente.

Siga os passos...

Olá Theo

Tenho boas novas, vamos a elas:

- Consegui acessar a tela /padrao do meu roteador. O que estava acontecendo é que os números do MAC, um deles, estava meio apagado, o que era na verdade um 8 eu digitava o número 3... quando cheguei bem perto do número observei que havia uma faixa vertical inteira que estava mais fraca ou apagada que os demais números, aí vi que o 3 que digitava era na verdade um 8.

- Após entrar na tela /padrão fiz alguns testes e consegui, enfim, liberar as portas que estavam me atrapalhando. Agora xBox e jogos online estão funcionando normalmente.

- Vou criar um tutorial de como fazer a conexão entre dois roteadores e, juntamente, como liberar portas em conexão com dois roteadores pois minha conexão aqui tem dois roteadores, o que deixa a configuração geral mais detalhada. Desta forma, caso alguém tenha um tipo de conexão parecida com a minha, irá poder se orientar melhor nas conexões, configurações e liberações de portas.

Você esta sendo o primeiro que irá já, antecipadamente, saber o nome do tutorial que será:
Conexão, configuração e liberação de portas em rede com dois roteadores.

Olha Theo, gostaria de agradecer-lhe pela atenção e paciência que teve comigo nestes dias. Espero que tenhamos aprendido muito com os problemas que estávamos analisando juntos.

valeu garoto!
Clamarc

Theo_Raeken
17-01-17, 02:50 AM
Clamarc, show de bola, amigo! E é uma honra!
Fico muito feliz que tenha dado tudo certo e agora tudo está funcionando perfeitamente.

Esse tutorial vai ajudar muita gente a se encontrar e resolver muitos problemas com relação a portas com a Vivo Fibra.

Aprendemos muito. E eu que agradeço.
Valeu mesmo.

Forte abraço!