PDA

Ver Versão Completa : Ligações número 041 30718300/ 011 22261600

MMRR
05-01-17, 01:15 PM
Olá. Tenho recebido inúmeros telefonemas que, acredito, sejam tentativa de fraude contra clientes da VIVO - pedem confirmação de dados, como se houvesse cobrança em aberto. Mesmo vc não confirmando nada, desligando, etc, as ligações são insistentes. Até SMS (28141), indicando um endereço eletrônico, para suposta "regularização" de fatura - que não está em aberto - eles enviam. Mais alguém com o problema? Gostaria de confirmar se é mesmo golpe ou apenas um serviço ruim de telemarketing.

GJonas
05-01-17, 05:26 PM
Olá. Tenho recebido inúmeros telefonemas que, acredito, sejam tentativa de fraude contra clientes da VIVO - pedem confirmação de dados, como se houvesse cobrança em aberto. Mesmo vc não confirmando nada, desligando, etc, as ligações são insistentes. Até SMS (28141), indicando um endereço eletrônico, para suposta "regularização" de fatura - que não está em aberto - eles enviam. Mais alguém com o problema? Gostaria de confirmar se é mesmo golpe ou apenas um serviço ruim de telemarketing.

Olha eu já recebi inúmeros telefonemas de centrais de vários estados. O que faço? Adiciono todos os números na lista de rejeição do aparelho. Me ligou uma vez já vai pra lista.

O meu aparelho é da LG e o caminho é esse:

Configurações - Ajustes - Chamadas - Comum - Rejeição de chamadas - Lista de rejeição. É só clicar em "+" e adicionar o número colocando "0" e o código de área antes. Exemplo: 011XXXXXXXX.

Se for outra marca tem que ver nas configurações. Mas tem aplicativos que bloqueiam as chamadas também.

Se você acha que tem alguma pendência com a operadora ligue no 10315 se for telefone fixo ou 1058 se for móvel. É a melhor forma de saber.
E nunca informe dados.

Alessandro.
19-12-18, 04:24 PM
Acabei de receber uma ligação de um destes números (041 30718300)

Fiquei meio com pé atrás, pediram confirmação do meu nome e me ofereceram a ativação do débito em conta. Não aceitei.

Espero que não liguem mais. Sinceramente, parece fraude mesmo, mas deve ser só impressão pq eles sabem que não tenho débito automático da conta.

guvga25
19-12-18, 04:58 PM
Pessoal, quanto ás ligações realmente complicado dizer o que pode ser golpe ou não.
Se você estiver devendo, tente ver as propostas e etc, agora se não houver débito informe que não deve e desligue.
Caso suspeite de fraude entre em contato com a central no seguinte número 0800 144 444.
Se o celular for Motorola é só bloquear chamadas do numero.
Vá em ligações >>>>>>>>> clique e segure em cima do número >>>>>>>>>>> bloquear número e PRONTO : )
O mesmo pode ser feito com as mensagens de texto.